- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,608
- Gostos Recebidos
- 1,152
Uma mulher que foi sequestrada em França, há mais de dez dias, foi libertada, com vida, esta sexta-feira, em Málaga, Espanha. Durante os dias em que esteve presa, a mulher foi obrigada a conduzir por Portugal e Espanha.
Segundo um comunicado partilhado pela Polícia Nacional espanhola, a vítima foi sequestrada juntamente com os seus filhos menores pelo seu ex-companheiro. Sob ameaça de uma arma branca, o homem obrigou a mulher a conduzir mais de 2 mil quilómetros.
A polícia espanhola desencadeou uma operação para encontrar as vítimas, no dia 3 de outubro, depois de as autoridades francesas terem emitido um alerta. Depois de receberem o pedido de apoio internacional, a Polícia Nacional começou a realizar as primeiras diligências através das quais comprovou que estes poderiam encontrar-se em viagem de carro por Espanha.
Após sequestrar a 'ex' e os seus filhos, o homem tirou-lhe o telefone para que não conseguisse comunicar com ninguém. Depois disso obrigou-os a viver durante 13 dias dentro de um carro, tendo obrigado a mulher a conduzir sucessivamente por Espanha e Portugal. Sob a ameaça de uma faca, sujeitou-a ainda a agressões físicas e sexuais perpetradas em frente aos filhos.
As vítimas não tinham direito a sair do carro nem a tomar banho. E alimentavam-se apenas dos restos daquilo que o suspeito ia comprando para comer em estações de serviço, como pão, atum e bolachas.
Mulher conseguiu pedir ajuda
Foi num momento de descuido do agressor que a mulher conseguiu aceder ao telemóvel e mandar uma mensagem a um familiar. “Quer matar-me, avise a polícia, pois são os únicos que me podem salvar”, escreveu a mulher, numa mensagem que permitiu à polícia e descobrir a sua localização.
As autoridades referem que o resgate foi difícil devido ao risco que havia tanto para a mãe como para os filhos, tendo a prioridade dos agentes sido agir depressa para evitar qualquer reação inesperada.
Mãe e filhos foram resgatados na cidade de Málaga e transportados para um centro médico, tendo apresentado sinais de desnutrição e desidratação. A mulher apresentava também hematomas e mordidelas, enquanto as crianças tinham picadas de insetos pelo corpo todo.
O homem foi detido e é acusado de tentativa de homicídio, agressão sexual agravada e continuada, detenção ilegal, maus-tratos e um crime contra a intimidade.
Depois de passar a disposição judicial, foi decretado o seu ingresso imediato na prisão.
IN:NM
