Portal Chamar Táxi

Mundo em choque com a morte de Diogo Jota.

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
431

Diogo Jota homenageado por Dybala e Ranieri em Liverpool

Plantel da AS Roma está na cidade inglesa, para medir forças com o Everton, e aproveitou a ocasião para honrar a memória do internacional português, que morreu, aos 28 anos de idade.

AS Roma

A AS Roma está em Liverpool, para medir forças com o Everton, num encontro de cariz particular que tem apito inicial agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental), e aproveitou a ocasião para honrar a memória de Diogo Jota.

O treinador do conjunto giallorosso, o italiano Claudio Ranieri, e o capitão, o argentino Paulo Dybala, deslocaram-se ao memorial dedicado ao internacional português, em Anfield Road, onde depositaram um ramo de flores e respeitaram um minuto de silêncio em sua honra.

Diogo Jota, recorde-se, morreu no passado dia 3 de julho, aos 28 anos de idade, na sequência de um acidente de viação, em Espanha, que acabaria por motivar, também, o seu irmão, André Silva, de 25 anos, que jogava no Penafiel.

nm

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
431

Fabinho foi ao funeral de Diogo Jota e assume: "Faz-te pensar..."

Internacional brasileiro partilhou balneário com o português no Liverpool, e assume que a morte deste, aos 28 anos de idade, na sequência de um acidente de viação, "foi muito difícil de absorver".

GONDOMAR, PORTUGAL - JULY 4: Fabinho ex-player of Liverpool FC at a public wake held for Diogo Jota and his brother Andre Silva at the Capela da Ressurreicao on July 4, 2025 in Gondomar, Portugal. Diogo Jota was a professional football player for Liverpoo

Fabinho concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Guardian, na qual abordou diversos temas, entre eles, a morte de Diogo Jota, internacional português com o qual partilhou balneário, ao serviço do Liverpool, e ao funeral do qual fez questão de marcar presença.

"Foi muito difícil de absorver, porque ele tinha uma rotina e uma vida tal como as minhas. Quando isso acontece, colocas-te nessa situação.

Vivemos juntos por um período. Lutámos por alcançar os nossos sonhos. Sonhos profissionais, mas também pessoais. Nós tínhamos muito em comum, e, depois pensas nisso. Não há volta a dar. Faz-te pensar que a vida é apenas um suspiro", afirmou.

"Quer gostes ou não, começas a apreciar os pormenores da tua vida. Eu sou um tipo que tenta aproveitar da melhor maneira possível a vida que tenho com a minha família. Sou muito grato a Deus, mas, quando uma coisa deste género acontece, começas a valorizar ainda mais aquilo que verdadeiramente importa", acrescentou.

O internacional brasileiro, recorde-se, chegou ao Liverpool no verão de 2018, proveniente do Monaco, a troco de uma verba na ordem dos 45 milhões de euros. Apenas dois anos depois, foi a vez de o português chegar a Anfield Road, proveniente do Wolverhampton, por uma quantia semelhante.

Juntos, o médio e o avançado realizaram um total de 98 encontros oficiais ao serviço dos reds, até que, em 2023, o primeiro optou por abandonar o futebol europeu e seguir viagem rumo à Arábia Saudita, para reforçar o Al-Ittihad Jeddah, por quase 50 milhões de euros.

"Não queria sair do clube e ir para qualquer outro clube na Europa"

Fabinho aproveitou, de resto, a ocasião para esclarecer os motivos que o levaram a abandonar o Liverpool, apanhando muitos de surpresa: "Eu não queria sair do clube e ir para qualquer outro clube na Europa. Pensava que era o melhor lugar do mundo para jogar, para continuar a desenvolver-me, como jogador. Queria que o meu legado e a minha história no clube crescessem ainda mais, mas a nossa última época foi muito esgotante".

