Portal Chamar Táxi

App do Dia

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Novas aventuras do Rayman nas florestas do Windows Phone




Rayman saltou das plataformas para o mundo dos telemóveis e depois de conquistar o iOS e o Android chega agora com toda a energia ao Windows Phone.

O Rayman Jungle Run dá acesso a 70 níveis de complexidade evolutiva onde o aventureiro tem de enfrentar os múltiplos obstáculos e colecionar o maior número possível de lums.

Há 7 mundos para descobrir, com ambientes diferenciados e desafios adequados à destreza dos jogadores mais rápidos.

A aplicação está disponível para dispositivos Windows Phone e tem um custo de 2,49 euros.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App Hotel Tonight passa a aceitar reservas de última hora em Portugal





Vintage Lisboa Hotel, Don Pedro Palace, Olissippo Lapa Palace e Hotel Santa Justa vão ser os primeiros hotéis portugueses a permitir reservas de última hora a partir da aplicação HotelTonight.

Todos os dias, às 09h00 locais, a HotelTonight apresenta um conjunto de reservas de quartos de hotel de última hora, com valores baixos, em mais de 300 destinos de todo o mundo. Os utilizadores podem reservar até cinco noites numa única estadia.

Os hotéis estão divididos por categoria de estilo - luxe, hip, charming, solid, basic ou crashpad - e mostrados através de imagens, para uma escolha mais acertada, e os quartos podem reservar-se até às 02h00 locais.

O lançamento no mercado português é assinalado com um "vale de oferta" de 40 euros na primeira reserva realizada pelos utilizadores. Para tal deve ser inserido o código de promoção PORTUGAL.

A aplicação está disponível gratuitamente para iOS e equipamentos Android.

Desde o seu lançamento, em 2011, a HotelTonight já soma mais de 9 milhões de downloads. Atualmente marca presença numa dezena de países e mais de 300 destinos e diz ser a aplicação mais utilizada para reservas de última hora de quartos de hotel, em todo o mundo.

A empresa conta com uma parceria de mais de 10.000 hotéis e arrecadou mais de 80.5 milhões de dólares em financiamento.







TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Se conduzir, não escreva: envie mensagens com um abanão do telemóvel




ShakeSend é uma aplicação portuguesa que tanto quer automatizar o envio de mensagens como quer consciencializar para o perigo de usar o telefone durante a condução. A aplicação estreou no iOS, mas não chegou como pretendido por culpa da Apple.

"Podes descer", "estou a caminho" ou "aparece cá fora" são mensagens que qualquer condutor já enviou a um grupo de amigos quando é o seu dia de dar boleia. Um conjunto de mensagens tão popular como "já cheguei", "cheguei bem" ou "mãe não é preciso preocupares-te mais" para os que têm como tradição viajar e enviar a mensagem a dizer que tudo correu pelo melhor.

Foi a pensar principalmente nestes dois tipos de utilizadores - os que dão boleia e os que viajam constantemente - que a ShakeSend foi criada. Mas a aplicação também se adapta a todos as restantes situações onde o envio automático de mensagens para várias pessoas é uma prática comum.

A ShakeSend tem a vantagem de permitir o envio de mensagens sem ser preciso olhar para o telemóvel. E isto pode ser feito através de um abanão no dispositivo ou através de um toque mesmo que o dispositivo esteja no bolso.

Por este motivo também acaba por funcionar como uma app sensibilizadora para os perigos da utilização do telemóvel durante a condução.

E este é um problema que efetivamente existe nas estradas portuguesas e de todo o mundo. A título de exemplo, numa das últimas operações feitas pela PSP, com o nome de Segurança Ativa e que decorreu em meados de março, no espaço de 24 horas foram cometidas 27 infrações por uso de telemóvel durante a condução. Em 2013 a GNR multou mais de 24 mil pessoas pelo mesmo motivo.

Consciente desta realidade, Georges Ribeiro da Eleven Systems, empresa nortenha responsável pela ShakeSend, considera que existe uma oportunidade para esta aplicação. Outra vantagem está na possibilidade de ser definida uma ordem pela qual as mensagens são enviadas, ou definir mais do que um utilizador para receber a mensagem ao mesmo tempo.

