• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

46valentinorossi,motogp_slideshow_169.jpg

Valentino Rossi terceiro nos livres de Jerez e Nicky Hayden sexto

A Ducati Team teve bom início de fim-de-semana de MotoGP™ em Espanha, em Jerez de la Frontera, com Valentino Rossi e Nicky Hayden muito rápidos desde o início. O mau tempo afectou o dia desde o início, com as condições matinais a não estarem totalmente molhadas, nem totalmente secas, o que tornou a primeira sessão inútil para Rossi e Hayden, que ficaram na garagem.

O asfalto já se mostrou suficientemente molhado na segunda sessão para permitir a utilização de pneus de chuva e os dois pilotos da Ducati Team estiveram rápidos. O italiano esteve no topo da tabela de tempos, mas acabou por ter de se contentar com o segundo tempo de FP2, atrás de Dani Pedrosa. O seu companheiro de equipa terminou a sessão num respeitável quinto posto. Na tabela de tempos combinados Rossi e Hayden fora terceiro e sexto, respectivamente, apesar de não terem rodado de manhã.


Valentino Rossi (Ducati Team) 3º (1m51,440s)

“Estamos muito bem no molhado. Estamos contentes por termos sido segundos esta tarde porque confirma que a GP12 tem as mesmas boas sensações no molhado que as do ano passado e isso é importante. Senti-me bem desde o primeiro momento hoje. Trabalhámos um pouco na afinação, mas por termos começado logo com boas sensações consegui rodar logo nos limites e apresentar bons tempos. Agora temos de esperar para ver como está o tempo amanhã e em particular no domingo.”


Nicky Hayden (Ducati Team) 6º (1m52,254s)

“Foi uma pena o tempo que se fez sentir. De manhã não esteve mesmo molhado, nem mesmo seco. Se tivéssemos um lote ilimitado de pneus de chuva talvez tivesse ido para a pista para ver como estava, mas com previsão de chuva para todo o fim-de-semana não queria gastar pneus. Demos algumas voltas de tarde e verificámos algumas coisas. É difícil dizer se fizemos progressos porque a pista secou no final e estava quase pronta para slicks. A moto esteve bem no molhado, especialmente a geometria e a curvar, mas faltou alguma aderência lateral, que é o ponto em que nos vamos focar amanhã.”

Comunicado de imprensa Ducati Team.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg

Grande Prémio de Jerez começa molhado

O Grande Prémio bwin de Espanha teve início esta sexta-feira em Jerez sob condições climatéricas mistas, revelando-se uma experiência frustrante. Lorenzo garantiu a quarta marca, enquanto Spies fechou a lista dos dez primeiros.

A maior parte dos pilotos de MotoGP™ viu-se forçada a não alinhar na sessão matinal devido às condições da pista, que não estava totalmente molhada, nem seca, não permitindo desta forma a importante recolha e avaliação de dados para as afinações.

A segunda sessão, durante a tarde, não foi melhor, começando molhada, mas acabando depois por secar de forma gradual ao longo dos 45 minutos de trabalho.

O líder do Campeonato Jorge Lorenzo passou a tarde em busca de aderência traseira extra, já que os pneus de chuva se degradaram depressa enquanto a pista secava. Já o companheiro de equipa na Yamaha Factory Racing, Ben Spies, concentrou-se na busca de boa afinação para os pneus durante a primeira metade da sessão, levando também a cabo alguns acertos para conseguir uma boa prestação.

Jorge Lorenzo, 4º lugar, 1m51,873s, 13 voltas
“Esta manhã não conseguimos treinar e de tarde esteve molhado, só no final é que começou a chover. Nestas condições não estamos muito bem porque o meio do pneu está a perder muito, após oito ou dez voltas não temos mais aderência, pelo que temos de baixar o ritmo. Temos de trabalhar nisso para domingo caso as condições se mantenham as mesmas de hoje. Se chover, com muita água, então a história é outra, mas se estiver como hoje não seremos os mais rápidos, o que nos obriga a ganhar alguma aderência traseira.”

Ben Spies, 10º lugar, 1m53,409s, 18 voltas
“Hoje foi bom, começámos com pista molhada e trabalhámos com algumas pressões de pneus durante algum tempo. Resolvemos isso e fizemos algumas alterações à moto para ver onde me sentia mais confortável. Por essa altura os pneus já estavam muito maus; os tempos começaram a cair e começámos a ficar mais lentos, mas mesmo assim consistentemente rápidos como os demais. Estou desejoso por amanhã para ver o que podemos fazer.”

Wilco Zeelenburg, Director Desportivo
“Foi um primeiro dia estranho em Jerez, esta manhã não treinámos e de tarde tivemos um treino estranho, não estava totalmente molhado e começou a secar no final, o que estragou os pneus. É difícil dizer se aprendemos muito, temos de esperar por amanhã e esperar por uma sessão totalmente molhada, ou totalmente seca. Hoje esteve no meio, não diria inútil, mas claramente desnecessário.”

Comunicado de imprensa Yamaha Factory Racing.



in: motogp.com

 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

26danipedrosa,motogp-3_slideshow_169.jpg

Pedrosa com bom ritmo nas condições climatéricas complicadas em Jerez

O Grande Prémio de Espanha, segunda ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012, arrancou hoje em Jerez com Dani Pedrosa, da Repsol Honda, a liderar a tabela de tempos com 1m50,780s e o companheiro de equipa Casey Stoner em quarto.

