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Concordo com isso tudo mas com as políticas fiscais dos outros não nos governamos nós. Temos que pensar em termos nacionais porque são esses que nos afectam.Cada mercado tem a suas próprias leis a nível de imposto pago
Portugal ainda bate na tecla de cilindrada correspondente a imposto automóvel algo que vai mudar com toda certeza porque cada vez mais os carros tem baixa cilindrada e maior potencia e como o mercado automóvel sempre foi a galinha dos ovos de ouro.
A maior parte dos países europeus vai pela parte logica de imposto ou seja sobre a potencia que corresponde depois aos chamados cavalos fiscais e esse é o caminho normal.
É verdade que os diesel comparados com a 30 anos evoluíram muito ,muita mais potencia e menos poluição ,mas claro é um tipo de tecnologia que dificilmente vai acompanhar as reduções impostas de CO2 pela europa .
Mas a febre do diesel não é só em Portugal pessoalmente estou num país onde os carros movido a esse combustível corresponde a mais de metade de vendas e basta andar na estrada para ver essa realidade com a vantagem para quem quer comprar diesel e gasolina no mesmo modelo e cilindrada correspondente o preço é praticamente o mesmo.
DX2