A aposta está a ser feita sobretudo em inglês para tentar também chegar a mercados internacionais. A internacionalização também tem outra razão de ser: as mensagens são enviadas através do Facebook e não através das operadoras de telecomunicações. "Em países como os EUA e a França, a subscrição de um tarifário com plano de dados é muito comum e os utilizadores estão sempre online", explicou Georges Ribeiro.

E isto porque as API de desenvolvimento do Android e iOS também não permitem que seja enviada uma mensagem por um sistema automático, sem que haja uma confirmação. E esta restrição acaba por retirar grande parte do sentido que a Eleven Systems queria dar ao software, já que obrigaria, por exemplo, os condutores a tirarem os olhos da estrada.

A Apple dificultou ainda mais a produção da aplicação. Devido às suas regras de "qualidade" a ShakeSend foi barrada por duas vezes antes de conseguir chegar à AppStore. A negação aconteceu porque a aplicação usava recursos do iPhone para funcionar em background que a Apple considerou como "não justificados".

Perante tantos entraves, porque não foi lançada em primeira mão no Android? "É política da casa lançar sempre primeiro no iOS", explica Georges Ribeiro, ainda que a versão para o sistema operativo da Google esteja prometida, mas não sendo para já uma prioridade neste projeto.

A prioridade passa por estudar serviços alternativos através dos quais as mensagens possam ser enviadas, por exemplo através do Twitter. Quanto à exploração do WhatsApp, um dos mais populares do momento, Georges Ribeiro disse preferir esperar para ver o que vai sair da integração com o Facebook.












TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Pesquisar no Bing em português com app criada em Portugal





A World Search é uma aplicação para Windows Phone criada de raiz pela Microsoft Portugal que permite fazer pesquisas de voz através do Bing, usando o português europeu como modo de interação.

As configurações da aplicação permitem ajustar o reconhecimento de fala para adultos ou seniores e ativar a resposta da app em português europeu com a voz sintética da Hélia, refere a Microsoft no comunicado enviado às redações.

Além disso, é capaz de finalizar, de forma automática, uma frase dada pelo utilizador, desde que o ruído envolvente não seja demasiado alto.

Segundo os seus criadores, a World Search resultou de um trabalho de investigação realizado no âmbito do projeto de I&D colaborativa QREN 11495 World Search que desenvolveu em Portugal diversas tecnologias de pesquisa do futuro.

A aplicação é gratuita e já está disponível para download. Ao descarregarem a aplicação, os utilizadores devem apenas ter o cuidado de selecionar previamente as opções "Portugal" e "Portuguese" nas configurações "Country/Region" e "Browser & Search Language", respetivamente, alerta a Microsoft.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
A simplicidade desafiante da aplicação Fives




O jogo original chama-se Threes e estreou-se no iOS. Mas não tardou até que um programador fizesse a portabilidade do conceito para o Android. E não é que o resultado afinal acaba por fazer mais sentido?

Fives - Match Two and Threes é um jogo. Ao utilizador são disponibilizados números numa grelha, mas os números são sempre os mesmos: 2, 3 e múltiplos de cinco. A ideia é o utilizador conseguir gerar o maior número de todos, mas há uma regra básica para isso: só pode juntar números iguais.

E este é que é o grande desafio. Os únicos números diferentes que podem ser somados são o 2 e o 3 para dar 5. A partir daqui é juntar os 5 aos 5, os 10 aos 10 - e por aí adiante - até conseguir um valor na casa das centenas e até milhares.

Mas porque é que o Fives faz mais sentido que o Threes? Porque enquanto o jogo para iOS baseia-se nos múltiplos de três, enquanto o jogo para Android baseia-se nos múltiplos de cinco, operação aritmética tida como mais fácil de adquirir.

Para os que precisam de um jogo para matar aqueles momentos mortos, Fives é uma das escolhas recomendadas.










TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Fleksy é o teclado invisível para Android





O leitor não está equivocado. Numa das suas opções o Fleksy fica completamente invisível e ainda assim permite que os utilizadores escrevam mensagens ou emails. É caso para dizer: você nunca escreveu nada assim.

Acredite se quiser. O Fleksy é um teclado para Android que pode assumir uma forma invisível e ainda assim permitir que o utilizador continue a escrever. Tudo em nome da poupança de espaço que muitas vezes os teclados não permitem.