O primeiro dia de treinos livres foi marcado por chuva intermitente. Os pilotos da Repsol Honda não foram para a pista durante a manhã e tanto Dani, como Casey começaram a trabalhar com a afinação de molhado durante a tarde para prepararem a primeira jornada europeia que deverá ser disputada sob condições de chuva.

Dani Pedrosa

"Foi um dia estranho devido às condições do tempo. De manhã decidimos não rodar porque a pista não estava suficientemente molhada, depois tivemos mais ou menos as mesmas condições de tarde, mas tínhamos de fazer alguma voltas e encontrar algum ritmo. As primeiras sensações na moto foram boas, parece estar boa e estou a rodar bem, mas espero que o tempo melhore amanhã, que esteja totalmente seco, ou totalmente molhado. Seja como for, para nós é importante fazer uma boa qualificação amanhã e temos de ser inteligentes e rápidos porque as condições podem mudar rapidamente e num minuto pode ser uma boa altura para conseguir um bom tempo e no minuto seguinte um desastre. Por isso vamos continuar concentrados e tentar fazer um bom trabalho.”

Casey Stoner

"Foi um dia estranho, mas pelo menos fizemos algumas voltas para termos algum tipo de sensações no molhado. Voltámos a entrar para tentarmos alterar a moto para ter mais aderência traseira, mas quando voltei para a pista já estava a começar a secar um pouco e as condições estavam sempre a mudar, o que não nos permitiu compreender bem a moto. Perto do final estivemos rápidos em comparação com os outros, mas já não importava. Foi um daqueles dias de que não se tirou muito partido, sabemos que temos coisas a melhorar se continuar molhado. Espero ter muito tempo de pista amanhã de manhã antes da qualificação. De momento o meu braço está bem, mas é difícil saber quando as condições estão assim porque não é tão duro como no seco.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

26danipedrosa,motogp_slideshow_169.jpg

Pedrosa impõem-se em FP2 de MotoGP™

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, liderou a tabela de tempos da segunda sessão de livres de MotoGP™ no Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, numa tarde em que os pilotos voltaram a contar com condições climatéricas mistas.

Valentino Rossi, da Ducati Team, surpreendeu ao ser o primeiro a marcar o ritmo no molhado, mas Pedrosa não demorou a responder ao rodar em 1m50,780s. Rossi tinha vaticinado que as condições de chuva talvez lhe fossem favoráveis a ele e à Ducati e não desapontou na pista onde já venceu por oito vezes. Ainda assim, o italiano ficou a quase sete décimos do espanhol.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing e vencedor da corrida molhada do ano passado, fez poucas voltas, mas as bastantes para garantir o terceiro posto. Ele foi seguido pelo companheiro de equipa de Pedrosa e Campeão do Mundo Casey Stoner, que teve uma sessão um pouco aquém dos seus padrões.

Ganhando confiança com a prestação de Rossi, o companheiro de equipa do italiano, Nicky Hayden, foi sexto em Jerez, com Andrea Dovizioso, da Monster Yamaha Tech3, a terminar em quinto.

Álvaro Bautista, da San Carlo Honda Gresini, levou a sua Honda satélite à sétima posição perante o seu público, enquanto Cal Crutchlow (Tech 3), foi oitavo. O britânico voltou a ser mais rápido que o piloto de fábrica da Yamaha Ben Spies, que não foi além de nono.

A lista dos dez primeiros ficou completa com o estreante alemão Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que arriscou uma tirada tardia em slicks quando a pista começou a secar perto do final, mas não logrou melhorar a sua anterior marca.

Mattia Pasini, piloto CRT da Speed Master, foi das primeiras vítimas do piso molhado ao ir ao chão na Curva 13. Ele saiu ileso do contratempo e terminou num positivo 12º lugar. Ainda assim, o melhor tempo da tarde entre as CRT ficou a cargo de Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar, com a 11ª posição.

Num dia onde as duas sessões de MotoGP foram afectadas pelas condições climatéricas instáveis foi difícil avaliar a verdadeira forma dos pilotos já que muitos optaram por poupar os pneus para a qualificação de amanha. Mesmo assim, Iván Silva, da Avinitia Blusens, vai certamente gostar de ver o seu nome no topo das tabelas de tempos combinados fruto da prestação matinal.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg

GP Espanha: Lorenzo na "pole"
piloto da yamanha supera pedrosa e hayden

Jorge Lorenzo (Yamaha) vai largar da "pole position" para a corrida do GP de Espanha em MotoGP, no domingo, segunda etapa da temporada.

O espanhol conseguiu este sábado o melhor tempo da qualificação numa volta ao circuito de Jerez em 1m39.532s, superando Daniel Pedrosa (Honda) e Nicky Hayden (Ducati), que completam a primeira linha da grelha de partida.

Casey Stoner (Honda) conseguiu apenas o 5.º tempo, atrás de Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3), enquanto Valentino Rossi (Ducati) protagonizou mais um mau desempenho (13.º), sobretudo se for comparado com o de Hayden, seu companheiro de equipa na marca italiana.

Para Lorenzo, campeão do Mundo em 2010, trata-se da 20.ª "pole" da carreira na categoria principoal (46.ª no total).

