Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
MIGUEL OLIVEIRA PONTUA EM LE MANS APESAR DE PENALIZAÇÃO
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou o Grande Prémio de Le Mans no 15.º lugar, prova ganha pelo espanhol Marc Marquez (Honda) que reforçou a liderança no campeonato de Moto GP, à frente de Andrea Dovizioso (Ducati) e Danilo Petrucci (Ducati).
O piloto de Almada terminou a quinta etapa do Mundial no 14.º lugar, mas uma penalização de 1,5 segundos (cortou caminho entre duas curvas) atirou-o para a 15.ª posição, a última que vale pontos. Desta forma, Miguel Oliveira passou a somar oito pontos nesta que é a primeira temporada na principal prova do motociclismo mundial.
Já Marquez totaliza agora 95 pontos e aumentou distâncias para o segundo classificado, Dovizioso, que tem 87. Alex Rins (Suzuki) fecha o pódio na classificação geral, com 75.
O MotoGP segue agora para Itália, etapa marcada para 31 de maio.
Miguel Oliveira com qualificação difícil em Muggelo
Não correu bem a qualificação para Miguel Oliveira este sábado, em Mugello. O piloto português da Red Bull KTM Tech 3 fez o seu melhor tempo logo na primeira volta da Q1, mas não conseguiu o apuramento para a Q2. Vai sair amanhã para o GP Itália da cauda do pelotão, do 22.º lugar.
Nos últimos minutos o piloto português natural de Almada - que cumpre a época de estreia no MotoGP - ainda regressou à pista para uma última volta lançada, mas não conseguiu fugir à última linha da grelha. O seu companheiro de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, ficou em 21.º e atrás de Oliveira apenas estará Andrea Ianone (Aprilia).
Lá na frente, a pole foi para Marc Márquez (Honda), campeão do Mundo em título e líder do Mundial, que garantiu o melhor tempo mesmo a acabar a sessão de qualificação.
A primeira linha será composta por Márquez, Fabio Quartararo (Yamaha) e Danilo Petrucci (Ducati).
Não está a ser um fim-de-semana fácil para Miguel Oliveira, em Mugello. O piloto da da Red Bull KTM Tech 3 sofreu uma queda esta manhã no warm up, logo no início da sessão, e acabou por perder bastante tempo, pois teve de ir à boxe buscar a sua segunda moto.
Mesmo assim ainda conseguiu regressar à pista, mas acabou a sessão no último lugar, atrás do companheiro de equipa, Hafizh Syahrin.
Marc Márquez (Honda) foi o piloto mais rápido do warm up, à frente de Joan Mir (Suzuki) e Andrea Dovizioso (Ducati).
Márquez vai largar para o GP Itália de hoje (13 horas) da pole position; Oliveira sai da penúltima posição.
Miguel Oliveira roda em 20.º no circuito de Barcelona
Miguel Oliveira regressou à pista em Barcelona, poucas horas de ter sido 20.º na primeira sessão de treinos livres do GP Catalunha, que se disputa no próximo domingo. O piloto português da Red Bull KTM Tech3 repetiu o 20.º lugar na segunda sessão.
"Dia de treinos positivo. Conseguimos reduzir a diferença para os primeiros, mas queremos ainda mais. Vamos continuar a trabalhar neste bom sentido", escreveu o português no Instagram.
Na frente, Fabio Quartararo (Yamaha) registou o melhor tempo, seguido de Andrea Dovizioso (Ducati) e Takaaki Nakagami (Honda). Pol Espargaró, da equipa oficial KTM, foi 4.º, ao passo que Johann Zarco, o outro piloto da escuderia autríaca, terminou em 12.º.
Marc Márquez, que de manhã liderara a folha de tempos, não foi além do 17.º lugar; já Hafizh Syahrin, o companheiro de equipa de Miguel Oliveira, acabou em 22.º.
Miguel Oliveira sai da 20.ª posição da grelha na Catalunha
O português Miguel Oliveira não fez melhor do que o 20.º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Catalunha, num dia em que o francês Fabio Quartararo registou a segunda pole position da carreira no MotoGP.
Aos comandos de uma Yamaha, o jovem gaulês de apenas 20 anos estreou-se este ano na categoria rainha do motociclismo e superou o campeão do Mundo Marc Márquez por apenas 0,015 segundos. O espanhol Maverick Viñales vai sair este domingo do 3º posto da grelha.
