Portal Chamar Táxi

AJUDA TT 1EX00 - Start ² / Start 10 - 2GB TTS*

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Pesquisei no forum inglês TT e aparentemente será MEMÓRIA INTERNA CORROMPIDA! Não sei se terá solução ...

Para um GPS oferecido novo embora modelo já antigo e que à 2 meses fez a primeira actualização mapa grátis no TTHome... Se calhar é melhor comprar mesmo GARMIN! Puffff....

queres dizer kernel corrompido [ por isso é que aconselho uma clonagem ] :shy_4_02: já tentaste actualizar agora nesse estado, pelo tomtomhome ?

Última edição:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
queres dizer kernel corrompido [ por isso é que aconselho uma clonagem ] :shy_4_02: já tentaste actualizar agora nesse estado, pelo tomtomhome ?

O GPS não é detectado pelo TTHome apenas pelo USB do PC... haverá mais alguma solução?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
O GPS não é detectado pelo TTHome apenas pelo USB do PC... haverá mais alguma solução?

1. se fizeste um backup "arrasta-o" para a memória interna do GPS , já que podes ter acesso à mesma , [ via USB ] como de uma drive externa se tratasse
2. se não fizeste o backup , podes fazer a actualização [ em modo limpo ] através do sistema acima descrito e com recurso a um dos tutoriais disponiveis , tal como o através do Albert Easy Activator ...

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas...

O dispositivo é detectado (via USB) mas não consigo copiar nada para a memória interna... basicamente não formata em FAT32 nem tenho acesso à memória interna...abre o explorador mas não deixa copiar nada para a drive! Desisto... ou tenho de entregar isto a um expert...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas...

O dispositivo é detectado (via USB) mas não consigo copiar nada para a memória interna... basicamente não formata em FAT32 nem tenho acesso à memória interna...abre o explorador mas não deixa copiar nada para a drive! Desisto... ou tenho de entregar isto a um expert...

bem ... sendo assim então a memória dever estar "estoirada" [ sem sistema] , tenta os serviços da tomtom e vê o que eles te dizem :shy_4_02:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem os sintomas são os mesmos descritos neste post do Forum TT Inglês pelo user "Vorlon" xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Alguém aqui do forum da zona de V.N. Gaia ou Porto me pode recomendar por PM um "artista/expert" ou uma loja "macaca" para darem uma olhada no GPS, só para o caso de eu ser um grande nabo e isto até ter recuperação...

Obrg. Abraço.

Última edição por um moderador:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Acrecento mais alguma info... quando abro o Explorador e vou a Propriedades do MSI (D:) (disco amovível do Gps) dá-me informação que tem 0bytes.

Propriedades do disco.jpg

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
não podes colocar links para outros fóruns

mas MSI como assim :shy_4_02:

Peço desculpa desde já pelo link.

Quando ligo o gps ao PC via usb, o gps é identificado no Explorer como disco amovível MSI e indo a propriedades contém 0bytes.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Peço desculpa desde já pelo link.

Quando ligo o gps ao PC via usb, o gps é identificado no Explorer como disco amovível MSI e indo a propriedades contém 0bytes.

sim estou a ver isso ... o que acontece é que tens a memória interna do GPS "vazia" e, sem "SO" é como se não existisse pelo menos era preciso ser formatada ou deixar-se acessar MAS o caso está complicado, porque está tudo apagado :shy_4_02: e, continuo a aconselhar um simples telefonema para a tomtom apoio tècnico ao cliente para relato da ocorrência e saber qual a receita que dão

emcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Sousro estou na mesma situação !

Ajuda por favor

emcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Estou na mesma situação !:)
Boas amigos,

O meu TT simplesmente não passa do ecran inicial.

Aparece no ecran ao ligar uma cruz vermelha, e no canto inferior esquerdo aparece um simbolo a piscar tipo um disco...

Ficou assim subitamente após um actualização.