Esta opção especial faz uso dos comandos inteligentes do teclado com base nos gestos para adivinhar a palavra que o utilizador quer. Tente acertar no sítio onde as teclas costumam estar, e se não conseguiu a palavra desejada, deslize para baixo. Se essa também não é a palavra pode deslizar para cima e para baixo até acertar. Mas por norma não é preciso ir tão longe.

No Fleksy tudo é minimalista. Desde o design ao modo de funcionamento do teclado. Para reduzir ainda mais o espaço ocupado pelo teclado basta deslizar o mesmo com dois dedos para baixo para que este encolha. Perdeu a tecla de espaço? Deslize para a direita depois de ter terminado uma palavra.

Se tudo parece trabalhoso e confuso é porque ao início, e até experimentar, isso vai acontecer. Para ajudar a aplicação tem um tutorial de introdução. O Fleksy exige uma curva de aprendizagem significativa. Mas depois de se habituar, vai ver que estará perante um dos teclados mais intuitivos para dispositivos móveis.

A versão portuguesa está ainda em fase beta portanto além de experimentar um teclado diferenciador pode ainda contribuir para a evolução do projeto.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Desafie-se e aos outros também em QuizUp



O jogo tornou-se popular no iOS e depois seguiu o caminho do costume: o caminho dos milhões de utilizadores do Android. É um verdadeiro repositório de cultura geral dividido entre milhares de jogadores.

Costuma estar sentado no sofá a ver o Quem Quer Ser Milionário e acerta em quase as questões? Acha-se em forma para que a sua cultura geral seja escrutinada por jogadores de todo o mundo? Então pegue no smartphone e descarregue a aplicação QuizUp. Ficam desde já prometidas várias horas de entretenimento.

Além de ter esta componente de multijogador à escala mundial - tão depressa está a defrontar um adulto de 40 anos dos EUA como está a defrontar uma jovem turca -, o jogo prima ainda pelas dezenas de categorias que alberga.

Na prática isto quer dizer que o QuizUp permite que cada pessoa brilhe na categoria onde mais se sente à vontade. Gosta de Android? Percebe de medicina? Gosta de cinema, mas aquilo que domina mesmo é a saga Star Wars? Há de tudo um pouco.

Cada desafio desenrola-se através de um conjunto de questões em forma de resposta de escolha múltipla que devem ser selecionadas o mais rápido possível. Quantas mais responder, no menor tempo possível, mais pontos ganha. Estes pontos servem depois para elaborar a sua classificação geral relativamente ao tema e ao mundo.

Pode, portanto, passar do anonimato para ser um guru da literatura mundial, por exemplo. Desafie-se. E aos outros também.











TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Flappy Bird: New Season escala até ao topo da AppStore da Apple





Grande confusão que se instalou na loja de aplicações da Apple. Uma nova aplicação do Flappy Bird, com o nome New Season, chegou ao top das apps mais descarregadas pensando-se que seria o regresso do "filho pródigo". Mas pode ainda não ter sido desta.

Dong Nguyen, o criador do popular jogo Flappy Bird, prometeu que o sucesso voltaria às lojas de aplicações numa versão renovada e melhorada. Algumas semanas depois da histeria, parece que ainda há quem esteja morto por experimentar o jogo.

Um programador aproveitou-se das declarações de Nguyen e lançou mais um clone da app – Flappy Bird: New Season. O jogo é em tudo igual ao original, conseguindo até ser melhor no tempo que se perde entre o momento no qual se morre e se volta a bater as asas.

Devido à qualidade da reprodução e ao facto de vir atestada como propriedade da dotGears – estúdio do jogo original –, rapidamente Flappy Bird: New Season tomou de assalto os lugares cimeiros das apps gratuitas.

Mas como explica o jornal The Guardian, tudo parece não passar de um esquema bem montado para o sucesso repentino. O jogo está inclusive associado a uma conta falsa do Twitter que supostamente pertenceria a Dong Nguyen.

Até que O Flappy Bird original regresse ou ganhe uma nova versão pela mão do programador original, pode ir treinando com o episódio New Season disponível para já no iOS.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
SkinneePix: uma app para emagrecer selfies

575230.gif



A moda dos selfies pegou. As fotografias multiplicam-se na Internet e já ilustraram as mais diversas situações com os mais variados protagonistas. Agora há uma app que emagrece selfies.