Resultado da qualificação:

1. Jorge Lorenzo (Espanha), Yamaha, 1'39.532
2. Daniel Pedrosa (Espanha), Honda, 1'39.667
3. Nicky Hayden (Estados Unidos), Ducati, 1'40.563
4. Cal Crutchlow (Grã-Bretanha), Yamaha Tech 3, 1'40.570
5. Casey Stoner (Austrália), Honda, 1'40.577
6. Ben Spies (Estados Unidos), Yamaha, 1'41.090
7. Andrea Dovizioso (Itália), Yamaha Tech 3, 1'41.180
8. Alvaro Bautista (Espanha), Gresini Honda, 1'41.447
9. Stefan Bradl (Alemanha), LCR Honda, 1'41.550
10. Randy De Puniet /França), ART Power Electronics Aspar, 1'41.700
11. Karel Abraham (República Checa), Cardion AB Motoracing Ducati, 1'41.724
12. Hector Barberá (Espanha), Pramac Racing Team Ducati, 1'41.871
13. Valentino Rossi (Itália), Ducati, 1'42.961
14. Aleix Espargaró (Espanha), Power Electronics Aspar ART, 1'43.135
15. Michele Pirro (Itália), Gresini Honda FTR, 1'43.363
16. Mattia Pasini (Itália), Speed Master ART, 1'44.308
17. Yonny Hernández (Colômbia) Avintia Blusens BQR, 1'44.467
18. Danilo Petrucci (Itália), Came IodaRacing Project Ioda, 1'44.645
19. Ivan Silva (Espanha), Avintia Blusens BQR, 1'44.717
20. James Ellison (Grã-Bretanha), Paul Bird Motorsport ART, 1'45.724
21. Colin Edwards (Estados Unidos), NGM Mobile Forward Racing Suter, 1'46.200
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MotoGP - GP de Espanha
12999262641-3fa1.jpg

Jorge Lorenzo bate Pedrosa na luta pela pole em Jerez

Jorge Lorenzo alcançou a pole position para a corrida de amanhã do MotoGP em Jerez de la Frontera, com o piloto da Yamaha a bater Dani Pedrosa (Repsol Honda) na sessão de qualificação por pouco mais de um décimo de segundo.

O espanhol da Yamaha rodou em 1.39,532s na melhor das suas voltas, alcançando assim uma pole position importante, batendo Pedrosa e o surpreendente Nicky Hayden, que conseguiu levar a sua Ducati até à terceira posição, embora este tenha ficado a pouco mais de um segundo de Lorenzo.

Em quarto ficou Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, apesar de uma queda perto do final, ao passo que Casey Stoner, que hoje não esteve ao mesmo nível do seu companheiro de equipa, ficou com o quinto posto, logo á frente de Ben Spies.

A terceira linha da grelha é composta pelo companheiro de equipa de Crutchlow, Andrea Dovizioso, em sétimo, enquanto Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini), Stefan Bradl (LCR Honda) e Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) fecham a lista dos dez primeiros.

Se Hayden teve uma boa prestação na qualificação, já Valentino Rossi voltou a ter uma qualificação para esquecer, com o italiano a não ir além do 13º tempo.

1 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha 1.39,532
2 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 0.135 / 0.135
3 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1.031 / 0.896
4 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.038 / 0.007
5 Casey STONER Repsol Honda Team Honda 1.045 / 0.007
6 Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 1.558 / 0.513
7 Andrea DOVIZIOSO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.648 / 0.090
8 Alvaro BAUTISTA San Carlo Honda Gresini Honda 1.915 / 0.267
9 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda 2.018 / 0.103
10 Randy DE PUNIET Power Electronics Aspar ART 2.168 / 0.150
11 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati 2.192 / 0.024
12 Hector BARBERA Pramac Racing Team Ducati 2.339 / 0.147
13 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati 3.429 / 1.090
14 Aleix ESPARGARO Power Electronics Aspar ART 3.603 / 0.174
15 Michele PIRRO San Carlo Honda Gresini FTR 3.831 / 0.228
16 Mattia PASINI Speed Master ART 4.776 / 0.945
17 Yonny HERNANDEZ Avintia Blusens BQR 4.935 / 0.159
18 Danilo PETRUCCI Came IodaRacing Project Ioda 5.113 / 0.178
19 Ivan SILVA Avintia Blusens BQR 5.185 / 0.072
20 James ELLISON Paul Bird Motorsport ART 6.192 / 1.007
21 Colin EDWARDS NGM Mobile Forward Racing Suter 6.668 / 0.47



in: autosport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Moto GP – Moto3: Miguel Oliveira parte na linha da frente em Jerez

migueloliveira5.jpg





O português Miguel Oliveira (Estrella Galicia) vai partir no terceiro lugar da “grelha” para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Espanha de Motociclismo.

Miguel Oliveira, que ontem fez o melhor tempo nos treinos livres, fez 1.57,975 na melhor volta na qualificação, tendo sido apenas superado pelo companheiro de equipa Alex Rins e que o alemão Sandro Cortese (Red Bull KTM), que partirão no primeiro e segundo lugar da “grelha”, respetivamente.

O piloto luso, de 17 anos, foi quinto na ronda inaugural no Catar e parte na mesma posição da geral para o Grande Prémio espanhol que antecede a etapa em Portugal.


111.png
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


Miguel Oliveira parte de terceiro em Jerez

Miguel Oliveira vai partir da terceira posição da grelha de partida para a corrida de amanhã da categoria Moto3 em Jerez de la Frontera, tendo sido apenas superado na sessão de qualificação pelo seu companheiro de equipa, Alex Rins e por Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo).

02jerez12m3xxxd0178-121b.jpg


Oliveira havia sido o mais rápido nas duas últimas sessões de treinos livres para o GP de Espanha de Moto3 e na qualificação voltou a demonstrar grande rapidez em pista, estando sempre entre os lugares da frente do treino.

