• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Burlão-cuidado

vhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Atenção ao membro SAHARA, é um individuo de leiria de nome marco girona, ele é um individuo que está aqui a fazer negocio para burlar o pessoal.
Aconteceu comigo.
Ele tem um telemóvel só para isso, mostra-se interessado, dá os contactos, vocês mandão o material e apartir daí nunca mais tem novidades...
Negócios com esse individuo só se pagar adiantado....
Eu nunca mais confio em ninguém.....
primeiro paga....
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
se isso for enviado por ctt nao ha perigo, avisam os ctt que so aceitam numerario para nao haver problemas de o cheque ser careca ou ate mesmo roubado.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Á que ter cuidado nestas coisa amigos á mais gente a fazer o mal que o bem , ...
 

drt

GF Prata
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
218
Gostos Recebidos
0
pois e como digo, registado a cobrança pelos ctt e aviso que nao aceitam cheque, ou entao pela nacex que esses so aceitam dinheiro mesmo, alem disso nao conheço o membro em questao mas umas troxadas bem dadas nao faziam mal nenhum a ver se ele ganhava juizo.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
pois e como digo, registado a cobrança pelos ctt e aviso que nao aceitam cheque, ou entao pela nacex que esses so aceitam dinheiro mesmo, alem disso nao conheço o membro em questao mas umas troxadas bem dadas nao faziam mal nenhum a ver se ele ganhava juizo.

É isso mesmo amigo como sabem na net somos quem noz queremos e os maus podem passar pelos boms ... cabe a cada um nunca fazer confiança ainda mais enviar algo sem ser á cobrança ou então por transferencia bancária ....
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,595
Gostos Recebidos
89
Atenção ao membro SAHARA, é um individuo de leiria de nome marco girona, ele é um individuo que está aqui a fazer negocio para burlar o pessoal.
Aconteceu comigo.
Ele tem um telemóvel só para isso, mostra-se interessado, dá os contactos, vocês mandão o material e apartir daí nunca mais tem novidades...
Negócios com esse individuo só se pagar adiantado....
Eu nunca mais confio em ninguém.....
primeiro paga....

Tópico movido para o local correcto.
Obrigado pela informação.
 

Azeteka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela info, fizeste mt bem em avisar o pessoal.
Abraço
 

psdalma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ola obrigado por partilhares a informação pois também fui contactado por este endivido por pm dando os contactos para a conclusão de uma venda que coloquei no fórum a minha sorte talvez foi ter já a box reservada cump. abraços a todos.
 

sahara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Bem pelos vistos o nosso amigo esqueceu se de vir informar neste mesmo post que afinal de contas não sou tão charlatão como todos pensam, bem como já fiz muitas compras neste forum e pelos vistos foi o primeiro a queixar se!
Mas td bem são coisas da vida já para não falar do resto prefiro abster-me a dar mais azo a conversa mesquinha!
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Bem pelos vistos o nosso amigo esqueceu se de vir informar neste mesmo post que afinal de contas não sou tão charlatão como todos pensam, bem como já fiz muitas compras neste forum e pelos vistos foi o primeiro a queixar se!
Mas td bem são coisas da vida já para não falar do resto prefiro abster-me a dar mais azo a conversa mesquinha!

Podes nao fazer muitos comentarios, mas em relaçao a este negocio seria bom que pudesses esclarecer melhor o que se passou.
Desta forma ficamos com a ideia que se passaram coisas muito estranhas e que alguem foi burlado e tudo indica que o burlão foi o membro sahara.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
Atenção!!! Fraudes e burlas sofisticadas!!!

já que aqui falas-se de burla, devo comunicar por experiência e conhecimento, embora nunca tivesse caído no conto do vigário, que existe indivíduos que publicam anúncios na internet, usando uma linguagem inglesa/portuguesa, para cativar os clientes. existem indivíduos com nomes ingleses, alguns da nigéria, mas na realidade, trata-se de agiotas ou burlões portugueses e brasileiros, que tentam cobrar uma taxa de transferência do montante pretendido. acontece que as pessoas pagam essa taxa de transferência ou dinheiro para o seguro antes de receber o dinheiro. ficando lesadas. por lei, só se deve pedir empréstimos ou créditos a entidades autorizadas pelo banco de portugal. e nessas entidades, só é cobrado a taxa após ter recebido o montante pretendido. mas com a taxa de esforço elevada, impossibilita empresas e particulares de aderiram ao crédito. a única solução passa por negociar os créditos com os credores ou então pedir ajuda à deco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: OS BURLÕES CRIARAM UMA ESTRATÉGIA SOFISTICADA.