Chama-se SkinneePix e tem uma proposta bem simples: e se em vez de se mostrar ao mundo como é aproveitar a sua próxima selfie para perder uns quilinhos?

Há três opções de filtros que podem resultar em transformações mais ou menos intensas, entre os dois e os sete quilos a menos é a proposta dos promotores da aplicação, que pode ser descarregada em dispositivos iOS a partir da App Store.

Nota importante: como qualquer dieta que se preze a SkinneePix tem um preço. Não é preciso suar, ou deixar de comer, mas é preciso pagar a aplicação, que está disponível para download por 0,89€. Vale a pena perguntar se a aparência pode ser assim tão relevante...







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App ajuda a criar o sonho perfeito




As insónias são um dos problemas associados à vida acelerada e à utilização de gadgets, mas uma aplicação desenvolvida por psicólogos quer ajudar a criar os sonhos perfeitos para que acorde com a melhor disposição.

A aplicação chama-se Dream:ON e resulta de uma investigação de dois anos em controle de sonhos desenvolvida na Universidade de Hertfordshire. Mas continua a recolher informação (anónima) sobre padrões de sono para enriquecer o estudo.

O professor Richard Wiseman, criador da app em conjunto com a YUZA explica os sons influenciam o sono e o próprio ambiente do sonho. “Se alguém escolhe uma paisagem natural é mais provável ter um sonho com flores e natureza. Em contraste se escolher sons de praia devera ter um sonho sobre o sol a tocar na sua pele”.

A aplicação foi lançada em 2012 e já foi descarregada mais de 500 mil vezes, contribuindo para algumas descobertas relevantes, como os sonhos bizarros registados durante a Lua Cheia.

A equipa elaborou algumas bandas sonoras para obter os sonhos perfeitos, algumas das quais podem ser compradas na aplicação, enquanto outras são oferecidas. “Sonhos positivos ajudam a acordar com boa disposição, e aumentam a produtividade. Agora descobrimos uma forma de dar às pessoas bons sonhos e esta é a base para uma nova forma de terapia para ajudar quem tem problemas psicológicos, como depressões”, refere o investigador.

A própria aplicação é gratuita e pode ser descarregada da App Store.









tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Uma máquina do tempo de trazer no bolso




Onde estava hoje e o que andava a fazer é o que vai poder saber a 12 de abril de 2015 se entretanto descarregar a Timehop para o seu smartphone ou tablet.

Esta app ao género "máquina do tempo" foi primeiro lançada para iOS, tendo ficado disponível muito recentemente para Android.

A Timehop é um "auxiliar de memória" para a vida digital passada que pode ser sincronizado com várias redes sociais, nomeadamente com o Facebook, Twitter, Instagram ou Foursquare, ou mesmo com a câmara do smartphone.

A partir daí, o utilizador define o tipo de notificações que pretende receber e com que frequência.

O objetivo é recordar o que se fez em determinado dia, há um, dois ou três anos atrás, através das "publicações sociais" feitas.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Versão móvel de Age of Empires chega no verão




A Microsoft confirmou que o popular jogo de estratégia Age of Empires vai ter versão móvel e para as três principais plataformas: Android, iOS e Windows Phone.

Os pormenores ainda não são muitos, mas as referências colocadas num vídeo de 1m30s, disponibilizado online, dão conta de que a nova versão chega no verão. World Domination foi a "variante" escolhida.

Percebe-se também que o jogo vai ter um sistema de batalha desenvolvido pela K Labs, especialmente pensado para a experiência de utilização móvel.

Pelo trailer oficial do anúncio do jogo também se percebe que, à semelhança das edições para computador, o jogador vai poder escolher liderar quatro povos distintos, entre os quais os Celtas e os Vikings.

"Recrie a história com suas próprias mãos" é o convite deixado pela Microsoft e pela K Labs no final do vídeo de promoção.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Farm Epic Story: Ponha mãos à obra que é hora da colheita




Se gosta de jogos descontraídos, com desafios motivadores mas relativamente fáceis de resolver e que não o fazem passar vergonhas na sala de espera do consultório o Farm Epic Story pode ser uma boa proposta.

