Portal Chamar Táxi

Notícias Homem que esfaqueou advogado em Alvor já tinha feito ameaças

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
60,135
Gostos Recebidos
1,757
Homem que esfaqueou advogado em Alvor já tinha feito ameaças

img_932x621uu2026-01-20-17-29-05-2261544.jpg


Na origem do crime estão cinco queixas-crime por ameaças e agressões apresentadas por clientes do escritório de Marco Sequeira contra o suspeito. Ministério Público foi alertado para o perigo iminente mas ignorou o risco.

O homem que agrediu e esfaqueou um advogado, em Alvor, no concelho de Portimão, já tinha passado três vezes pelo escritório da vítima manifestando atitudes intimidatórias e agressivas. Num dos casos terá mesmo exibido uma faca, em tom de ameaça.

Segundo o CM apurou, na origem das ameaças estão cinco queixas-crime por ameaças e agressões apresentadas por clientes do escritório do advogado Marco Sequeira contra o autor do crime de homicídio na forma tentada.

Segundo revelou o escritório de advogados, perante as atitudes agressivas do suspeito as autoridades foram alertadas "do perigo iminente", através de requerimentos, contactos telefónicos e deslocações presenciais, no sentido de serem "adotadas medidas preventivas face ao evidente ambiente de risco".

Horas antes do crime, o agressor esteve no local do crime e o escritório do advogado pediu uma intervenção imediata ao Ministério Público.

"Tratou-se de uma agressão direta, deliberada e atentatória contra a vida, executada com contornos de extrema violência e crueldade que, para além de visar a vítima, colocou em risco a integridade física de todos os demais colegas presentes no local", refere o escritório de advogados, que lamenta que não tenham sido promovidas medidas de coação para travar a "perigosidade demonstrada pelo agressor", que por "muito pouco não levou a vida de quem estava em seu exercício profissional".

Segundo o CM apurou, o advogado Marco Sequeira já teve alta hospitalar, mas continua de baixa médica e a receber tratamentos aos ferimentos sofridos durante o ataque.

O suspeito, de 37 anos, foi colocado em prisão preventiva.

Correio da Manhã
 
Topo