"Nós não estivemos muito bem e não conseguimos apurar-nos para a Liga dos Campeões. Eu perdi o meu estatuto enquanto titular, durante alguns jogos, mas isso acontece. Regressei para a temporada seguinte, ainda que a anterior não tivesse sido boa, com uma mentalidade muito boa e a querer lutar, uma vez mais, pelo título da Premier League. Mas, antes do início da temporada, o Al-Ittihad Jeddah fez uma proposta, e os responsáveis do Liverpool disseram que era muito boa para o clube e para mim", prosseguiu.

"Eu tinha receio, e decidi esperar para ver aquilo que a equipa técnica iria dizer. Pensei que era um jogador importante e que iriam recusar qualquer proposta, mas apercebi-me de que o clube estava aberto a vender-me (...). Jurgen Klopp ligou-me e perguntou-me o que eu queria.

Eu disse que tinha ouvido a proposta e gostado, mas que queria, primeiro, ouvir o que ele tinha a dizer. Ele disse que, se qualquer jogador quisesse sair, não iria retê-lo", completou.

nm

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Gostos Recebidos
431

Chelsea conta milhões do Mundial. Parte vai para a família de Diogo Jota

Clube inglês prepara-se para protagonizar gesto nobre, com o aval dos jogadores, que não ficaram indiferente à tragédia ocorrida no passado dia 3 de julho. Serão cerca de 427 mil euros que serão entregues aos familiares de Diogo Jota e André Silva.

diogo jota

O Chelsea vai utilizar parte do prémio pago aos jogadores pela conquista do Mundial de Clubes para fazer uma doação à família de Diogo Jota e André Silva, irmãos que morreram no passado dia 3 de julho, num acidente de viação em Zamora, Espanha, revela o The Athletic.

O clube de Londres foi o grande vencedor da renovada competição que decorreu, entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos da América e encaixou cerca de 98 milhões de euros em prémios atribuídos pela FIFA.

Ora, a direção do Chelsea decidiu tirar 13,2 milhões de euros deste bolo para distribuir, em partes iguais, pelos jogadores e, em consonância com o plantel, também definiu que o mesmo montante individual vai ser destinado aos familiares de Diogo Jota.

Feitas as contas, trata-se de um pagamento de cerca de 427 mil euros que cada jogador do Chelsea - que esteve na competição - vai receber, tal como a família do eterno camisola 20 do Liverpool.

Inglaterra prepara-se, assim, para assistir a um gesto nobre por parte do Chelsea, que não olhou a rivalidades na hora de homenagear Diogo Jota e o irmão, depois da trágica morte de ambos.

De resto, em terras de Sua Majestade o avançado português tem sido alvo da mais diversas homenagens, apesar do momento menos feliz que se viveu em Wembley, em plena Supertaça, no passado domingo, aquando os adeptos do Crystal Palace não respeitaram o minuto de silêncio de tributo a Diogo Jota.

O caso gerou a revolta dos adeptos do Liverpool e não só. Houve também quem pedisse aos eagles que identificasse publicamente os autores do ato condenável que 'manchou' o arranque da nova temporada inglesa 2025/26.

Anfield prepara homenagem

O Liverpool vai iniciar a defesa do título inglês já amanhã, sexta-feira, com um duelo caseiro frente ao Bournemouth, na ronda inaugural da nova edição da Premier League. Anfield fará uma homenagem sentida a Diogo Jota ainda antes do pontapé de saída, com direito a um mosaico nas bancadas e a um minuto de silêncio - esse sim, que será respeitado na sua íntegra.

Recorde-se ainda que os jogadores do Liverpool vão entrar em campo, ao longo desta nova temporada, com a inscrição 'Forever 20' nas camisolas e casacos de jogo. O número 20 foi, de resto, eternizado pelo clube inglês e retirado de todos os escalões e equipas. Ou seja, mais ninguém poderá usar o dorsal 20 na história do Liverpool.

Os reds também já anunciaram que vão construir uma estátua memorial em Anfield para Diogo Jota, que marcou 65 golos num total de 182 jogos com a camisola do Liverpool. Ao mesmo tempo, também será criado um programa de formação com o nome de Diogo Jota.

nm