Quanto a Miguel Oliveira esteve ao nível a que já nos habituou esta época. Superou o companheiro de equipa Hafizh Syahrin e fez apenas mais 0,3 segundos do que Pol Espargaro, o melhor piloto da equipa oficial da KTM.
Qualificação GP Catalunha
1. Fabio Quartararo (Yamaha), 1m39,484s
2. Marc Marquez (Honda), 1m39,499s (a 0,015s)
3. Maverick Vinales (Yamaha), 1m39,710s (a 0,226s)
4. Franco Morbidelli (Yamaha), 1m39,711s (a 0,227s)
5. Valentino Rossi (Yamaha), 1m39,753s (a 0,269s)
6. Andrea Dovizioso (Ducati), 1m39,777s (a 0,293s)
7. Danilo Petrucci (Ducati), 1m39,844s (a 0,360s)
8. Alex Rins (Suzuki), 1m39,870s (a 0,386s)
9. Cal Crutchlow (Honda), 1m40,151s (a 0,667s)
10. Jorge Lorenzo (Honda), 1m40,199s (a 0,715s)
11. Joan Mir (Suzuki), 1m40,240s (a 0,756s)
12. Pol Espargaro (KTM), 1m40,425s (a 0,941s)
13. Francesco Bagnaia (Ducati), 1m40,167s
14. Jack Miller (Ducati), 1m40,271s
15. Karel Abraham (Ducati), 1m40,349s
16. Takaaki Nakagami (Honda), 1m40,362s
17. Aleix Espargaro (Aprilia), 1m40,400s
18. Johann Zarco (KTM), 1m40,427s
19. Tito Rabat (Ducati), 1m40,682s
20. Miguel Oliveira (KTM), 1m40,752s
21. Hafizh Syahrin (KTM), 1m40,839s
22. Bradley Smith (Aprilia), 1m41,232s
23. Sylvain Guintoli (Suzuki), 1m41,270s
24. Andrea Iannone (Aprilia), 1m41,748s
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou o Grande Prémio da Catalunha no 12.º lugar, numa corrida marcada por várias quedas e abandonos.
O piloto de Almada saiu para a sétima etapa do mundial de MotoGP na 20.ª posição da grelha e acabou por subir na classificação graças a várias saídas de pista e quedas, entre elas as de Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Maverick Viñales quando lutavam pela frente da corrida.
Marc Marquéz (Honda) passou para a frente e seguiu na liderança até ao final da corrida. Fabio Quartararo (Yamaha) e Danilo Petrucci (Ducati) fecharam o pódio.
Com o 12.º lugar, Miguel Oliveira amealhou mais quatro pontos no Mundial e subiu do 19.º para o 17.º lugar da geral, com 12 pontos. Marc Márquez, com 140 pontos, reforçou a liderança.
Miguel Oliveira penalizado com 3 lugares no GP Holanda: «Conduziu de forma irresponsável»
O português Miguel Oliveira (KTM) foi este sábado penalizado em três lugares na grelha de partida para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, depois de os comissários considerarem que prejudicou a volta lançada de um adversário.
Segundo o comunicado do Colégio de Comissários do GP da Holanda, o piloto português "conduziu de forma irresponsável" durante a sessão de qualificação, "seguindo de forma lenta na linha de trajetória, prejudicando outro concorrente que seguia numa possível volta lançada", na curva três do circuito holandês, em Assen.
Desta forma, os comissários entenderam que Miguel Oliveira violou o artigo 1.21.2 das Regras do Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que estipula que "os pilotos devem conduzir de forma responsável, não causando perigo para outros participantes, seja na pista ou no 'pit lane'".
O piloto da KTM vai partir do 20.º lugar da grelha para a corrida de domingo, apesar de ter registado o 17.º melhor tempo na sessão de qualificação.
O francês Fabio Quartararo (Yamaha) foi o autor da 'pole position'.
MIGUEL OLIVEIRA SOMA MAIS TRÊS PONTOS NO GP DA HOLANDA
Miguel Oliveira (Tech3) terminou o Grande Prémio da Holanda na 13.ª posição, no circuito de Assen, corrida que foi ganha pelo espanhol Maverick Vinales (Yamaha), que registou a primeira vitória da época à frente do compatriota Marc Márquez (Honda) e do francês Fabio Quartararo (Yamaha), que tinha partido da pole, mas consegue o segundo pódio consecutivo.
Foi uma corrida com várias quedas, incluindo Alex Rins, numa altura em que liderava, e Valentino Rossi.