Já na fase final, Alex Rins rodou em 1.57,507s, registo que lhe valeu a pole position para a corrida de amanhã, enquanto , Oliveira havia saltado para o segundo posto, com uma volta em 1.57,975s, prefigurando um excelente resultado para a Estrella Galicia 0.0. Mas nos últimos instantes, Cortese aproximou-se perigosamente do tempo da pole, ficando a apenas 0,012s de Rins e com o segundo posto.

Na quarta posição e atrás de Oliveira vai partir Alexis Masbou, num bom resultado para o piloto francês da Caretta Technology, enquanto Jakub Kornfeil (Redox-Ongetta-Centro Seta) ficou com o quinto posto da grelha. Igualmente surpreendente foi a prestação do australiano Jack Miller, também da Caretta Technology, que chegou a ocupar a primeira posição durante algum tempo, ficando no sexto posto e à frente de Isaac Viñales.

Quanto a Maverick Viñales, o favorito 'da casa', não foi além do nono posto, logo atrás de Arthur Sissis e uma posição à frente de Romano Fenatti.

1 Alex RINS Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 1.57,507
2 Sandro CORTESE Red Bull KTM Ajo KTM 0.012 / 0.012
3 Miguel OLIVEIRA Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 0.468 / 0.456
4 Alexis MASBOU Caretta Technology Honda 0.794 / 0.326
5 Jakub KORNFEIL Redox-Ongetta-Centro Seta FTR Honda 0.931 / 0.137
6 Jack MILLER Caretta Technology Honda 1.286 / 0.355
7 Isaac VIÑALES Ongetta-Centro Seta FTR Honda 1.404 / 0.118
8 Arthur SISSIS Red Bull KTM Ajo KTM 1.516 / 0.112
9 Maverick VIÑALES Blusens Avintia FTR Honda 1.594 / 0.078
10 Romano FENATI Team Italia FMI FTR Honda 1.648 / 0.054
11 Efren VAZQUEZ JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 1.691 / 0.043
12 Louis ROSSI Racing Team Germany FTR Honda 1.943 / 0.252
13 Alex MARQUEZ Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 1.993 / 0.050
14 Adrian MARTIN JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 2.222 / 0.229
15 Danny KENT Red Bull KTM Ajo KTM 2.352 / 0.130
16 Hector FAUBEL Bankia Aspar Team Kalex KTM 2.418 / 0.066
17 Niccolo ANTONELLI San Carlo Gresini Moto3 FTR Honda 2.502 / 0.084
18 Josep RODRIGUEZ Wild Wolf BST FTR Honda 2.805 / 0.303
19 Luis SALOM RW Racing GP Kalex KTM 2.884 / 0.079
20 Alberto MONCAYO Bankia Aspar Team Kalex KTM 3.646 / 0.762
21 Danny WEBB Mahindra Racing Mahindra 3.684 / 0.038
22 Kenta FUJII Technomag-CIP-TSR TSR Honda 3.774 / 0.090
23 Ivan MORENO Andalucia JHK Laglisse FTR Honda 3.812 / 0.038
24 Alessandro TONUCCI Team Italia FMI FTR Honda 3.857 / 0.045
25 Marcel SCHROTTER Mahindra Racing Mahindra 3.943 / 0.086
26 Brad BINDER RW Racing GP Kalex KTM 3.970 / 0.027
27 Niklas AJO TT Motion Events Racing KTM 4.195 / 0.225
28 Zulfahmi KHAIRUDDIN AirAsia-Sic-Ajo KTM 4.245 / 0.050
29 Jasper IWEMA Moto FGR FGR Honda 4.992 / 0.747
30 Toni FINSTERBUSCH Cresto Guide MZ Racing MZ FTR 5.230 / 0.238
31 Simone GROTZKYJ Ambrogio Next Racing Oral 5.534 / 0.304
32 Luigi MORCIANO Ioda Team Italia Ioda 5.548 / 0.014
33 Giulian PEDONE Ambrogio Next Racing Oral 5.616 / 0.068



in: autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,022
Gostos Recebidos
393
Moto3: Queda força abandono de Miguel Oliveira enquanto liderava

migueloliveira1.jpg

Queda força abandono de Miguel Oliveira enquanto liderava

O português Miguel Oliveira (Suter Honda) abandonou hoje o Grande Prémio de Espanha na sequência de uma queda numa altura em que liderava a corrida de Moto3 em Jerez de La Frontera.
Miguel Oliveira, que saiu o terceiro lugar da grelha de partida, assumiu a liderança na segunda volta depois de passar o companheiro de equipa Alex Rins, que saiu na pole position, mas acabou por cair na quarta volta e abandonar a corrida que acabou com a vitória do italiano Romano Fenati (FTR Honda), no líder do campeonato.
«Estou chateado. Foi um fim de semana quase perfeito.
Estive sempre na frente. Após a queda, estava em condições de regressar à corrida, mas os comissários impediram.
Agora temos de refletir no que aconteceu e olhar em frente porque no próximo fim de semana temos já a jornada do Estoril», afirmou o piloto de Almada, de 17 anos, que caiu para o oitavo posto da classificação geral.
Segue-se o Grande Prémio de Portugal, a realizar-se no Estoril a 6 de maio.

abola.pt
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Moto GP – Primeira vitória para Stoner

caseystoner3.jpg



O australiano Casey Stoner (Honda), camepão em título, conquistou a primeira vitória da época ao vencer o Grande Prémio de Espanha, segunda etapa do campeonato do Mundo de MotoGP.