Após o sucedido:

Não é reconhecido pelo TTHome
Não passa do ecran inicial
Não é possivel formatar através de FAT (não tem cartão)

TT Start 1EX00 - S/N XM6082GO7052
Bootloader - S5.5274 clist#540743 RVCT
Memory: 64Mb type:MDDR. 4EX0.001.11

Alguém pode ajudar? obrigada.

Última edição:

emcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigo billshcot,

É assim eu apenas coloquei o mapa 895_444 na raiz do pna juntamente com o activador e activei o navcore (original) e o mapa novo.
Deixei o mapa velho
Fiz e arranque precebi-me que demorou muito a iniciar na primeira. Mas iniciou.
Depois com passar do tempo cada vez estava pior, ora ligava ora reiniciava.....estava muito instavel
Apaguei o mapa velho mas continuava na mesma.
Neste momento liga mas pára no inicio com o fundo a dizer tomtom starter

Já formatei.....instalei tudo pela Home da tomtom.....continua igual..não passa daqui !

Estou á rasca !

EDIT:

Tenho aqui uma duvida;
o Numero da boot loader do pna é diferente desta que está na pasta Tom Tom-Cfg
.....
Pasta =5.5274 / Pna =S5.5274
No PNA tem um "s" antes do numero
........

Será que posso reinstalar a bootloader ?
Vi no google a falar de um aplicação DSA Tool para instalar bootloader, mas não sei se é seguro nem com fazer !?
..............
LocalID = ['xa_1024', 'xb_2048', 'xc_1024', 'xd_2048']-9.057.562242.2-1028.small-9.057.xabcd.CAB-navcore-START
imageID = None-None.None

[Image information]
Birthday = Thursday 07 October 2010, 13:03:17
Image type = CAB
Item number = 9.057.xabcd
Item description = CAB-navcore-START
Changelist = 585012
Application version = 9.057
Application build = 562242.2-1028.small
Linux kernel = 541764
Bootloader version = 5.5274

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Olá amigo billshcot,

É assim eu apenas coloquei o mapa 895_444 na raiz do pna juntamente com o activador e activei o navcore (original) e o mapa novo.
Deixei o mapa velho
Fiz e arranque precebi-me que demorou muito a iniciar na primeira. Mas iniciou.
Depois com passar do tempo cada vez estava pior, ora ligava ora reiniciava.....estava muito instavel
Apaguei o mapa velho mas continuava na mesma.
Neste momento liga mas pára no inicio com o fundo a dizer tomtom starter

Já formatei.....instalei tudo pela Home da tomtom.....continua igual..não passa daqui !

Estou á rasca !

EDIT:

Tenho aqui uma duvida;
o Numero da boot loader do pna é diferente desta que está na pasta Tom Tom-Cfg
.....
Pasta =5.5274 / Pna =S5.5274
No PNA tem um "s" antes do numero
........

Será que posso reinstalar a bootloader ?
Vi no google a falar de um aplicação DSA Tool para instalar bootloader, mas não sei se é seguro nem com fazer !?
..............
LocalID = ['xa_1024', 'xb_2048', 'xc_1024', 'xd_2048']-9.057.562242.2-1028.small-9.057.xabcd.CAB-navcore-START
imageID = None-None.None

[Image information]
Birthday = Thursday 07 October 2010, 13:03:17
Image type = CAB
Item number = 9.057.xabcd
Item description = CAB-navcore-START
Changelist = 585012
Application version = 9.057
Application build = 562242.2-1028.small
Linux kernel = 541764
Bootloader version = 5.5274

a actualização do bootloader é simples mas tem de ser cuidadosa
diz-seeeeeeeeeeeee que o programa/soft DSA é eficaz, [ para o fim em vista ] mas sinceramente não sei

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo Sousro estou na mesma situação !

Ajuda por favor

Liguei para o apoio técnico TT resposta: SO corrompido razão desconhecida - troca de equipamento se na garantia ou 75€ de reparação fora dela...

