- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,629
- Gostos Recebidos
- 1,152
O tempo de outono tem chegado em força e, nos próximos dias, não vai poder dispensar das galochas. A próxima madrugada, aliás, altura em que os relógios vão atrasar uma hora, será de chuva e trovoada na Área Metropolitana de Lisboa e no Alto Alentejo.
De sábado para domingo, conte com períodos de chuva e possibilidade de trovoada em Lisboa, Setúbal e Portalegre.
Hoje, dez distritos do continente estão sob aviso amarelo devido devido à previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nos distritos de distritos de Viseu, Guarda, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre, esse aviso está em vigor até às 15h00, enquanto que no Porto o aviso amarelo vigora até às 12h00.
Também os grupos central e oriental dos Açores estão sob aviso amarelo devido à precipitação até ao meio-dia. Já na Madeira, as regiões montanhosas e a costa sul vão estar sob o mesmo aviso, mas entre as 18h00 de hoje e as 3h00 da próxima madrugada.
Esta previsão está associada a uma superfície frontal com deslocação lenta, que deverá afetar a região Centro do país durante o dia de hoje e, mais tarde, afetará Lisboa e o Alto Alentejo.
Quanto a temperaturas, o IPMA prevê para hoje uma pequena descida das máximas no Norte, no Centro e no Algarve, e nova descida no Sul no domingo.
Este sábado, os termómetros variam entre os 9ºC de temperatura mínima e os 27ºC de máxima no continente. Amanhã, as mínimas chegam aos 6ºC em Bragança e a máxima deverá rondar os 22ºC na generalidade do território, embora possa chegar aos 26ºC em Beja.
O estado do tempo em Portugal continental, em especial as regiões do Norte e Centro, está a ser afetado pelos efeitos da depressão Benjamim.
Não se esqueça de acertar os relógios!
Recorde-se que, na próxima madrugada, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, quando forem 2h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 1h00.
Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 1h00 da madrugada de domingo, passando para as 00h00.
A hora legal voltará depois a mudar a 29 de março 2026, para o regime de verão.
IN:NM
