Portal Chamar Táxi

Codigo pin imobilizador renault megane 1998

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe como inserir o código de arranque de emergência anti-arranque num Clio II de 2000?

O método de ficar a carregar no botão de trancar as portas com a chave na ignição não funciona, pois isso activa/desactiva o fecho automatico das portas em andamento...
Eu o código tenho-o. Não sei é como o inserir. A chave não é detectada, e só tenho esta...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe como inserir o código de arranque de emergência anti-arranque num Clio II de 2000?

O método de ficar a carregar no botão de trancar as portas com a chave na ignição não funciona, pois isso activa/desactiva o fecho automatico das portas em andamento...
Eu o código tenho-o. Não sei é como o inserir. A chave não é detectada, e só tenho esta...

1- Ignição deligada (chave na mão)
2- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
3- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas, soltar o botão - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
4- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
5- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
6- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
1- Ignição deligada (chave na mão)
2- Carregar no botão do fecho centralizado presente na consola central e não o largar;
3- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas, soltar o botão - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
4- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar firmemente no botão.
5- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
6- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

Olá JManu.
Pois, eu fartei-me de fazer isso, o carro realmente entra nesse modo, mas por muito que carregue na chave, n detecta a chave...
Mas ja tentei ir fazer cópia, o transpoder foi msm à vida...

O método de ficar a carregar no botão com a chave na ignição ON e meter PIN de emergência só funciona para chaves IR, aparentemente.
A minha é RF. Pelo que li pela Internet, chaves RF esse método não dá, nem existe método alternativo aparentemente...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Comando por Infravermelhos:

1- Desligar a ignição
2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
4- Apontar o comando para o receptor e carregar no botão da chave 2 vezes. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

Comando por Radiofrequencia:

1- Desligar a ignição
2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
4- Carregar no botão da chave 1 vez. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

podes ter a chave (comando) avariada

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Certo, esses são os métodos para re-sync da chave com o carro.
Mas eu estava-me a referir especificamente ao método de arranque de emergência, onde inseres o PIN directamente no tablier do carro.
Para IV, podes inserir o PIN. Para RF, aparentemente não é possível.
No meu caro, por exemplo, se tentar fazer o método de inserir o PIN (ou seja, Ingnição ON, ficar a carregar no botão de trancar por + de 5 segundos no tablier do carro), ele simplesmente liga/desliga o fecho automático de tranco de portas em andamento. Nos carros por IV, pelo que sei, ele inicia a inserção do PIN de arranque de emergência.
O que pessoalmente acho um bocado estúpido... =\
Pessoal com carros mais antigos, têm o método através dos pedais, depois até +/- 1999, têm o metodo de PIN de emergência. Pessoal com carros mais recentes, fica agarrado... Não faz sentido terem removido o método de emergência em carros mais recentes... Enfim.
Mas sim, a chave pifou mesmo...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Pesquisa "OBD2 car diagnostic scanner", entras na ECU e desactivas o imobilizador.
tens que ter o código de segurança do carro senão nada feito, só mesmo na marca.

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Esse código de segurança não é o mesmo que se consegue calculando através do código que está gravado dentro da chave pois nao?

Nélia neto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2020
Gostos Recebidos
0
Bom dia. A chave da minha Renault deixou de abrir as portas e desde logo deixei de poder ligar o carro por causa do imobilizador. Será que me conseguem ajudar a descobrir o código da chave para tentar resolver o problema??
No livro da manutenção tem número de chave de ignição RRNNPP65
E número de chave de portas S175T
Obrigado desde já

Última edição:

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Bom dia. A chave da minha Renault deixou de abrir as portas e desde logo deixei de poder ligar o carro por causa do imobilizador. Será que me conseguem ajudar a descobrir o código da chave para tentar resolver o problema??
No livro da manutenção tem número de chave de ignição RRNNPP65
E número de chave de portas S175T
Obrigado desde já

Key: S175T
PIN: 4896

Só funciona caso a chave seja por IV, se for por RF não dá.
Se a chave for por IV e o PIN não funcionar, abra a chave (como se fosse mudar a pilha) e procure pelo engravamento a laser no plástico dentro da chave, que informa o número da chave.

Instruções:
1- Ligar a ignição
2- Clicar sem soltar no botão de trancar as portas
3- A luz começa a piscar e conta-se o número de vezes que pisca, ao piscar o número de vezes correspondentes ao código, solta-se o botão.
4- Repetir o ponto dois para os restantes 3 dígitos do código
5- Desligar a ignição
6- Efetuar o procedimento de programar as chaves.

Programar as chaves (ignição desligada)
1- Carregar no botão de trancar as portas e não o largar;
2- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
3- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar no botão.
4- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
5- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

Nélia neto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2020
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado de coração.
Consegui por a carrinha a funcionar.
A chave é por infra vermelho mas não consegui por a abrir e fechar o carro. Posso usar o código mais do que uma vez até resolver o problema da chave??