CERTOS ANÚNCIOS COM NOMES DE ENTIDADES BANCÁRIAS MULTINACIONAIS ABREM CONTA NO ESTRANGEIRO PARA OS INCAUTOS CLIENTES, EM TROCA DO PAGAMENTO DO SEGURO. O INDIVIDUO TEM ACESSO A UM DOCUMENTO EM QUE CONSTA UM Nº DA CONTA COM CÓDIGO DE ACESSO, TUDO DENTRO DA NORMALIDADE COMO QUALQUER DOCUMENTO RELACIONADO COM A ABERTUDA DA CONTA. MAS QUANDO O CLIENTE VAI LEVANTAR O MONTANTE PRETENDIDO, MARCANDO O CÓDIGO, PEDEM 5.000 EUROS PARA A TRANSFERÊNCIA. NÃO CONSEGUINDO LEVANTAR O MONTANTE!

OUTRA NOTÍCIA PARA OS INCAUTOS E INGÉNUOS: CERTOS INDIVÍDUOS FAZEM-SE REPRESENTAR POR UMA ENTIDADE FINANCEIRA, TENTANDO ARRANJAR UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO ENDIVIDAMENTO. OFERECEM UM SINAL AO CLIENTE PARA ENTRADA NA COMPRA DE UM ANDAR. AUTOMATICAMENTE, PASSAM O ANDAR PARA O NOME DO INCAUTO CLIENTE. EM SEGUIDA, O CLIENTE IRÁ AO BANCO PEDIR UM EMPRÉSTIMO DE 60.000 EUROS, TENDO COMO GARANTIA, A HIPOTECA DO ANDAR. RECEBENDO O MONTANTE PRETENDIDO, LIQUIDAM AS SUAS DÍVIDAS, PAGANDO A ESSA ENTIDADE FINANCEIRA, A COMISSÃO CONSOANTE O MONTANTE. RESUMINDO, A PESSOA PASSA A TER MAIS DÍVIDAS DO QUE HABITUAL, TENDO TUDO PARA SE ENTALAR. INFELIZMENTE, É MAIS UMA HISTÓRIA DA CAROCHINHA PARA ENGANAR OS INGÉNUOS E DESESPERADOS!
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Mas afinal o que se passou em concreto.
Fala-se muito, mas pouco claramente.
Era bom sermos bem elucidados para podermos entender o que se passou.
Gostava de ouvir a versão de ambos os MEMBROS, vhs e o SAHARA,

Obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,595
Gostos Recebidos
89
Mas afinal o que se passou em concreto.
Fala-se muito, mas pouco claramente.
Era bom sermos bem elucidados para podermos entender o que se passou.
Gostava de ouvir a versão de ambos os MEMBROS, vhs e o SAHARA,

Obrigado.

Exactamente, deve ser esclarecido entre os dois intervenientes o que se passou, caso contrário darei este tópico como encerrado.
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
VHS ,, o SAHARA deu a cara e disse que não alimenta conversa mesquinha.
Agora seria óptimo poder justificar porque chamou este user de burlão.
Ficamos com a sensação de que ele é mesmo isso.
Pergunto... já resolveram esse diferendo?
Se já. Seria por causa do seu poste aqui no fórum ou seria por causa de um possível atraso em algum ponto da transacção no vosso negocio? É que é sempre muito fácil escrever um texto culpando x ou y pessoa.
Se não. Porque seria que ele deu a cara e comentou que não alimentava conversa mesquinha.. ? é que burlar, não tem nada de mesquinho mas sim de criminoso.

Polémica à parte...Não acham que vocês os dois, devem uma explicação à admin deste fórum? Ela não é responsável pelos vossos actos mas um de vocês usou abusivamente este espaço seja para burlar, seja para sujar o outro.
Claro que eu teria um pouco de vergonha e defender-me-ia se fosse acusado injustamente.
Claro que se eu fosse vitima de algum utilizador seja de que espaço fosse, tudo faria para recuperar o meu perdido.

De toda a forma, já repararam que algo está mal contado aqui.....e convinha, até para que todos ficassem mais tranquilos, saber que tudo não passou de uma mera fatalidade e desencontros..... TALVEZ
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Parece que podemos depreender o seguinte:

1º A "Montanha pariu um rato" e isto foi uma acusaçao sem qualquer fundamento.

2º Temos aqui dois individuos de "mau caracter", um deles porque faz uma acusaçao e nao apresenta provas, e o outro porque nao justifica nem sequer se tenta defender transmitindo a ideia de assumir as culpas.

Vou mais na 2º opiniao, para mim sao os dois de Mau caracter.
 
T

TIN

Visitante
Parece que podemos depreender o seguinte:

1º A "Montanha pariu um rato" e isto foi uma acusaçao sem qualquer fundamento.

