Portal Chamar Táxi

Ajuda - Requerimento ao tribunal

Status
Não está aberto para novas respostas.

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
A minha esposa foi fiadora do irmao, este nao pagou a divida, o salario dela foi penhorado entre outras coisas. Para a situaçao nao se complicar mais eu paguei a divida.
Agora o tribunal mandou as custas para pagar (800 euros) mas tem em seu poder 3500 do vencimento da minha esposa, logo tenho que requerer os 2700 euros.
Alguem entendido na materia arranja um requerimento proform ou me explica como devo fazer.
Obrigado

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
a ver se entendi bem, o salário da tua esposa foi penhorado e depois pagas-te a divida por inteiro, não tendo descontado ao valor da divida o valor que já tinha sido penhorado, é isso?

preciso de mais um pouco de informação:

- A quem pagas-te a divida, ao exequente (a pessoa que reclamou o dinheiro) ou a um solicitador de execução?

- A carta que recebes-te com as custas era mesmo do tribunal, do solicitador de execução, ou do exequente?

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Passo a explicar:
a divida era a um banco, negociei o valor da divida com a advogada do banco e liquidei a mesma.
À ordem do tribunal encontra-se cerca de 3500 euros provenientes da penhora do salario. A advogada do banco aquando da liquidaçao da divida informou o tribunal que tinha sido liquidada toda a divida e pediu a anulaçao da penhora e outras. O banco nunca levantaou o dinheiro do salario. O processo teve custas no tribunal cerca de 800 euros eu tenho 5 dias para reclamar se quiser. Se nao fizer tenho a haver 2700 euros, mas tenho que os requerer. A carta é do tribunal.

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
não é necessário nenhuma minuta especial, faz como se fosse uma carta, á esquerda colocas o nome completo da tua esposa e a morada, diriges a carta ao Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz de Direito do Tribunal XXXX

Muito importante é indicares o nº do processo, o juizo, o nome da exequente (o banco) e o nome da executada (a tua esposa) ou executados caso seja mais que um.

o texto pode ser algo do género:
XXXX, executada nos presentes autos, vem muito respeitosamente requerer que após salvaguardadas as custas do Tribunal lhe seja devolvido o remanescente do valor penhorado do seu salário, uma vez que a mesma liquidou a quantia exequenda junto da exequente.

se tiveres comprovativos dos pagamentos efectuados ao banco podes anexar como comprovativo, e se tiveres uma cópia do requerimento da advogada do banco a pedir o cancelamento das penhoras melhor ainda, nesse caso não te esqueças de mencionar os anexos incluídos.

Podes entregar o requerimento pessoalmente na secretaria do tribunal, neste caso leva uma cópia do requerimento para ser carimbada pelo tribunal, será o teu comprovativo em como entregaste, se mandares pelo correio envia em carta registada.

espero que consigas resolver o teu problema, no entanto pode demorar um pouco.

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tampest@de, muito obrigado pela informaçao.
Entretanto telefonei para o tribunal em questao e foi exactamente o que escreves-te que o oficial de justiça me disse para fazer.
OBRIGADO.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
não é necessário nenhuma minuta especial, faz como se fosse uma carta, á esquerda colocas o nome completo da tua esposa e a morada, diriges a carta ao Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz de Direito do Tribunal XXXX

Muito importante é indicares o nº do processo, o juizo, o nome da exequente (o banco) e o nome da executada (a tua esposa) ou executados caso seja mais que um.

o texto pode ser algo do género:
XXXX, executada nos presentes autos, vem muito respeitosamente requerer que após salvaguardadas as custas do Tribunal lhe seja devolvido o remanescente do valor penhorado do seu salário, uma vez que a mesma liquidou a quantia exequenda junto da exequente.

se tiveres comprovativos dos pagamentos efectuados ao banco podes anexar como comprovativo, e se tiveres uma cópia do requerimento da advogada do banco a pedir o cancelamento das penhoras melhor ainda, nesse caso não te esqueças de mencionar os anexos incluídos.

Podes entregar o requerimento pessoalmente na secretaria do tribunal, neste caso leva uma cópia do requerimento para ser carimbada pelo tribunal, será o teu comprovativo em como entregaste, se mandares pelo correio envia em carta registada.

espero que consigas resolver o teu problema, no entanto pode demorar um pouco.

Parabéns amiga tempest@de pela informação deixada.
São informações desta qualidade que enobrecem esta casa. Tivemos cá em tempos, um membro deste estirpe, teve que se ausentar, porém, fico com a sensação que darás "cartas" neste sector.
Obrigado amiga por estares entre nós.

Venham as questões, a nossa moderadora dá as soluções.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito bem. Precisamos de pessoal à altura.
Um abraço

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Gostos Recebidos
0
de nada, eu é que agradeço o voto de confiança :shy_flower_2_text:

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Parabéns amiga tempest@de pela informação deixada.
São informações desta qualidade que enobrecem esta casa. Tivemos cá em tempos, um membro deste estirpe, teve que se ausentar, porém, fico com a sensação que darás "cartas" neste sector.
Obrigado amiga por estares entre nós.

Venham as questões, a nossa moderadora dá as soluções.

Faço minhas as palavras do meu colega, que ele não se importa... :espi28:

trté

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2012
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos.
tambem tenho algumas duvidas em relação á penhora de salários.
o meu marido não recebeu qualquer citação, apenas foi informado no final do mês passado pela entidade patornal que o ordenado ía ser penhorado em 1/3.
tendo em conta que temos 3 crianças para dar de comer e em idade escolar e de me encontrar desempregada e sem receber qualquer subsidio,enviou logo no dia seguinte para o tribunal a oposição á penhora com o pedido que apenas fosse retirado 1/6 ou fosse adiada a penhora.
passou-se 1 mês e não disseram nada.chegou ao final deste mês e foi retirado 1/3 do ordenado dele.
o ordenado base dele é de 950€ + 5,50€ subsidio alimentação (dia), que até agora a muito custo e muitas faltas em casa...tem sido mesmo á tangente, dado que só de renda de casa pago 450€.neste momento não sei como vou dar de comer aos meus filhos nem como vou pagar o reto das despesas básicas da casa.
peço desculpa de isto ser quase 1 desabafo mas é apenas para que me possam exclarecer, caso possam ou saibam,o que posso eu fazer para a penhora não seja feita em 1/3, pelo menos até que eu comece a trabalhar pois já não sei o que fazer.?!
obrigada

Status
Não está aberto para novas respostas.