Stoner superou a feroz concorrência do espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), vencedor das duas últimas edições no circuito de Jerez de La Frontera, que cruzou a meta poucos segundos depois. Dani Pedrosa (Honda) completou o pódio.

Classificação do GP Espanha:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 45:33.897
2. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) a 0.947
3. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 2.063
4. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 2.465
5. Andrea Dovizioso (ITA/Yamaha) 18.100



a bola.png
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
GP de Espanha de Moto3
Miguel Oliveira caiu quando liderava, Romano Fenati estreia-se a vencer

Balde de água fria em Jerez! Miguel Oliveira perdeu uma vitória quase certa esta manhã em Jerez de la Frontera, depois de cair quando liderava. Romano Fenati consegue vitória histórica.

5333833555241378381701698599530712571-96ef.jpg


Romano Fenati é o atual campeão da Europa, tem apenas 16 anos e é a nova esperança italiana no Mundial de Motociclismo. O piloto da FTR-Honda venceu a caótica corrida do Moto3 em Jerez de la Frontera, naquele que foi apenas o seu segundo Grande Prémio… e depois de um segundo lugar na abertura, em Losail. Ainda mais impressionante foi a forma como o jovem rookie geriu as circunstâncias da prova em Jerez, mantendo a cabeça fria e avaliando corretamente as condições traiçoeiras da pista (com partes húmidas), evitando erros que acabaram por vitimar quase todos os outros favoritos.

Entre eles, Maverick Viñales, que teve uma saída de pista e desceu ao 17º lugar, fazendo depois uma recuperação notável até 6º. Alex Rins terminou em 4º numa corrida que liderou mas onde também teve vários momentos de tensão, com saídas de pista que não resultaram em desistência. O mesmo não pode dizer o seu companheiro Miguel Oliveira, que passou para a frente após as primeiras voltas mas sofreu uma ligeira queda e viu os comissários de pista impedirem-no de regressar à pista, ao contrário do que fariam mais tarde com Alex Rins. Uma tratamento diferenciado que lembra a polémica ação dos comissários de Jerez com Casey Stoner e Valentino Rossi em 2011.

O segundo posto ficou na posse de Luís Salom, que subiu ao terceiro lugar do campeonato por troca com o experiente Sandro Cortese, que fechou o pódio em Espanha. Fenati é que subiu à liderança do Mundial, com dez pontos de vantagem sobre Viñales, além de ter conseguido uma das maiores diferenças de sempre na classe mais baixa do Mundial: 36 segundos!



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

GP Espanha: Romano Fenati arrasa em Moto3
MIGUEL OLIVEIRA DESISTIU APÓS QUEDA

ng608A9201-741E-40B6-A644-933083CBEE5A.jpg

O italiano Romano Fenati, em FTR Honda, conquistou este domingo o Grande Prémio de Espanha em Moto3, realizado no circuito de Jerez, cortando a meta com mais de meio segundo de avanço para o segundo, aproveitando da melhor forma as várias quedas que ocorreram ao longo de toda a prova.

Aliás, o português Miguel Oliveira, em Honda Suter, também foi vítima de uma queda, numa altura em que liderava a corrida, à terceira volta. O piloto nacional, que havia sido o mais rápido no "warm up", entrou muito bem na prova, destacou-se rapidamente no topo do pelotão, mas acabou por ser vítima de um dos problemas que o afetou na temporada passada.

Quanto às restantes posições do pódio, Luis Salom (Kalex KTM) foi segundo, a 36,139 segundos do vencedor. Sandro Cortese (KTM) foi o terceiro, a 36,895 seg, enquanto Alex Rins, colega de equipa de Miguel Oliveira, foi quarto.

Nas contas do Mundial, Fenati é o novo líder, com 45 pontos, mais 10 que Maverick Viñales. Quanto a Miguel Oliveira está no oitavo posto, com 11 pontos.


in: record
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

GP Espanha: Casey Stoner triunfa em MotoGP
APÓS LUTA TITÂNICA COM JORGE LORENZO

ng87EE6CCD-052B-41D7-B637-C9C3EF6E262A.jpg

O australiano Casey Stoner, em Honda, conquistou este domingo o Grande Prémio de Espanha, realizado no circuito de Jerez, depois de uma luta até final com Jorge Lorenzo, que terminou o GP a menos de um segundo do campeão em título.

Numa prova que ficou marcada por alguma agitação em termos de meteorologia, com alguma chuva a ameaçar a corrida, Stoner esteve sempre em luta com Lorenzo, mas acabou por levar a melhor, e conquistar assim a primeira vitória da sua carreira no circuito espanhol.

Atrás de Stoner e Lorenzo ficou Daniel Pedrosa, da Honda, que assim completou o pódio, terminando a dois segundos da frente. Cal Crutchlow, em Yamaha Tech 3, foi o quarto, a 2,4 segundos, seguido por Andrea Dovizioso, Yamaha Tech 3, e Alvaro Bautista, em Honda Gresini.

Quanto a Valentino Rossi, não teve direito à tão desejada chuva, quedando-se pelo nono posto, atrás de Nicky Hayden, a 35 segundos do vencedor.

Em termos de Mundial de pilotos, Jorge Lorenzo continua a liderar, agora com 45 pontos, mais 4 que Casey Stoner (41). Daniel Pedrosa é agora o terceiro, com 36 pontos.



in: record
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Problema mecânico nega pontos a Ellison

James Ellison, da PBM UK, viu as suas esperanças, e as da equipa, de atingir um resultado encorajador ser-lhe negado quando teve de desistir a duas voltas do GP de Espanha.

