Portal Chamar Táxi

Ajuda para imagem em DM 800 HD ORIGINAL

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Olá. Preciso da vossa ajuda para tentar resolver o seguinte problema:
Tenho uma Dreambox 800 HD original e , como tem estado a fazer CS interno,está ja à uns anos com a imagem Nabilo Black Hole V.05 e nunca me preocupei em mudar de imagem mas, hoje quando tentei faze-lo deparo-me com uma coisa estranha e passo a explicar: Quanndo vou para lhe meter nova imagem por rede, sigo os passos normais,descubro o IP da box, seleciono a imagem que quero enviar para a box mas depois fica parado e quando devia aparecer aquela barra de percentagem de upgrade , nao aparece nada.
Ja tentei com Mozzila Firefox e com o internet explorer mas é sempre o mesmo resultado.
Pergunto: Como poderei resolver isto? Lembro que a box funciona normalmente por cabo de rede, tenho comunicaçao com a box via PC/DCC ou via PC/DreamEdit e tudo mas só nao estou a conseguir enviar nova imagem para a box.
Soluçoes? Venham elas please !!!!

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Rs232 é possibilidade?
Tenta desactivar o Antivírus ou firewall do PC que estas a usar no update a ver se ajuda. :/

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
Uma o Google crome ao faSer upgrade da imagen não faças nada pk passado 2min ela vai aparecer a barra100%

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Rs232 é possibilidade?
Tenta desactivar o Antivírus ou firewall do PC que estas a usar no update a ver se ajuda. :/
Obrigada pelas dicas. Ja tentei e nao me safo. Tentei até com PC's diferentes e continua tudo igual.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Uma o Google crome ao faSer upgrade da imagen não faças nada pk passado 2min ela vai aparecer a barra100%

Obrigada Miguito. Instalei o Google Chorme e o problema mantem-se.
É tudo muito estranho e mais estranho ainda é ter feito Reset de fabrica e a box continua com a imagem Nabilo Black Hole v.5 , com Cccam 2.0.11 tudo a funcionar normalmente tendo perdido apenas a lista de canais que lhe tinha instalado o que me leva a crer que a box estava ainda com a imagem de origem, serà possivel?
Nao sei o que mais fazer:Espi43::Espi31:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
fogo tem que dar ele nao te vai aparecer nada no internetexplore mas passado 4 min ou 5min fazer dizer 100% no upgrade, senao tens outro metodo demora proximadamente 45min lol. por dreamup by natas mandar imagem por cabo rs232

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Xica aconteceu precisamente o mesmo com a minha DB 800 HD ORIGINAL SAT acabei por deixar como estava

Cumprs

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Xica aconteceu precisamente o mesmo com a minha DB 800 HD ORIGINAL SAT acabei por deixar como estava

Cumprs

Xiça pá... serà que nao ha solução para isto?
Ja tentei com varios browser's (Mozilla firefox,Internet explorer e Google chrome) e nao funciona com nenhum.
Tentei tambem com varias versões DreamUP e , com algumas nao liga sequer e com outras versoes, faz ligaçao mas, é reconhecido o modelo da box, começa a fazer o update mas nao conclui porque dá um erro que já nem sei qual é.

Tentei tambem meter o Bootloader 84 como o Miguito Barbo aconselhou e acontece precisamente a mesma coisa lol...

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Testa assim:
Com o DreamUp selecionar recuperar os bad sectores e instalar nova imagem, ou seja O DremUp antes de instalar a nova imagem vai reposicionar/recuperar os sectores que possam estar danificados,isto se for o caso.
Para mais rápido mete em conjunto o cabo de rede com o Nullmodem.

Anexos

• DCC_badsectores.jpg
    DCC_badsectores.jpg
    32.8 KB · Visualizações: 31

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Testa assim:
Com o DreamUp selecionar recuperar os bad sectores e instalar nova imagem, ou seja O DremUp antes de instalar a nova imagem vai reposicionar/recuperar os sectores que possam estar danificados,isto se for o caso.
Para mais rápido mete em conjunto o cabo de rede com o Nullmodem.

