Portal Chamar Táxi

Homem é preso do lado de fora quarto de Berlusconi em clínica

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,868
Gostos Recebidos
186
A polícia italiana prendeu um homem de 26 anos que tentou entrar no quarto de hospital onde o primeiro-ministro Silvio Berlusconi se recupera de um ataque sofrido no domingo, que o deixou com o nariz fracturado e dois dentes partidos.
A polícia de Milão indicou que o homem, da cidade de Turim, norte de Itália, alegou que queria conversar com o líder conservador, de 73 anos.

Segundo a polícia, o homem terá entrado no hospital cerca das 2:00 da manhã através de um estacionamento subterrâneo e tentou apanhar o elevador para o sétimo andar, onde Berlusconi está internado.

Berlusconi foi atingindo no rosto por uma estatueta atirada por um homem com histórico de doenças mentais após um comício no fim de semana.

O governo prometeu criar novas medidas para eliminar sites de repúdio ao primeiro-minsitro na Internet e fortalecer a segurança em reuniões públicas após o incidente.

O site de relacionamentos Facebook, onde grupos tem manifestado elogios ao agressor de Berlusconi, afirmou na quarta-feira que irá remover qualquer «conteúdo ameaçador» das suas páginas assim que for solicitado. Esperava-se que Berlusconi recebesse alta do hospital ainda nesta quarta-feira, apesar de o seu porta-voz, Paolo Bonaiuti, afirmar que ainda está a sentir dores.

Os médicos avisaram que o primeiro-ministro terá de se abster de actividades públicas muito intensas por pelo menos duas semanas.

dd.
 
Topo