Após se ter qualificado na última posição da grelha devido a problemas, bem como a experiências com a afinação da frente, o inglês de 31 anos fez uma grande partida e rodou com os líderes das Claiming Rules Team (CRT) aos comandos da sua PBM UK Aprilia ART durante quase toda a corrida.

Mas quando parecia que estava prestes a somar os primeiros pontos da época no Campeonato do Mundo, um problema de pressão de óleo obrigou-o a desistir nas boxes na penúltima volta e quando rodava em 14º.

James Ellison
77jamesellison,motogp_slideshow_169.jpg


"Estou muito contente com as melhorias na moto, foi um longo caminho para resolvermos os problemas de vibrações, testando uma combinação do novo pneu frontal e desligando o Controlo de Tracção, mas perdemos aderência lateral, o que vamos estudar no Estoril usando o CT. Tivemos alguns problemas durante os treinos, mas fiz uma grande partida na corrida e senti-me confortável ao rodar com os líderes das CRT, chegámos mesmo a misturar-nos com alguns protótipos, mas depois a pressão do óleo caiu subitamente e tive de ira às boxes. Demos passos positivos este fim-de-semana, mas ainda preciso de mais tempo na moto para resolver alguns pontos, especialmente com a electrónica, mas estamos encorajados e esperamos conseguir um bom resultado no Estoril."

Paul Bird, Patrão da Equipa


"Quão azarado se pode ser, estávamos às portas de uma grande resultado e o James foi obrigado a desistir a uma volta do final. A equipa fez um trabalho fantástico tendo em conta que foi apenas o nosso segundo GP; o James rodou bem e chegou a ter o Rossi em vista. Aprendemos muito neste fim-de-semana e vamos continuar os nossos progressos no Estoril.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Edwards traído por falta de tempo em pista seca em Jerez

Não foi um fim-de-semana de corridas muito positivo para Colin Edwards e para a NGM Mobile Forward Racing no GP de Jerez, com o trabalho nas afinações de molhado a ser depois baralhado pela corrida no seco.

Ainda assim, a equipa ficou satisfeita por ter terminado a corrida e pelos importantes dados recolhidos para continuar o desenvolvimento do protótipo Suter-BMW com vista à terceira corrida do Campeonato do Mundo no próximo fim-de-semana no Estoril.

Colin Edwards – 16º
05colinedwards,motogp_slideshow_169.jpg


“Não tivemos muito tempo de pista seca este fim-de-semana, pelo que afinação de seco foi uma espécie de adivinha; alterámos muito a moto este fim-de-semana em comparação com a que usámos no teste de Março aqui e com isso reduzimos algumas vibrações. Montámos o novo Bridgestone frontal e funcionou bem. Com uma moto mais curta e sem tempo no seco levei algum tempo a habituar-me a ela e a tentar controlar os cavalinhos. Sabíamos que ser uma luta árdua aqui depois da forma como as coisas correram aqui no teste de Inverno. Obrigado a toda a equipa, tentámos tudo para encontrar uma afinação. Só não tivemos tempo suficiente para o conseguir.”

Kornelis Veldeman – Chefe de Equipa

“Estou contente por termos terminado a corrida depois da queda de sábado e dos problemas que tivemos com a segunda moto. Por um lado, estou contente com o resultado porque agora fizemos a distância de corrida em condições de piso molhado e recolhemos muitos dados que vamos analisar para a próxima corrida. Aprendemos muito e vimos que não estamos com o ritmo que precisamos quando nos deparamos com situações climatéricas instáveis com mudanças de seco para molhado, ou vice versa, e isto é algo em que temos de trabalhar. Por outro lado, estamos desapontados com este resultado, esperávamos terminar nos pontos.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Barberá nos dez primeiros

Após emocionante batalha com Valentino Rossi, da Ducati, Hector Barberá, da Pramac Racing, logrou assinar o 10º lugar em Jerez.

Depois do warm up ter sido feito em pista molhada e com alguns raios de sol, a corrida teve início com nuvens negras sobre os 4,423 km do traçado espanhol e com piso parcialmente seco.

Com o apagar das luzes vermelhas Barberá não demorou a ganhar duas posições, liderando um grupo do qual fazia parte Rossi, Ben Spies e Karel Abraham, todos eles em luta pelo nono lugar.

Durante a corrida Barberá lutou muita com a confiança em condições mistas, mas logrou lutar toda a corrida com o experiente Rossi. O espanhol terminou no positivo 10º lugar, somando importantes pontos para o Campeonato.

08hectorbarbera,46valentinorossi,motogp_slideshow_169.jpg


"Lutei muito durante este fim-de-semana, mesmo sendo uma das minhas corridas em casa. O circuito andaluz não favorece o meu estilo de pilotagem e, para ser franco, também tive alguns problemas com as condições da pista porque não consegui encontrar a confiança necessária na pista. Apesar disso, tentei ultrapassar os problemas e diverti-me, lutando com o Vale, que é um grande piloto. Estou muito motivado e concentrado na próxima corrida que tem lugar no Estoril, uma pista de que gosto muito.”


Francesco Guidotti – Team Manager Pramac Racing

"Sabíamos que nesta pista talvez tivéssemos alguns problemas e o tempo não nos ajudou. Contudo, o Héctor conseguiu lutar com pilotos com grande experiência em corridas e isto dá-nos muita confiança para as próximas jornadas.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

Aleix Espargaró foi o melhor CRT em Espanha

Para a Power Electronics Aspar Team, Jerez representou uma melhoria face à ronda de abertura da época no Qatar. Aleix Espargaró terminou a corrida como melhor piloto CRT, em 12º da geral em casa.

