Antenas wireless

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Podes ser mais explicito por favor?

Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Mais uma pergunta aos experts deste fórum.Ligo-me periódicamente a uma rede wireless com Filtro por MAC adress,tipo net da freguesia,no entanto o dispositivo que utilizo tem um MAC diferente do acess point TL-WA5210g,pergunto se é possível com este ponto de acesso(TL-WA5210G) clonar o mac do dispositivo que uso regularmente para me ligar á net.

Sim é possível, existem Ap´s com essa opção.

[video=youtube;_O8FQuQyV-o]http://www.youtube.com/watch?v=_O8FQuQyV-o[/video]
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Simples,ligo-me periódicamente a uma rede que tem uma passe que me foi dada,mas álem da passe essa rede tem filtro por mac adress ou seja ao ligar-me pela primeira vez registou o mac do disposivo e agora se me ligar a essa rede com outro dispositivo meto a passe mas bloqueia porque o sistema percebe que a passe está correta mas não o dispositivo(pc).Conclusão ligo-me bem com um pc mas se mudar de pc não consigo entrar,no entanto gostava de saber se há método de ultrapassar isto

Já vi que é possivel,obrigado roberts
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Simples,ligo-me periódicamente a uma rede que tem uma passe que me foi dada,mas álem da passe essa rede tem filtro por mac adress ou seja ao ligar-me pela primeira vez registou o mac do disposivo e agora se me ligar a essa rede com outro dispositivo meto a passe mas bloqueia porque o sistema percebe que a passe está correta mas não o dispositivo(pc).Conclusão ligo-me bem com um pc mas se mudar de pc não consigo entrar,no entanto gostava de saber se há método de ultrapassar isto



Resposta em baixo...
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, confirmo que este modelo em especifico tem essa opção...Colocamos o ap como universal repeater ou apenas repeater,onde nos é perguntado o mac do router alvo, para que este ap assuma esse mac address...

Abraços

kablamis
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
626
Gostos Recebidos
19
boas
qual destes dois modelos será melhor, ou mais completo para a seguinte situação.
eu e um vizinho k mora a 30 mts, vamos dividir a fat. da net.
queria comprar uma coisa razoável para não ter muitas cortes nem bloqueios.
eu vou receber dele, e o router dele é um Dlink branco da sapo.
TP-Link 2.4GHz High Power Wireless Outdoor CPE - TL-WA5210G
TP-LINK 5GHz 150Mbps Outdoor Wireless AccessPoint TL-WA7510N
preciso de uns conselhos.obrigados.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Todos os aparelhos com ligação de 5ghz são para usos meio profissionais, e da outra ponta teria de ter uma ligação de 5ghz também...Compra a tl-wa5210g que vais muito bem servido...Eu tenho uma e nets que estejam no raio de 5km apanho-as...Quanto mais 30mts lol...

Outra coisa, da tua casa para a dele tens do sitio onde queres colocar a antena , linha de vista com a casa do teu colega?^

Abraços

kablamis


boas
qual destes dois modelos será melhor, ou mais completo para a seguinte situação.
eu e um vizinho k mora a 30 mts, vamos dividir a fat. da net.
queria comprar uma coisa razoável para não ter muitas cortes nem bloqueios.
eu vou receber dele, e o router dele é um Dlink branco da sapo.
TP-Link 2.4GHz High Power Wireless Outdoor CPE - TL-WA5210G
TP-LINK 5GHz 150Mbps Outdoor Wireless AccessPoint TL-WA7510N
preciso de uns conselhos.obrigados.
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
626
Gostos Recebidos
19
Boas! Todos os aparelhos com ligação de 5ghz são para usos meio profissionais, e da outra ponta teria de ter uma ligação de 5ghz também...Compra a tl-wa5210g que vais muito bem servido...Eu tenho uma e nets que estejam no raio de 5km apanho-as...Quanto mais 30mts lol...