Márquez aproveitou para cimentar a liderança na classificação geral, já que o segundo, Andrea Dovizioso (Ducati), foi quarto. A diferença é agora de 44 pontos. O piloto português é décimo-oitavo na geral com 15 pontos.
Miguel Oliveira bateu piloto oficial da KTM nos treinos livres do GP da Alemanha
Miguel Oliveira (KTM) terminou em 18.º lugar os treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, nona prova da temporada, batendo o piloto da KTM oficial, o francês Johann Zarco.
O piloto português foi 19.º na primeira sessão disputada no circuito de Sachsenring, com o tempo de 1.22,762 minutos, mas, na sessão da tarde, melhorou quase um segundo na sua melhor volta (1.21,899 minutos), batendo Zarco por 102 milésimas.
Oliveira terminou o dia a apenas duas milésimas do 17.º mais rápido, o checo Karel Abraham (Ducati) e a 361 milésimas de um lugar entre os 10 mais rápidos do dia.
"Foi um bom primeiro dia. Continuámos o nosso trabalho na mota para encontrar um bom ritmo para a corrida. Ainda precisamos de entender um pouco melhor o comportamento da KTM com os pneus duros, mas penso que estamos no bom caminho", explicou o piloto de Almada, no final da sessão, em declarações difundidas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.
Miguel Oliveira, que terminou o dia a 1,194 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Honda), foi claro: "Queremos ser mais rápidos, mas estamos a apenas três décimas do 'top 10'. Os tempos estão todos bastante apertados, o que acaba por ser frustrante".
Após oito provas realizadas, o piloto português ocupa a 18.ª posição no campeonato, com 15 pontos.
Miguel Oliveira parte do 20.º lugar para o GP da Alemanha
O piloto Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se este sábado na 20.ª posição para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, nona prova da temporada.
O piloto português participou apenas na primeira parte da sessão de qualificação (Q1), realizando a sua melhor volta em 1.21,683 minutos, garantindo apenas o antepenúltimo lugar e ficando como a pior das quatro KTM em pista.
Pela primeira vez, Miguel Oliveira viu-se batido em qualificação pelo seu companheiro na equipa Tech3, o malaio Hafyzh Siahrin.
Em 2018, o piloto luso da KTM saiu do 15.º posto na corrida de Moto2, terminando em quarto. Mas conta com um segundo lugar, também em Moto2, em 2017.
O espanhol Marc Márquez (Honda) garantiu a 'pole position' com o tempo de 1.20,195 minutos, estabelecendo um novo recorde ao circuito de Sachsenring.
Márquez bateu o anterior registo por 75 milésimos de segundo, que também lhe pertencia.
O piloto da Honda garantiu a 10.ª 'pole position' consecutiva neste circuito, onde conta por vitórias as nove provas em que aqui participou, sempre saindo do primeiro lugar da grelha.
18.º LUGAR PARA MIGUEL OLIVEIRA NO GP DA ALEMANHA APÓS QUEDA
Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Alemanha na 18.ª posição, depois de ter partido do 20.º lugar, e sido prejudicado por um queda à segunda volta. O vencedor foi o espanhol Marc Márquez (Honda), que chegou quinta vitória da temporada e à impressionante marca de 10 vitórias seguidas no circuito de Sachsenring.
Fabio Quartararo (Yamaha) que partiu da segunda posição, e ontem deslocou um ombro, caiu logo à segunda volta, o que fez mexer com a classificação, uma vez que Miguel Oliveira já tinha recuperado cinco lugares.
Maverick Viñales (Yamaha) e Álex Rins (Suzuki) tentaram dar luta, mas o líder do Mundial dominou do princípio ao fim. A onze voltas do fim, as coisas melhoraram para o espanhol com a queda de Rins. Cal Crutchlow (Honda) acabou por terminar na terceira posição.
O piloto português não pontuou e fica na 18.ª posição com 15 pontos.
Miguel Oliveira em 9.º nos terceiros treinos livres do GP República Checa
Miguel Oliveira voltou a fazer um treino muito positivo em Brno. Este sábado, na terceira sessão de treinos livres do GP República Checa, o piloto português da Red Bull KTM Tech3 registou o 9.º melhor tempo, depois de ter sido 4.º e 13.º nas sessões da véspera.
O espanhol campeão do Mundo Marc Márquez liderou a folha de tempos, seguido pelo compatriota Maverick Viñalez e pelo francês Sylvain Guintoli.