Neste jogo ao estilo puzzle o objetivo é arrumar por famílias frutas, legumes e outros elementos importantes numa quinta, fazendo pontos e colecionando produtos. Passa de nível quando, no número previsto de jogadas, consegue colecionar a variedade e quantidade de itens prevista para cada desafio.

A animar esta quinta estão abóboras, morangos, maças ou cebolas, mas também pingos de água, ovos e sois. Todos juntos fazem um Farm Epic Story com muitas parecenças a outros jogos do género, como o Farm Heroes Saga.

Se gosta do estilo não se incomode com as imitações porque o "original" ainda não chegou à loja de aplicações do Windows Phone e o jogo da ViMAP já.










tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Webinars da Direção-Geral da Educação ganham app para Windows 8





O projeto Webinar da Direção-Geral da Educação ganhou uma aplicação que facilita o acesso a estes conteúdos vídeo no Windows 8.

A iniciativa webinar consiste em conferências online que cobrem temas educativos nas mais diversas áreas e que se têm afirmado como uma ferramenta extra para toda a comunidade escolar.

A conduzir as conferências que já fazem parte do acervo estão especialistas em áreas temáticas de interesse para as escolas ou professores que aí partilham experiências sobre projetos inovadores que têm vindo a realizar.

Os conteúdos produzidos no âmbito desta iniciativa estão também disponíveis online, através do site do projeto. A aplicação para Windows 8 facilita o acesso aos conteúdos e agrupa-os num mesmo local.

Entre os vídeos já disponíveis para consulta temas como: laboratórios online e comunidades virtuais; parcerias pedagógicas, Kit Europass, proteção de dados no contexto escolar ou a educação e o empreendedorismo, entre muitos outros.

O próximo webinar do projeto fica disponível no dia 24 de abril às 15 horas. O tema é o voluntariado em contexto escolar.







tek
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Valeu pela informação



mas olha que valia mais participares no fórum com algo útil, do que andares a minar o fórum com palha.

registado desde 2009 e para atingires os 10 posts tens que minar o fórum com palha?
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Gym PocketGuide: Faça o aquecimento e prepare-se para o treino




Não parece mas o calor está a chegar e esse é sempre um bom pretexto para adotar hábitos mais saudáveis e preparar o corpo para o exercício.

A pensar nisso hoje deixamos-lhe nota de uma aplicação que pode dar uma ajuda interessante na definição dos próximos treinos e apontar um caminho para novos exercícios.

É uma proposta para Windows Phone, onde a variedade de opções nesta categoria de apps ainda não é tão grande como noutras lojas e onde continuam a existir algumas ausências de peso.

O Gym PocketGuide é uma alternativa. Junta mais de 100 exercícios ilustrados com imagens, vídeos e guias, que explicam cada exercício passo a passo.

Está também disponível uma versão Pro da app, que permite desenhar programas de treino personalizados, registo detalhado de dados e armazenamento no OneDrive.









TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
App para tirar selfies "duplas" chega ao Android




Inicialmente exclusiva do iOS, a Frontback está agora disponível para os dispositivos móveis com plataforma Android. A aplicação permite tirar uma selfie e mostrar o seu "reverso".

Para fazer a imagem que basicamente resulta no autorretrato e no registo do local onde se está, a Frontback usa a câmara frontal e principal do smartphone.

Com um bocadinho de criatividade, e porque a app permite tirar duas fotos com a mesma câmara, também é possível fazer montagens engraçadas.

A Frontback tem caraterísticas sociais, sendo possível "gostar" das fotografias, seguir outros utilizadores ou pesquisar entre as imagens mais populares ou mais recentes. Permite também partilhar as imagens no Facebook, no Twitter e no Instagram.

A aplicação é gratuita tanto para iOS como para Android.










TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Windows 8 App Remover: Elimine o que não quer no Windows 8

WinAppRemover1-600x392.jpg



O lançamento do Windows 8, com a sua nova interface, levou a que a Microsoft adicionasse um conjunto elevado de novas aplicações, para que pode-se-mos explorar de imediato a ModernUI.
Tal como muitas outras aplicações que por vezes vemos acompanhar os sistemas operativos, também estas são de um interesse relativo para os utilizadores e muitos não vêem qualquer necessidade de as terem instaladas.
A sua remoção é possível, mas agora está ainda mais facilitada com a chegada do Windows 8 App Remover.

