- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,970
- Gostos Recebidos
- 1,209
Um homem foi detido e acabou por ter de pagar uma multa por ameaças e injúrias a agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Peniche.
Tudo aconteceu no dia 30 de novembro, quando o indivíduo, de 49 anos, de nacionalidade portuguesa, se dirigiu às instalações da PSP de Peniche para reclamar de uma situação relacionada com segurança privada.
Acontece que o homem estava "bastante exaltado" e manteve "de forma reiterada, um discurso ameaçador e injurioso" em relação aos polícias de serviço.
"Apesar das advertências para cessar tal conduta, o cidadão persistiu no comportamento inadequado", esclarece o Comando Distrital de Leiria da PSP em comunicado.
Uma vez que continuou com as ameaças e injúrias aos agentes, foi-lhe dada voz de detenção. O suspeito foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparência em tribunal.
Depois, acabou por ser condenado ao pagamento de uma pena de multa de 620 euros pela prática dos crimes de ameaças e injúrias contra agentes de autoridade.
O Comando Distrital de Leiria da PSP "reafirma o seu empenho na defesa da autoridade do Estado de direito democrático, atuando de forma firme perante comportamentos que atentem contra a dignidade e o respeito devidos aos profissionais que asseguram a segurança pública".
IN:NM