Concentrado da apresentação de voltas consistentes, Espargaró recebeu um prémio inesperado com a visita ao parc fermé. Os quatro pontos que somou, que se juntam ao ponto conquistado no Qatar, levam-no a um total de cinco ao cabo de duas corridas.

Randy de Puniet parecia estar no bom caminho para ser o melhor piloto CRT quando lutou com pilotos de fábrica e satélite nas primeira parte da corrida. Duas voltas antes do final teve um problema com a bomba de combustível, o que o obrigou a desistir. Ele continua com três pontos na classificação antes do GP de Portugal.

Aleix Espargaró (12º, Melhor CRT)
41_aleix_espargaro_slideshow_169.jpg


"Tivemos muitos problemas durante todo o fim-de-semana, mas no final funcionou tudo bem. As coisas estiveram difíceis na primeira parte da corrida com a pista molhada. Depois levei as coisas na calma, o que permitiu ao Randy afastar-se de mim. Mais tarde consegui igualar o ritmo dele, mas já estava muito longe para o apanhar. Foi uma pena ele ter tido problemas com a moto dele. Fui o melhor das CRT, o que me dá mais motivação para Portugal e Le Mans."


Randy de Puniet (DNF)

"Estou muito desapontado. Tinha sido um fim-de-semana perfeito para nós porque fomos décimos da grelha com alguns pilotos não CRT atrás de nós. Fiz boa partida e esforcei-me muito para seguir o Barberá, Abraham, Spies e o resto do grupo. Depois decidi levar as coisas com mais calma e gerir o meu ritmo, com uma vantagem de cerca de dez segundos sobre a CRT mais próxima. A sete voltas do final tive problemas quando engrenava a segunda, o que foi piorando e me levou a ter um problema com a bomba de combustível, mas é uma pena porque podíamos ter somado quatro pontos e passado para a frente do campeonato CRT. É assim, por isso temos de ver se continuamos bem no Estoril."



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

prev_motogp_slideshow_169.jpg

MotoGP™ pronto para a luta em Portugal

Após emocionante fim-de-semana de corridas na primeira jornada europeia em Jerez, o Campeonato do Mundo de MotoGP™ cruza a fronteira para o Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril.

Com as três corridas disputadas até ao último metro, os pilotos têm apenas quatro dias para recuperar antes de avaliarem as suas máquinas na pista do Estoril, que combina uma longa recta com algumas curvas muito exigentes para os pneus, zonas de fortes travagens e uma chicane complicada. Como se não bastassem estes desafios, pilotos e equipas esperam contar com melhores condições climatéricas que as da jornada espanhola, que ofereceu condições de pista diferentes em quase todas as sessões.

O líder do Campeonato Jorge Lorenzo, que venceu por três vezes consecutivas no circuito luso entre 2008 e 2010, vai tentar repetir o mesmo nível de forma aos comandos da sua máquina da Yamaha Factory Racing enquanto tenta defender-se dos ataques da dupla da Repsol Honda, Casey Stoner e Dani Pedrosa.

Para Stoner, que venceu no domingo passado em Jerez com curta margem sobre Lorenzo, esta é agora a única pista do actual calendário de MotoGP onde nunca venceu na categoria rainha. Além de querer fazer o pleno, tirar a liderança do campeonato ao seu rival da Yamaha será o principal ponto na agenda do australiano. O companheiro de equipa Dani Pedrosa venceu no Estoril no ano passado, à frente de Lorenzo e Stoner. Apesar de não ter rodado com a dupla da frente em Jerez, Pedrosa parece estar em boa forma e deverá ser um nome a ter em conta.

Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, que continua a ser a revelação da época depois de quase ter levado a melhor sobre Pedrosa em Espanha, vai tentar assinar o primeiro pódio da carreira na categoria rainha. Reservado em relação às suas prestações até ao momento, o britânico deverá estar claramente motivado depois da sua mais recentes prestação. O seu companheiro de equipa, o italiano Andrea Dovizioso, ainda está a tentar domar a Yamaha, mesmo assim deverá estar motivado pelo quarto lugar conquistado no ano passado na pista portuguesa.

O companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, que teve duas complicadas primeiras rondas, não quererá terminar como último piloto Yamaha pela terceira vez e está determinado a responder na próxima corrida, isto depois de se ter mostrado promissor na pré-época aos comandos da sua moto.

Álvaro Bautista, da San Carlo Honda Gresini, e Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, foram consistentemente rápidos aos comandos das suas Hondas satélite nas duas primeira jornadas da época. No ano passado por esta altura Bautista ainda estava a recuperar de fractura no fémur e terminou em último, enquanto Bradl venceu a corrida de Moto2™.

A dupla da Ducati Team, composta por Valentino Rossi e Nicky Hayden, não teve início de época fácil, mas está motivadas por alguns laivos de esperança em Jerez; Hayden levou a sua Ducati à primeira linha da grelha, e Rossi descobriu alguma boa forma no molhado. Os desgaste dos pneus e o comportamento continuam a ser problemas, mas a equipa sente que está agora a caminha na direcção certa.

Héctor Barberá, da Pramac Team, que lutou com Rossi nas duas primeira rondas do ano, vai estar tentar bater o italiano em Portugal. O segundo piloto satélite da Ducati, Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) teve um início de temporada desapontante e vai tentar tudo para inverter a sorte neste fim-de-semana.