O Windows 8 App Remover é uma aplicação que podem usar para remover as aplicações da ModernUI, usando uma interface gráfica simples e fácil de usar. Está preparado para trabalhar com qualquer uma das versões do Windows 8 e não requer qualquer instalação.
Esta capacidade era já possível com o recurso a um simples comando que pode ser usado na Power Shell, mas o Windows 8 App Remover vem tornar ainda mais simples essa remoção.
Depois de lançarem o Windows 8 App Remover os utilizadores só precisam de escolher qual o sistema operativo que têm instalado. Depois disso precisam de indicar ao Windows 8 App Remover para mostrar a lista das aplicações presentes.
Depois deste passo só precisam de escolher as aplicações que querem remover e dar indicação para que sejam desinstaladas. Notem que esta acção depois de realizada não pode ser revertida.

Mas o Windows 8 App Remover pode ser usado para mais do que limparem o vosso PC de aplicações. Se quiserem podem usá-lo para limpar de ficheiros wim (Windows Imaging Format) – de instalação do Windows – as aplicações que não querem que depois sejam instaladas.
Desta forma conseguem criar imagens de instalação já limpas das aplicações que dispensam e que não querem instaladas e a ocupar espaço em disco.
A forma de criar estas imagens é idêntica à de limpeza de um Windows 8. Só precisam de montar o ficheiro wim, depois escolher as aplicações a remover e aplicar.

Usem o Windows 8 App Remover para libertar espaço no disco da vossa máquina ao remover as aplicações que entendem não precisarem no Windows 8 ou posterior.
Criem também com esta aplicação as vossas imagens personalizadas de instalação do Windows 8, removendo também dela as aplicações desnecessárias ou que entendem não serem precisas.
Tenham apenas presente que o Windows 8 App Remover não pode ser usado nas versões RT do Windows 8, estando apenas disponível para as versões “tradicionais” deste sistema operativo.
O Windows 8 App Remover replica de forma simples os comandos que podem ser usados na Power Shell para este fim, dando-lhes uma interface e uma camada de simplicidade que ajuda os utilizadores.







pplware
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Every Zone: uma app para os amigos da corrida




Se aderiu à febre da corrida esta aplicação pode ser interessante para si. A Every Zone é uma espécie de rede social dedicada ao desporto, que ganhou versões para iOS e Android.

Desenvolvida pela Sport Zone, que já disponibilizava uma versão web da aplicação, a plataforma pretende ser um ponto de passagem para os que “saem de casa para correr ainda antes do sol nascer”, como referem os promotores.

Na plataforma é possível encontrar sugestões de percursos de corrida, mas também um conjunto de recomendações úteis para iniciantes, conselhos sobre nutrição, saúde e bem estar.

Claro que não podia faltar alguma publicidade aos produtos da cadeia de lojas de desporto que promove a aplicação e que aí apresenta sugestões de equipamento para cada tipo de treino. O utilizador determina um conjunto de critérios (sexo, tipo de treino e tipo de piso) e recebe sugestões a condizer.

A app está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Descubra o Porto com a Oporto Insight



Em ritmo de fim de semana viajamos até à cidade do Porto descobrindo a Oporto Insight, uma aplicação móvel para ajudar a explorar a cidade e os seus encantos.

A app é uma espécie de roteiro reúne sugestões de locais para visitar, dormir, comer e passear. Apresenta ainda uma área de factos e curiosidades sobre a cidade.

Outra característica desta Oporto Insight é o facto de reunir um conjunto de sugestões feitas por personalidades conhecidas, que permitem alinhar uma visita mais personalizada à cidade.

A aplicação está disponível para iOS e pode ser descarregada de forma gratuita na loja de aplicações da Apple. Tem a particularidade de funcionar sem ligação à Internet, permitindo que o utilizador mantenha o acesso aos conteúdos sem gastar tráfego móvel.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
RealPolitik: Melhor do que "pichar" cartazes é usar a realidade aumentada no telemóvel



O objetivo é que as câmaras sejam usadas para identificar e mudar os cartazes na rua, mas no site do movimento pode também experimentar o conceito.

