Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Vinte pessoas enforcadas por tráfico de droga no Irão

O Irão executou hoje 20 pessoas acusadas de tráfico de drogas, informou a agência oficial de notícias local Fars.
Os acusados, que tinham entre 35 e 48 anos, foram enforcados ao amanhecer na prisão de Karaj, situada cerca de 25 km a oeste de Teerão.

Segundo a agência, todos foram detidos durante o último ano por tráfico de heroína, cocaína e ópio.

O Irão, considerado o segundo país do mundo em número de execuções, executou 32 pessoas por assassínio e tráfico de droga na última semana.

Números não oficiais elevam para 160 o número de execuções realizadas no Irão em 2009.

A interpretação iraniana da lei islâmica (sharia) permite punir com a pena de morte o assassínio, a violação e o tráfico de drogas.

diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Google: EUA investigam acordo de 89 milhões de euros

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encontram-se a investigar um acordo, de 125 milhões de dólares (cerca de 89 milhões de euros), feito entre grupos representantes de editoras e autores e o Google. O acordo foi feito para encerrar uma batalha judicial, iniciada em 2005, em que a empresa era acusada de infringir os direitos de autor por digitalizar livros para o serviço Google Books.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o acordo feito o ano passado entre as duas empresas permite ao Google digitalizar e exibir os livros na internet e obter receita com a venda do acesso às obras, sendo o dinheiro dividido entre a empresa, os autores e as editoras.

No entanto, o governo norte-americano teme que esta associação prejudique a concorrência do sector, visto que o Google para a ter acesso exclusivo aos lucros de livros que estão fora de catalogo e cujos autores são desconhecidos.

O governo avança que o objectivo da investigação é conseguir encontrar mais informações sobre o acordo através do inquérito a várias instituições.

A organização Internet Archive, criada para digitalizar livros e colocá-los na internet, afirma que o acordo pode dificultar o projecto.

No entanto, a Google nega as acusações e defende a associação, referido que «é importante notar que esse acordo não prevê a exclusividade e, se aprovado, vai garantir o acesso a milhões de livros nos EUA», garantiu o porta-voz do Google, Gabriel Stricker, em comunicado.
tvi24
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Afeganistão: atentado mata sete polícias

Pelo menos sete polícias morreram este sábado num atentado à bomba em Kandahar, revelou o Ministério do Interior Afegão. A explosão aconteceu quando à passagem do veículo no distrito de Registan, tendo ainda ficado ferido mais dois polícias.

Segundo a EFE, o ministério não avançou detalhes sobre o ataque, mas anunciou que vai iniciar uma investigação sobre o atentado.

Os explosivos improvisados são uma das armas mais usadas pela rebelião talibã contra as caravanas militares internacionais e das forças de segurança afegãs.
tvi24
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo