Portal Chamar Táxi

Notícias Nove empresários espanhóis presos em cave de hotel para se protegerem dos conflitos armados entre milícias na Líbia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
50,360
Gostos Recebidos
1,385
Nove empresários espanhóis presos em cave de hotel para se protegerem dos conflitos armados entre milícias na Líbia

img_932x621uu2025-05-14-12-17-53-2208923.jpg


Embaixada aguarda por condições de segurança para retirar o grupo do país.

Nove espanhóis que viajaram em trabalho para a Líbia estão presos na cave de um hotel na capital do país, Tripoli, na sequência da deterioração das condições de segurança, avança o El Mundo. O assassinato de Abdel Ghani al Kikli, conhecido como "Ghaniwa", motivou o escalar da violência e do conflito armado entre milícias que pretendem subir ao poder na Líbia. Os empresários foram completamente surpreendidos. O ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha, citado pelo El Mundo, indicou que a embaixada em Tripoli está em contacto com o grupo, tendo-lhes recomendado que evitem viajar e permaneçam "nas suas residências ou hotéis".

"Logo que as condições de segurança o permitam, a embaixada reunir-se-á com eles e ajudá-los-á a abandonar o país, se assim o desejarem. “Todos os espanhóis que se encontrem no país são aconselhados a tomar precauções extremas", referiram.

Segundo o El Comercio, o grupo de espanhóis integra uma missão comercial liderada pela presidente da Federação das Mulheres de Negócios das Astúrias.

Esta terça-feira, o Centro Líbia de Medicina de Emergência e Apoio recuperou seis corpos no bairro de Abu Salim, no sul de Tripoli. A identidade das vítimas ainda é desconhecida. Durante a noite desta terça-feira, seis pessoas ficaram feridas no decorrer de fortes tiroteios e explosões de artilharia, informou o hospital universitário de Tripoli, citado pelo El Mundo. Uma destas vítimas foi submetida a uma cirurgia.

O Governo de Unidade Nacional apelou à população para permanecer em casa. Os estabelecimentos de ensino estão encerrados e as zonas próximas dos aeroportos foram evacuadas.

A missão da ONU na Líbia já pediu que exista um cessar-fogo "urgente".

O quartel-general da milícia Stability Support Apparatus, anteriormente chefiada por "Ghaniwa", passou a ser controlada pela Brigada 444.

Correio da Manhã
 
Topo