Como é comum neste tipo de solução, pode haver alguns problemas de reconhecimento das imagens se houver demasiada luz ou brilho, e a experiência do TeK não foi bem sucedida com todos os cartazes, para além do sistema se mostrar muitas vezes lento.

Um dos dinamizadores da iniciativa explicou ao TeK que a ideia de utilizar a tecnologia de realidade aumentada surgiu durante um workshop mas que a lógica usada foi a de fazer o "cruzamento entre outros movimentos na internet ("POT" ou Tesourinhos das Autárquicas) com as "pichagens" que as pessoas fazem diretamente sobre os cartazes"

"A utilização da App acaba então por se um modo mais interactivo e abrangente de fazer algo que é frequente acontecer de forma espontânea", justifica.

Os três amigos admitem alargar a utilização da app para lá das eleições europeias e têm já outras ideias de aplicações "que se concretizarão de forma mais fácil após esta primeira experiência".

"Assumimos esta primeira iniciativa como um teste, onde pretendemos afinar toda a estratégia, desde o funcionamento da App à interação com os utilizadores, para reintrodução em eleições futuras. Sendo um conceito aplicável a qualquer região do planeta onde hajam eleições, pretendemos expandir-nos para outras geografias, começando pelo Brasil, onde a luta política está ao rubro!", refere

A app é paga, custa 89 cêntimos, um valor assumido como simbólico para manter os custo de desenvolvimento e operação, até porque o Realpolitik não tem qualquer apoio e não quer ter publicidade.

No horizonte próximo está também uma versão da app para Android, que "deverá ser lançada muito em breve", mas não há planos para outras plataformas.








tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Rovio recria Flappy Bird com novo jogo Retry




A criadora do popular Angry Birds tem um novo título para dispositivos móveis. Chama-se Retry e, pelo seu nível de dificuldade, lembra inegavelmente outro popular jogo de pássaros: o Flappy Birds.

Aqui o protagonista não é um pássaro mas também tem duas asas: é um avião. Será este avião que os jogadores terão de conduzir, de loop em loop, colecionando moedas por entre diferentes cenários.

Tal como a mecânica no Flappy Bird, o avião terá de passar os corredores de obstáculos sem tocar em nada. Cada vez que tocar, a única opção é recomeçar de novo.

Mas não é apenas a mecânica que é idêntica ao jogo que Dong Nguyen retirou do ar por ser muito viciante: a nova proposta da Rovio também "bebe" do ambiente retro de Flappy Bird.

O Retry está disponível para iOS, mas de momento apenas em algumas lojas App Store, nomeadamente a finlandesa, embora a intenção seja "universalizar" o acesso.










tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
World Press Photo: tenha os melhores fotógrafos do mundo na palma da mão




Até ao próximo dia 25 de maio a exposição com as imagens do World Press Photo – uma das mais prestigiadas competições de fotografia – vai estar no Museu da Eletricidade em Lisboa. E há uma aplicação para o acompanhar.

Não é preciso ser um erudito da fotografia para fazer uma visita à exposição do World Press Photo. Mas com a ajuda da aplicação oficial da iniciativa pode vir a tornar-se um: isto porque o software dá acesso a vários conteúdos, incluindo algumas características técnicas de como a imagem foi conseguida.

A aplicação é simples e até se pode dizer que ao nível do interface não é atrativa. Mas funciona bem e promete tornar mais envolvente a visita à exposição.

O utilizador apenas terá que introduzir no smartphone o número da fotografia que está a ver, que pode ser Android ou iOS, e depois fica com acesso a vários conteúdos: especificações técnicas de cada imagem, a câmara com a qual foram captadas, comentário áudio do autor, texto que contextualiza a fotografia. Por vezes um código dá acesso a mais do que a uma imagem.

A aplicação deverá ser descarregada através do endereço 2013 World Press Photo Exhibition App que deverá ser acedido através do telemóvel.

A imagem vencedora do World Press Photo de este ano, do fotógrafo John Stanmeyer, até está ligada à área das tecnologias, já que capta o momento em que um conjunto de emigrantes tenta apanhar sinal de rede nos telemóveis.






tek
 
Topo