Portal Chamar Táxi

Informação Estudo relaciona 99% destes problemas de saúde com 4 fatores de risco

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,401
Gostos Recebidos
1,219
naom_696569bf2dac2.webp


Alguns problemas de saúde são mais discretos do que outros no momento em que o corpo emite os primeiros sinais. No entanto, o ser humano enquanto principal responsável por essas doenças, já deveria prever esse desfecho.


Um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology relaciona 99% dos ataques cardíacos e AVCs com quatro fatores de risco.


De acordo com os dados de saúde desta investigação, mais de 9 milhões de adultos na Coreia do Sul e nos EUA, que desenvolvem doenças cardíacas e cardiovasculares apresentam um dos quatro principais fatores de risco que estes especialistas destacam.





Fatores de risco principais nas doenças cardíacas e cardiovasculares


Pressão arterial elevada


Este fator de risco está geralmente associado ao sedentarismo e a uma dieta alimentar com excesso de sal.


Colesterol alto


O mau colesterol também está geralmente associado a uma alimentação com deficiências nutricionais e à falta de exercício físico.


Níveis elevados de açúcar no sangue


Os valores de hiperglicemia podem representar nalguns casos pré-diabetes ou diabetes, manifestando-se, por exemplo através de uma sede e fome excessivas, cansaço e visão turva, causados por uma fraca produção de insulina.


Tabagismo (mesmo que atualmente já não fumem)


Este problema não depende somente do consumo de nicotina. Nalguns casos basta ser fumador passivo ou ex-fumador.


Destes quatro fatores, a pressão arterial elevada foi o problema mais frequente e também associado a problemas cardiovasculares.


Segundo os mesmos dados, tanto nos EUA como na Coreia do Sul, mais de 93% das pessoas que sofreram um ataque cardíaco, AVC ou insuficiência cardíaca já tinham registado anteriormente também problemas de hipertensão.


O principal objetivo neste momento, segundo aponta o cardiologista Philip Greenland à News Northwestern University, é "trabalhar mais para encontrar maneiras de controlar esses fatores de risco, ao invés de encontrar outros fatores de risco que também não são assim tão facilmente tratáveis".

IN:NM
 
Topo