2º Temos aqui dois individuos de "mau caracter", um deles porque faz uma acusaçao e nao apresenta provas, e o outro porque nao justifica nem sequer se tenta defender transmitindo a ideia de assumir as culpas.

Vou mais na 2º opiniao, para mim sao os dois de Mau caracter.

Subscrevo esta opinião.
Devido aos factos não vou alimentar mais charadas polémicas e cada um tire a conclusão que quiser em relação aos dois Membros em causa.
Tópico Encerrado!
 
T

TIN

Visitante
A pedido dum dos intervenientes directos no assunto com a justificação de ausencia no estrangeiro reabro o Tópico para deixar esclarecer a situação.
 

vhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Esclarecimento

Bom dia a todos e desde já o meu obrigado aos comentarios que foram efectuando, excepção feita claro ao individuo que acha que sou pessoa de má fé....mas pronto.
Não respondi antes pq tive fora do país e so agora cheguei e vim ao forum.
Passo a esclarecer:
O que aconteceu foi que o Sahara envioume o contacto do telemovel e o email, eu contactei via telemovel e falamos ficando combinado eu enviar o material e ele efectuaria nesse mesmo dia a transferencia de metade e a outra metade qd recebe-se o material.
Eu enviei o material e adicionei no messenger onde alias ele me enviou a morada.
O que se passou foi que no dia seguir a ter enviado a transferencia nada, e fui comprovar nos ctt´s e ele tinha recebido a mercadoria.
Isto no dia 30 de março. Apartir daí ele bloqueou o meu contacto no messenger e deixou de atender o telefone...Estamos a falar de telefonemas todos os dias a todas as horas e de numeros diferentes, na tentativa que ele atende-se.
Enviei emails, mensagens aqui no forum etc e nada de nada.
Após isto tudo e já chteado com a situação coloquei aqui no forum este topico.
Após isto e já chateadissimo com a situação enviei um sms ao individuo que relembro nunca e ate hoje me deu qq tipo de feedback nem atende os telefones, e nesse sms dizialhe que tinha a morada dele e que ele devia estar atento pq qd menos espera-se lhe ia bater a porta....coincidencia ou não o q é certo é q no dia a seguir a transferencia lá caiu....
Enfim, se é mal entendido ou não deixo ao vosso criterio.
Na certeza duma coisa, o negocio foi fechado e esta tudo correcto em termos de valores....
Agora em relação a actitude deixou muito a desejar.
Uma vez q está tudo pago peço desculpa da palavra "burlao" ao membro Sahara e deixo um concelho de ter uma actitude diferente perante as pessoas que confiam nele.
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Pela minha parte retiro as acusaçoes que fiz ao membro vhs e só lamento que existam pessoas que vivam sempre com o pensamento em enganar o proximo.
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,595
Gostos Recebidos
89
Bom dia a todos e desde já o meu obrigado aos comentarios que foram efectuando, excepção feita claro ao individuo que acha que sou pessoa de má fé....mas pronto.
Não respondi antes pq tive fora do país e so agora cheguei e vim ao forum.
Passo a esclarecer:
O que aconteceu foi que o Sahara envioume o contacto do telemovel e o email, eu contactei via telemovel e falamos ficando combinado eu enviar o material e ele efectuaria nesse mesmo dia a transferencia de metade e a outra metade qd recebe-se o material.
Eu enviei o material e adicionei no messenger onde alias ele me enviou a morada.
O que se passou foi que no dia seguir a ter enviado a transferencia nada, e fui comprovar nos ctt´s e ele tinha recebido a mercadoria.
Isto no dia 30 de março. Apartir daí ele bloqueou o meu contacto no messenger e deixou de atender o telefone...Estamos a falar de telefonemas todos os dias a todas as horas e de numeros diferentes, na tentativa que ele atende-se.
Enviei emails, mensagens aqui no forum etc e nada de nada.
Após isto tudo e já chteado com a situação coloquei aqui no forum este topico.
Após isto e já chateadissimo com a situação enviei um sms ao individuo que relembro nunca e ate hoje me deu qq tipo de feedback nem atende os telefones, e nesse sms dizialhe que tinha a morada dele e que ele devia estar atento pq qd menos espera-se lhe ia bater a porta....coincidencia ou não o q é certo é q no dia a seguir a transferencia lá caiu....
Enfim, se é mal entendido ou não deixo ao vosso criterio.
Na certeza duma coisa, o negocio foi fechado e esta tudo correcto em termos de valores....
Agora em relação a actitude deixou muito a desejar.
Uma vez q está tudo pago peço desculpa da palavra "burlao" ao membro Sahara e deixo um concelho de ter uma actitude diferente perante as pessoas que confiam nele.

Obrigado TIN por reabrires o tópico.

Em função desta resposta aguardo um comentário por parte do membro Sahara para esclarecimento final.
 
Topo