Tendo em conta que o gps não vale esse valor ou é de valor semelhante no máximo (embora com pouco mais de 2 anos)... está aqui um serviço à maneira... ou seja, se um TT comprado novo durar 2 anos e um dia e se te acontecer o que me aconteceu... então podes tirar a seguinte dedução/conclusão sobre a assistência e marca TT:

1- Executa valores de reparação elevados com o propósito de remeter/induzir o cliente a não reparar mas sim a adquirir equipamento novo! - "Espertalhaços"!

Assim, Para quê comprar TT? - Comprar mais do mesmo, dar a ganhar mais aos mesmos, para ter a mesma resposta e assistência! não quero um GPS/equipamento que me dure só o período de garantia!

Assim agradeço à TT e ao seu Apoio Técnico a contribuição dada para a minha decisão em adquirir um GARMIN NUVI! Não sei se é melhor ou pior, se tem melhor ou pior assistência, mas pelo menos até agora estou contente com o equipamento, mais tarde logo se vê...

Realmente a TT sabe com fidelizar um cliente! :(

PS. Agradeço o tempo disponibilizado por todos relativo à ajuda prestado ao meu TT. Abraço.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Liguei para o apoio técnico TT resposta: SO corrompido razão desconhecida - troca de equipamento se na garantia ou 75€ de reparação fora dela...

Tendo em conta que o gps não vale esse valor ou é de valor semelhante no máximo (embora com pouco mais de 2 anos)... está aqui um serviço à maneira... ou seja, se um TT comprado novo durar 2 anos e um dia e se te acontecer o que me aconteceu... então podes tirar a seguinte dedução/conclusão sobre a assistência e marca TT:

1- Executa valores de reparação elevados com o propósito de remeter/induzir o cliente a não reparar mas sim a adquirir equipamento novo! - "Espertalhaços"!

Assim, Para quê comprar TT? - Comprar mais do mesmo, dar a ganhar mais aos mesmos, para ter a mesma resposta e assistência! não quero um GPS/equipamento que me dure só o período de garantia!

Assim agradeço à TT e ao seu Apoio Técnico a contribuição dada para a minha decisão em adquirir um GARMIN NUVI! Não sei se é melhor ou pior, se tem melhor ou pior assistência, mas pelo menos até agora estou contente com o equipamento, mais tarde logo se vê...

PS. Agradeço o tempo disponibilizado por todos relativo à ajuda prestado ao meu TT. Abraço.

» pois é amigo ... nem tudo o que reluz é ouro , MAS ... o equipamento TomTom [ afins e derivados ] continua a ser a opção n.º 1, por muitas e variadas razões ... e, apesar de tudo !

:38:

emcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0

Então já estou a ver o meu problema "SO corrompido razão desconhecida"

Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Bem pode ser uma ideia maluca e se calhar já fizeste isso, mas ja tenstas-te abrir isso em outro pc?
com outro sistema operativo?
Como por exemplo o xp, ou entao instalar 1 dvd de linux virtual e tentar por ai quanto mais não seja aceder ao interior do gps para poderes fazer alguma coisa disso.
Ou com 1 programa como este FAT32 Format ou este HDD Low Level Format Tool

Última edição:

Sousro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Bem pode ser uma ideia maluca e se calhar já fizeste isso, mas ja tenstas-te abrir isso em outro pc?
com outro sistema operativo?
Como por exemplo o xp, ou entao instalar 1 dvd de linux virtual e tentar por ai quanto mais não seja aceder ao interior do gps para poderes fazer alguma coisa disso.
Ou com 1 programa como este FAT32 Format ou este HDD Low Level Format Tool

Tentei com o HDD Low Level Format Tool - RESULTADO = NÃO DEIXA FORMATAR - DÁ ERRO(S). FAT32 a mesma história.

Quanto a instalar 1 DVD de LINUX VIRTUAL ainda não tentei...para mim isso é chinês...não sei fazer...optei por por de parte o TT com pena minha...ou então encontrar um carolas aqui da zona norte (Porto/Gaia) que queira entreter-se com ele e ganhar alguns trocos...