A nova categoria Claiming Rule Teams (CRT) não teve vida fácil em Jerez, tendo de se adaptar a condições climatéricas instáveis e condições de pista complicadas com poucos dados do traçado. A ronda que surge agora pela frente não deverá ser muito mais fácil, já que o Estoril é uma pista reconhecida por dificuldades de afinação devido à sua natureza variada. Aleix Espargaró, da Power Electronics Aspar, foi o melhor piloto CRT do último fim-de-semana, depois do seu companheiro de equipa Randy de Puniet ter desistido perto do final. James Ellison, da Paul Bird Motorsport, e Michele Pirro, da San Carlo Honda Gresini, tiveram igual sorte, enquanto Danilo Petrucci, da Came IodaRacing Project, assinou positivo 13º lugar para a sua equipa. A juntar-se a eles estará Mattia Pasini, da Speed Master, Colin Edwards, da NGM Mobile Forward Racing, bem como a dupla da Avintia Blusens, Yonny Hernandez e Iván Silva, todos eles a voltarem a lutar pela melhor posição entre as CRT.

O Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril tem lugar de 4 a 6 de Maio com as máquinas de MotoGP a irem para a pista para a primeira sessão de treinos pelas 10h10 de sexta-feira.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

moto2_slideshow_169.jpg

Moto2™ continua luta no Estoril

Após mais um clássico embate de Moto2™ em Jerez, durante o qual o jovem espanhol Pol Espargaró assinou a primeira vitória na classe, os pilotos estão agora prestes a continuar a sua luta no Gran Prémio de Portugal Circuito Estoril neste fim-de-semana.

A classe de Moto2™ foi a única a ser afectada pela chuva durante a corrida do GP de Espanha, com a prova a ser encurtada ao cabo de 19 voltas, o que resultou na declaração de Espargaró como vencedor. O líder do Campeonato Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, que terminou a corrida em segundo, espera continuar o bom momento de forma que tem apresentado até ao momento. No ano passado a corrida dele no Estoril foi para esquecer, já que terminou em 21º. Mas com o ritmo que tem mostrado até agora é claramente um dos favoritos.

Thom Lüthi, da Interwetten-Paddock, ainda não conseguiu levar a melhor sobre Márquez esta época, mas tem apresentado fortes prestações e conquistou emocionante terceiro lugar em Jerez, o que o devem deixar muito motivado para a jornada portuguesa. Scott Redding e Mika Kallio, ambos da Marc VDS, estiveram na luta pelo pódio e estão a começar a domar as suas novas motos Kalex. Com Kallio a não terminar no ano passado e Redding até ao momento mal classificado, ambos vão tentar corrigir as coisas neste fim-de-semana.

Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, agora em segundo no Campeonato do Mundo, não conta apenas com a primeira vitória como motivação, mas também com o sexto posto conseguido no ano passado numa pista difícil. No pódio de 2011 no Estoril, Julián Simón (Avintia Blusens) e Yuki Takahashi (NGM Mobile Forward Racing) não se têm dado muito bem com esta época até ao momento, mas o novo chassis de Simón na última ronda poder levar a uma inversão da sorte.

O estreante da JiR Moto2, Johann Zarco, impressionou com algumas prestações no molhando durante os treinos de Jerez e vai certamente estar a torcer por chuva neste fim-de-semana já que liderou as duas sessões disputadas no molhado em Espanha. Andrea Ianonne (Speed Master), que brilhou no Qatar com o segundo posto mas esteve fraco em Espanha, ainda é quinto no campeonato e vai tentar apresentar forte prestação para colocar a luta pelo título de novo no bom caminho.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

moto3_slideshow_169.jpg

Loucura da Moto3™ chega a Portugal

Depois da corrida de Moto3™ em que quase metade do pelotão não terminou e onde o jovem italiano Romano Fenati se confirmou como talento a seguir no futuro, os pilotos e equipas esperam contar com uma corrida mais normal no Grande Prémio de Portugal Circuito Estoril.

Fenati, do Team Italia FMI, é o primeiro piloto desde Noboru Ueda em 1991 a terminar no pódio na estreia nos Grandes Prémios e a somar depois mais um resultado nos três primeiros no Grande Prémio seguinte. No topo da tabela de pontos, o jovem italiano teve a ajudar do mau dia do rival Maverick Viñales em Jerez, já que este terminou em sexto aos comandos da sua montada da Blusens Avintia bike. Contudo, Viñales, que no ano passado foi quarto na corrida de 125cc por apenas 0,002 segundos, vai tentar tudo para corrigir a mão e voltar aos triunfos.

Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, vai estar na boca de todos, não fosse ele o único português da grelha. Oliveira, que também é visto como um dos candidatos ao título, já mostrou boa forma, tendo liderando o GP de Jerez antes de cair a meio da corrida. Ele vai tentar tudo para apresentar o mesmo tipo de consistência do alemão Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo), que está actualmente em quarto do Campeonato, a apenas um ponto do espanhol Luis Salom. O piloto da RW Racing GP também impressionou desde o primeiro momento e será um dos pilotos a prestar atenção.

Jack Miller (Caretta Technology) espera estar apto para correr de pois de ter fracturado a clavícula em Jerez, enquanto Niklas Ajo (TT Motion Events Racing) foi banido pela FIM da jornada portuguesa na sequência de altercações com um oficial de pista.



in: motogp.com
 
Topo