Obrigada mais uma vez pela ajuda mas, depois de varias tentativas e fazendo tal e qual disseste, continua mesmo problema.
Deixo aqui uma imagem do erro para ver se ajudará a chegar a uma conclusão...

e5e15603c992dcbf09aa456e2b8b5c76e4bd68cf.jpg

Obrigada +1x.

maria444

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigada mais uma vez pela ajuda mas, depois de varias tentativas e fazendo tal e qual disseste, continua mesmo problema.
Deixo aqui uma imagem do erro para ver se ajudará a chegar a uma conclusão...

e5e15603c992dcbf09aa456e2b8b5c76e4bd68cf.jpg

Obrigada +1x.

USA CABO r232 sem usar visto em rede demora perto de 45 minutos mas deve resolver..

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigada pelas dicas. Ja tentei e nao me safo. Tentei até com PC's diferentes e continua tudo igual.

Que sistema tens instalado nesses dois pcs
Ter em atenção que há sistemas que tens de permitir que os programas executem como administ

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Que sistema tens instalado nesses dois pcs
Ter em atenção que há sistemas que tens de permitir que os programas executem como administ

Tenho Wndows7 e Windows XP.
Obrigada pelas dicas.

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Não sei porquê, a mensagem foi duplicada

Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Obrigada a todos mas...nao me safo...
Como a box esta a funcionar perfeitamente,nao me vou chatear mais.
Preciso apenas de instalar cccam 2.2.1 ou 2.3.0 para ter som em todos os canais da" melo".
Digam.me por favor onde posso encontrar as ditas cams e como as posso instalar.
Lembro que a imagem é NABILO BLACK HOLE.
Obrigada a todos e bom fim de semana.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Não está nada facil,xiça...
Fiz download do cccam 2.30, abri o DCC, enviei o o ficheiro "Ncam_CCcam2.3.0.sh" para " /usr/camscript" que é onde se encontra o " Ncam_CCcam2.0.11.sh" e enviei o ficheiro "CCcam_230" para "/usr/bin" que é onde se encontra tambem o "CCcam_2011",depois activei o cccam 2.30 mas nao funciona.
O que estarei a fazer mal? Será que tenho de alterar mais alguma coisa?»
Ajudem-me a resolver isto por favor. (quero ver o CMTV e nao tenho som)

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
Não está nada facil,xiça...
Fiz download do cccam 2.30, abri o DCC, enviei o o ficheiro "Ncam_CCcam2.3.0.sh" para " /usr/camscript" que é onde se encontra o " Ncam_CCcam2.0.11.sh" e enviei o ficheiro "CCcam_230" para "/usr/bin" que é onde se encontra tambem o "CCcam_2011",depois activei o cccam 2.30 mas nao funciona.
O que estarei a fazer mal? Será que tenho de alterar mais alguma coisa?»
Ajudem-me a resolver isto por favor. (quero ver o CMTV e nao tenho som)

xica tenta mandar uma image original de fabrica, podes sempre enviar uma OpenPLi 2.1 que podes sacar aki Downloads | OpenPLi - Open Source Set-Top Box Software pode rezolver ja que a image que tens é muito antiga

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
xica tenta mandar uma image original de fabrica, podes sempre enviar uma OpenPLi 2.1 que podes sacar aki Downloads | OpenPLi - Open Source Set-Top Box Software pode rezolver ja que a image que tens é muito antiga

Agradeço muito miguito mas , embora ja tenha tentado com a imagem mais recente do linck que aqui puseste,à semelhança de todas as outras , nao consigo envia-la para a box por rede pois independentemente do browser que usar, nao inicia o upgrade.
Como disse no meu post anterior, a box está a funcionar perfeitamente e, é melhor deixar ficar assim do que estragar tudo e com isto quero dizer que se conseguisse pôr a box a funcionar com outro emulador tipo 2.2.1 ou 2.3.0 por causa do som em alguns canais da M€o , ficaria totalmente satisfeita.