Outra coisa, da tua casa para a dele tens do sitio onde queres colocar a antena , linha de vista com a casa do teu colega?^

Abraços

kablamis

tenho vista a distância não deve ser mais k 20 mts, os unicos obstáculos são as paredes das duas casas.
o meu receio é do router dele ser um pouco fraquinho.
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Amigo galoxas se quiseres um bom um investimento técnico aposta na nanobridge m2.O preço claro acompanha a qualidade.Embora no teu caso não necessites deste aparato em concreto,podes por curiosidade e gosto ir mais longe se gostares de redes wireless
 
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Até mesmo uma nano station m2 hp, ou uma nano loco m2...Ambas de qualidade exepcional...

Abraços

kablamis
 

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Mais uma pergunta aos experts deste fórum.Ligo-me periódicamente a uma rede wireless com Filtro por MAC adress,tipo net da freguesia,no entanto o dispositivo que utilizo tem um MAC diferente do acess point TL-WA5210g,pergunto se é possível com este ponto de acesso(TL-WA5210G) clonar o mac do dispositivo que uso regularmente para me ligar á net.

sim também é possível clonar o mac, contudo a tua ligação a essa rede da freguesia funciona como uma ligação normal, ou melhor ligas como se fosses ligar a uma outra qualquer rede,
cumpts...
 

vivastar

GF Bronze
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Então equipamentos de 5Ghz não podem comunicar com equipamentos de 2,4Ghz?

obg
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
meumeu
podes o ligar directo à box SIM...
Eu tenho em casa dos meus pais que fica a 600/700mt da minha, não esta em campo aberto e funciona sobre rodas. A melhor compra que fiz.
Ela recebe e faz de router.
Como foi ja referido pode estar a receber e partilhar mas ai vai perder "potencia", pois faz dois trabalhos. Ideal é receber e caso seja preciso partilhar comprar um router.
Se for (como no meu caso) só para um aparelho podem ligar com cabo directo da antena (no mastro) ao aparelho, box, pc, etc.

Do melhor que existe.

Olá, basta só um aparelho? ex. ligo o router com net à antena, envio o sinal para uns 400mt e do outro lado tenho pcs com pens wifi, vai funcionar? ou tenho de ter um aparelho em cada extremidade?
 

vivastar

GF Bronze
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Chegará a um shopping a cerca de 5 km de distância?
obg
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Se no cimo da casa ou onde vais colocar a antena não tens nada que tape o horizonte, sim, captarás a rede, mas com um sinal muito baixo...Pois por norma as redes dos shopings estao feitas para ser acedidas dentro do shoping e nao fora delas...


Abraços

kablamis
 

vivastar

GF Bronze
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas!

Comprei esta antena (TP-LINK tl-wa5210g) e consegui ligar-me a uma rede livre da junta de freguesia mas acontece que não consigo por a internet a funcionar. Será problemas de DNS ou gateway? Coloquei o dito aparelho na função de AP cliente e tb de repetidor e em ambas as situações não se liga à internet.

Agradeço desde já toda a atenção dispensada,

Abraços
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas!Sim, à partida não tens o gateway e os dns em condições....Tens de ir com o teu portatil ao pé da junta e na consola de ms-dos, escreves ipconfig.Fazes um printscreen e guardas...Aí vais ter o endereço gateway..Os dns colocas 208.67.222.222,208.67.220.220.

Abraços

kablamis


Boas!

Comprei esta antena (TP-LINK tl-wa5210g) e consegui ligar-me a uma rede livre da junta de freguesia mas acontece que não consigo por a internet a funcionar. Será problemas de DNS ou gateway? Coloquei o dito aparelho na função de AP cliente e tb de repetidor e em ambas as situações não se liga à internet.

Agradeço desde já toda a atenção dispensada,

Abraços
 

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Se precisares envia por PM o teu email e eu envio um ficheiro de copia de segurança que tenho, depois é só restaurares o dito ficheiro e mudares só exclusivamente a rede wireless e a pass (se tiver), pois vai com outra net adicionada,
mais simples não pode ser,
cumpts...
 

vivastar

GF Bronze
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tentei enviar-lhe uma PM mas não está a deixar enviar. Só deixa a alguns utilizadores. Como posso resolver esta situação?

um abraço
 
Topo