Após problemas, BMW mira estreitar relação com Ioda, mas descarta time de fábrica na MotoGP
Berthold Hauser, chefe da BMW Sport, afirmou que a marca germânica não tem planos de introduzir uma equipe própria na MotoGP. Bastante criticada em 2012 por conta dos problemas enfrentados pela Forward, a BMW decidiu estreitar os laços com a Ioda para esta temporada,As equipes CRT, que contam com motos com chassis artesanais e motores derivados de produção, fizeram sua estreia na temporada de 2012 e a Forward apostou em um equipamento Suter-BMW. Apesar da força das duas marcas, o desempenho da moto ficou muito abaixo do esperado.
Insatisfeito, Colin Edwards, piloto da Forward, não poupou criticas ao equipamento e o time decidiu utilizar um quadro FTR com um propulsor Kawasaki neste ano,
Ciente das dificuldades enfrentadas no ano passado, a BMW promete estreitar sua relação com a Ioda, que vai utilizar o motor germânico em um chassi Suter. Entretanto, mesmo estando interessada em obter informações, a BMW descartou entrar no Mundial de Motovelocidade com uma equipe própria, como declarou Berthold Hauser, chefe da BMW Sport.
“Trabalhamos com este time, já que entregamos os nossos motores”, afirmou Hauser, durante um evento em Venice, que marcou a apresentação das motos de Danilo Petrucci e Lucas Pesek. “A colaboração será mais estreita que no passado, mas porque nós queremos coletar mais informações com este exercício”, explicou.
“Mas não há uma decisão da BMW para um time de fábrica no Mundial de MotoGP”, garantiu o dirigente, antes de deixar o evento da Ioda após ficar, segundo relatos da imprensa internacional, apenas três minutos no loca
autoracing.com
Berthold Hauser, chefe da BMW Sport, afirmou que a marca germânica não tem planos de introduzir uma equipe própria na MotoGP. Bastante criticada em 2012 por conta dos problemas enfrentados pela Forward, a BMW decidiu estreitar os laços com a Ioda para esta temporada,As equipes CRT, que contam com motos com chassis artesanais e motores derivados de produção, fizeram sua estreia na temporada de 2012 e a Forward apostou em um equipamento Suter-BMW. Apesar da força das duas marcas, o desempenho da moto ficou muito abaixo do esperado.
Insatisfeito, Colin Edwards, piloto da Forward, não poupou criticas ao equipamento e o time decidiu utilizar um quadro FTR com um propulsor Kawasaki neste ano,
Ciente das dificuldades enfrentadas no ano passado, a BMW promete estreitar sua relação com a Ioda, que vai utilizar o motor germânico em um chassi Suter. Entretanto, mesmo estando interessada em obter informações, a BMW descartou entrar no Mundial de Motovelocidade com uma equipe própria, como declarou Berthold Hauser, chefe da BMW Sport.
“Trabalhamos com este time, já que entregamos os nossos motores”, afirmou Hauser, durante um evento em Venice, que marcou a apresentação das motos de Danilo Petrucci e Lucas Pesek. “A colaboração será mais estreita que no passado, mas porque nós queremos coletar mais informações com este exercício”, explicou.
“Mas não há uma decisão da BMW para um time de fábrica no Mundial de MotoGP”, garantiu o dirigente, antes de deixar o evento da Ioda após ficar, segundo relatos da imprensa internacional, apenas três minutos no loca
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