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado de coração.
Consegui por a carrinha a funcionar.
A chave é por infra vermelho mas não consegui por a abrir e fechar o carro. Posso usar o código mais do que uma vez até resolver o problema da chave??

Optimo. =)
Se não conseguiu fazer re-sync da chave é pq provavelmente o transponder pifou. Talvez com sorte consiga fazer uma cópia da chave numa casa de chaves auto especializada. Mas regra geral isso significa que o fecho centralizado original já não irá dar para usar. Geralmente os preços da cópia da chave ficam entre os 30~40€.
Pelo que sei, pode usar o código as vezes que forem precisas. Mas aconcelho a resolver a situação asap, só pelo seguro.

Pedro hs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2020
Gostos Recebidos
0
Boa tarde MarcioN.

Consegue me ajudar, por favor?

Moro em uma cidade do interior, e não tenho acesso a concessionaria renault.

Estou com meu megane 97/98 parado há muito tempo por conta de descarregamento da bateria.

Os códigos informados da minha chave são:
S8NR9

Key: S175T
PIN: 4896

Só funciona caso a chave seja por IV, se for por RF não dá.
Se a chave for por IV e o PIN não funcionar, abra a chave (como se fosse mudar a pilha) e procure pelo engravamento a laser no plástico dentro da chave, que informa o número da chave.

Instruções:
1- Ligar a ignição
2- Clicar sem soltar no botão de trancar as portas
3- A luz começa a piscar e conta-se o número de vezes que pisca, ao piscar o número de vezes correspondentes ao código, solta-se o botão.
4- Repetir o ponto dois para os restantes 3 dígitos do código
5- Desligar a ignição
6- Efetuar o procedimento de programar as chaves.

Programar as chaves (ignição desligada)
1- Carregar no botão de trancar as portas e não o largar;
2- Ao fim de uns segundos dá-se um trancamento e destrancamento geral das portas - este é o sinal de que a central entrou em modo de programação;
3- Deve-se agora apontar a chave para o sensor de infravermelhos e carregar no botão.
4- Soltar o botão da chave, e voltar a premi-lo novamente para confirmação.
5- Se a central adquiriu correctamente o código, dá-se novo trancamento/destrancamento das portas.

MarcioN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2018
Gostos Recebidos
0
Boa tarde MarcioN.

Consegue me ajudar, por favor?

Moro em uma cidade do interior, e não tenho acesso a concessionaria renault.

Estou com meu megane 97/98 parado há muito tempo por conta de descarregamento da bateria.

Os códigos informados da minha chave são:
S8NR9

Código: S8NR9
PIN: 4599

Yahno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2021
Gostos Recebidos
0
Olá , precisava do código do imobilizador de uma carrinha Opel astra g de 99. Comprei uma máquina da silca e um aparelho op com para desligar o imobilizador mas pede um pin que supostamente encontrava com a máquina da silca mas não me estou a safar. Tenho um código na chave que é o 87126. Não sei se será isto ou não.

. Tenho o carro já parado a algum tempo .

Aqui ficam algumas imagens do que estou a tentar .

https://imgupload.io/image/4WyLk
https://imgupload.io/image/4WwgD
https://imgupload.io/image/4WzKZ
https://imgupload.io/image/4W1ra

Desculpem o incomodo.

74oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2021
Gostos Recebidos
0
boa tarde, alguem me pode ajudar com o código do imobilizador para renault megane 1998? o meu codigo de chave é S38NL. Desde já obrigado

razstec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem me sabe dizer onde esta o codigo no comando? pelo que vejo aqui e o que esta dentro do comando é bastante diferente.

Trata-se de um twingo 1.2 de 1998 e fiquei sem bateria 6 meses, agora coloquei uma nova e nao consigo desbloquear o "corta corrente".

No comando tenho WXTKNGX sera isto?

Obrigado desde ja

Joaovgf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2021
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou também com problemas no meu
megane 96 está parado se me perderem dar o pin agradecia pelo menos para o pôr a trabalhar para o levar a um eletricista para desativar o imobilizador
Código da chave
S47N3
Obrigado

peli

GF Prata
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
4
Boas
Estou também com problemas no meu
megane 96 está parado se me perderem dar o pin agradecia pelo menos para o pôr a trabalhar para o levar a um eletricista para desativar o imobilizador
Código da chave
S47N3
Obrigado

Aqui tens o teu codigo 4881

Pedroserol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2021
Gostos Recebidos
0
Boas podem ajudar também tenho o mesmo problema, na chave tenho estes números, PA6 GF40 RENAULT MEGANE 1998, OBRIGADO

Adalberto Neves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2021
Gostos Recebidos
0
Olá estou com mesmo problema imobilizador de partida poderia converter meu código em números
Segue meu código (ST7ER)
Renault Megane g1 1998 2.0 8v gasolina

Última edição: