- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,387
- Gostos Recebidos
- 1,219
A DECO PROteste divulgou, na terça-feira, que o Continente foi o supermercado online com os preços mais baixos em 2025. Seguiu-se o Pingo Doce e o Froiz, que ocuparam o segundo lugar.
"O Continente foi o supermercado online mais barato entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2025. Por essa razão, a DECO PROteste atribuiu-lhe o selo 'Mais barato'", adiantou a organização de defesa do consumidor, em comunicado.
Já o "Pingo Doce e Froiz partilham entre si o segundo lugar do pódio dos supermercados online mais em conta".
"A terceira posição é ocupada pelo Auchan e pelo 360Hyper. A análise foi realizada com base nos índices de preços calculados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado", pode ler-se na mesma nota divulgada.
Como foi feita a análise
Todos os dias, a DECO PROteste "recolheu os preços de um cabaz de mais de duas centenas de produtos, em nove supermercados online que operam em Portugal Continental – Apolónia, Auchan, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e 360Hyper", sendo que os "dados foram ponderados tendo em conta as despesas das famílias portuguesas".
"A seguir ao Continente (índice 100), o Pingo Doce e o Froiz (índice 101) foram os supermercados online com o nível de preços mais baixo, 1% mais caros do que o primeiro. O Auchan e o 360Hyper (índice 102) estão em terceiro lugar, sendo 2% mais caros", pode ler-se.
E os mais caros?
Do lado oposto, "em 2025, o El Corte Inglés (índice 110) foi o supermercado online mais caro, com um nível de preços 10% acima do Continente".
"Numa posição intermédia, ficou o Minipreço (índice 104), 4% acima do mais barato. O Intermarché, com o índice 103, ficou 3% mais caro", pode ler-se.
IN:NM
