Portal Chamar Táxi

Notícias PJ detém três suspeitos de tráfico de droga e desmantela rede em Almada

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
60,135
Gostos Recebidos
1,757
PJ detém três suspeitos de tráfico de droga e desmantela rede em Almada

img_932x621uu2023-07-19-19-58-33-1398774.png


Operação 'Raichu' permitiu apreender mais de 58 quilos de haxixe, cerca de 49 mil euros em numerário, vestuário de elevado valor monetário, telemóveis e objetos utilizados no embalamento de estupefacientes.

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico de droga numa operação na quinta-feira em Almada, na qual deteve três homens e apreendeu 58 quilos de haxixe, cerca de 49 mil euros e material para venda de droga.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ adiantou que a Operação 'Raichu' decorreu na quinta-feira em Almada, distrito de Setúbal, desencadeada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, e levou à detenção de três homens entre os 29 e 34 anos, que serão ainda presentes a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, sendo que dois deles têm antecedentes criminais.

Segundo a PJ, os três detidos são "suspeitos de integrarem um grupo criminoso que, de forma muito ativa, procedia à distribuição de quantidades muito significativas de estupefacientes na região da Grande Lisboa".

"Além das referidas detenções foram ainda realizadas oito buscas, cinco domiciliárias e três não domiciliárias, no decurso das quais foram apreendidos mais de 58 quilos de haxixe, cerca de 49 mil euros em numerário, bens de vestuário de elevado valor monetário, telemóveis, balanças de precisão e outros objetos habitualmente utilizados no embalamento de estupefacientes para posterior distribuição e venda", precisou a PJ.

A investigação, dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, teve início em abril de 2025, "e visava as atividades ilícitas dos agora detidos, os quais tinham as suas tarefas bem definidas".

"Enquanto uns procediam à compra e distribuição do produto estupefaciente, outros encarregavam-se da parte do armazenamento e branqueamento, com vista a ocultar os elevados ganhos financeiros que obtinham", adiantou a PJ no comunicado.

Correio da Manhã
 
Topo