Portal Chamar Táxi

Notícias Idosa é empurrada e roubada por estudantes em onda de assaltos na Zona Norte

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
49,004
Gostos Recebidos
1,362
Idosa é empurrada e roubada por estudantes em onda de assaltos na Zona Norte

1_whatsapp_image_2025_04_18_at_19_10_13-35807641.jpeg


Vítima tentou reagir e foi jogada contra um vaso de plantas Avenida Dom Hélder Câmara

Rio - Uma idosa foi agredida, empurrada e roubada por um grupo de estudantes que cometeu uma série de crimes na Zona Norte do Rio. O episódio de violência aconteceu por volta das 10h da última quarta-feira (16), na calçada da Avenida Dom Hélder Câmara, e foi flagrado por uma câmera de segurança da rua. Veja o vídeo abaixo.
Nas imagens, é possível ver a vítima saindo de um estabelecimento com o celular na mão e a bolsa no ombro. Pouco depois, um agressor se aproxima e tenta arrancar o aparelho dela. A idosa reage e, em seguida, outro adolescente também parte para cima dela.

A dupla empurra a mulher contra um vaso de plantas e consegue levar o celular. Assustada, ela retorna ao estabelecimento. Na sequência, pelo menos 20 estudantes uniformizados, de uma escola municipal, aparecem nas imagens caminhando juntos pela calçada e encarando o local onde a idosa se abrigou.

Grupo cometeu outros roubos no mesmo dia

O mesmo grupo foi flagrado praticando outros roubos e atos de vandalismo em diferentes pontos da Zona Norte. Dois adolescentes foram encaminhados a delegacias, ambos portando celulares roubados.

Outro assalto ocorreu nas proximidades do Norte Shopping e da Rua Henrique Scheid, no Engenho de Dentro. Policiais do programa Segurança Presente interceptaram o grupo e, durante a abordagem, localizaram com um dos jovens um celular cujo número de IMEI constava no sistema como produto de roubo. A ocorrência foi registrada na 26ª DP (Todos os Santos).

Cerca de uma hora depois, agentes do Segurança Presente do Méier foram acionados para uma nova ocorrência semelhante. Estudantes uniformizados estariam praticando roubos em frente a uma escola particular na Rua Dias da Cruz.

Com o apoio das vítimas, os policiais realizaram buscas em ônibus da região e localizaram um dos suspeitos com um celular roubado. Na tentativa de escapar, o grupo chegou a vandalizar um dos coletivos. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

ISP aponta aumento de roubos a pedestres no Rio
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram a situação de insegurança que vivem pessoas que andam por ruas da cidade do Rio. De acordo com o levantamento, o índice de roubos de rua (que engloba crimes a pedestres, em coletivos e a celulares) cresceu em 30% em janeiro deste ano, comparando com o mesmo mês de 2024, em todo o município.
A pesquisa mostra que houve 3.696 casos no primeiro mês de 2025 contra 2.845 no de 2024, uma diferença de 851 registros. Destrinchando os números, já aconteceram 1.830 roubos a pedestres, 1.455 de celulares e 411 em coletivos em toda a capital neste ano.
Em cada crime específico ocorreu um aumento no percentual. A transeuntes: 19% (1540 em janeiro do ano passado); a telefones: 48% (986 no primeiro mês de 2024); e em coletivos: 29% (319 no mesmo período). No Maracanã, Praça da Bandeira e parte da Tijuca, na Zona Norte, que integram o Cisp 18, ocorreram 178 crimes este ano, um aumento de 66% em comparação a janeiro do ano passado.

O Dia
 
Topo