Portal Chamar Táxi

[Ajuda] Atualizar TomTom One 3rd Edition

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva malta tudo bem?

Comprei recentemente um TomTom One 3rd Edition usado e infelizmente o dono nunca o utilizou e nem sabe daquele cartãozinho que dava acesso aos updates (possivelmente até já nem funcionava)

queria colocar os mapas de portugal mais atualizados, assim como o software no gps mais recente...

alguem me pode fornecer mapas e um tutorial que explique os passos a seguir?

confesso que em gps's sou um azelha portanto pedia-vos para que arranjassem entre aspas a papinha toda feita

Obrigado a toda comunidade

Cmpts

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Viva malta tudo bem?

Comprei recentemente um TomTom One 3rd Edition usado e infelizmente o dono nunca o utilizou e nem sabe daquele cartãozinho que dava acesso aos updates (possivelmente até já nem funcionava)

queria colocar os mapas de portugal mais atualizados, assim como o software no gps mais recente...

alguem me pode fornecer mapas e um tutorial que explique os passos a seguir?

confesso que em gps's sou um azelha portanto pedia-vos para que arranjassem entre aspas a papinha toda feita

Obrigado a toda comunidade

Cmpts

podes apagar o mapa que tens instalado , visto ser antigo e, depois actualizas o GPS via TomTomHome para teres o navcore mais actualizado/compatível
depois disso é só instalares o mapa seguindo um dos tutoriais que se encontra na secção ->tomtom-> tutoriais
envie via PM mapa Iberia 895_444 que deve ser compativel com o navcore e enviei meta.txt :espi28:

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
viva amigo, obrigado desde já ... irei faze-lo no entanto podes-me enviar 1 link alternativo? nao consigo efetuar download apartir daqueles sites

1 abraço

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
viva ja tinha conseguido entretanto... obrigado a mesma

só 1 pergunta... dos tutoriais existentes qual aconselhas? Actualizar TomTom - Albert Easy Activator?

1 abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
viva ja tinha conseguido entretanto... obrigado a mesma

só 1 pergunta... dos tutoriais existentes qual aconselhas? Actualizar TomTom - Albert Easy Activator?

1 abraço

sim , o albert´s é óptimo para esse serviço :espi28:

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo mais algumas perguntinhas por favor...

Q1: Neste momento estou a fazer os updates todos usando o tomtom one home mas na lista de atualizações não me aparece nenhum ficheiro chamado navcore... é normal?

Q2: Pelo sim pelo não consegues-me arranjar links para o clear flash etc que se encontram no topico do albert? assim seguia esse tutorial e atualizava-o totalmente

Q3: Para atualizar um tomtom one mas com cartão de memoria é exatamente o mesmo procedimento e mesmos mapas?

1 abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
amigo mais algumas perguntinhas por favor...

Q1: Neste momento estou a fazer os updates todos usando o tomtom one home mas na lista de atualizações não me aparece nenhum ficheiro chamado navcore... é normal?

Q2: Pelo sim pelo não consegues-me arranjar links para o clear flash etc que se encontram no topico do albert? assim seguia esse tutorial e atualizava-o totalmente

Q3: Para atualizar um tomtom one mas com cartão de memoria é exatamente o mesmo procedimento e mesmos mapas?

1 abraço

R1 : Sim é assim mesmo ! O sistema faz a actualização por defeito .
R2 : O Clear Flash é um programa free que está disponível no site da TomTom .
R3 : Cartão ou memória interna, o procedimento , de actualização é igual ,apenas diferenciado entre a “limpeza” da memória e formatação do cartão .

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
viva obrigado desde ja pela paciencia...

infelizmente e seguindo o tutorial do alberto nao consegui ainda atualizar o bixo...

aqui vao os meus problemas:

como sabes a versao 3 não tem cartao e portanto instalei o clear flash para efetuar a limpeza no entanto depois de instalar o mesmo não se encontra em lugar nenhum do meu pc é normal nao ter se quer 1 atalho?

como nao tava conseguir e para testar doutra forma apaguei tudo da memoria e fiz tudo até ao ponto 5 do tutorial...

o meu problema é tb no ponto 6, ou seja uma vez que este bixo tem memoria interna devo criar os 3 ficheiros que o manual fala?

qual o conteudo exato que devo colocar? reparei que o meu navcore não tem pasta config portanto onde devo colocar esses ficheiros?

1 abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
viva obrigado desde ja pela paciencia...

infelizmente e seguindo o tutorial do alberto nao consegui ainda atualizar o bixo...

aqui vao os meus problemas:

como sabes a versao 3 não tem cartao e portanto instalei o clear flash para efetuar a limpeza no entanto depois de instalar o mesmo não se encontra em lugar nenhum do meu pc é normal nao ter se quer 1 atalho?

como nao tava conseguir e para testar doutra forma apaguei tudo da memoria e fiz tudo até ao ponto 5 do tutorial...

o meu problema é tb no ponto 6, ou seja uma vez que este bixo tem memoria interna devo criar os 3 ficheiros que o manual fala?

qual o conteudo exato que devo colocar? reparei que o meu navcore não tem pasta config portanto onde devo colocar esses ficheiros?

1 abraço

quando da instalação aparece a opção para atalho [ área de trabalho e/ou barra de iniciação rápida] se não a marcaste, então não existe nenhum atalho …pelo que terás de executar o programa na pasta C:\ programas …
no entanto podes apagar tudo manualmente não esquecendo que tens de colocar a opção de visualizar todos os ficheiros já que há alguns ocultos que também precisam de ser apagados

a pasta config pode ser executada já no final do processo e directamente na raiz do sistema -> pasta navcore …

na memoria ou cartão aconselho a alteração da pasta config. como o descrito no tutorial ...

os conteúdos e designação das pastas [ model.txt + setconfig.txt + version.txt ] encontram-se também no tutorial , mas põe como abaixo :

PASTA -> config ...colocas dentro :

PASTA - > version.txt :
A:8010
B:9369

PASTA -> model.txt :
"x40"

PASTA - > setconfig.txt :
FMoff
noautooutsource

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
será possivel forneceres-me um link para navcore e clear flash? cheira-me que os que saquei não indicados...

se puderes envia pm pf

1 abraço e obrigadao

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
será possivel forneceres-me um link para navcore e clear flash? cheira-me que os que saquei não indicados...

se puderes envia pm pf

1 abraço e obrigadao

já lá foi a encomenda via PM :espi28:

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
vou testar e mais logo digo-te algo

1 abraço

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo tentei colocar as cenas de acordo com o tutorial no entanto quando ligo o tomtom agora ele diz tomtom e passado algunns minutos o ecra fica em preto...

o que sera que fiz mal?

1 abraço

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pelo double post

repeti todos os passos novamente e desta vez diz-me "Already Patched or SE Version" pelo que li na net e preciso colar DeviceID seguido e sem espaços no entanto é isso mesmo que fiz, ou seja coloquei os digitos e retirei o espaço

fico a aguardar a tua ajuda amigo

1 abraço

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Already Patched or SE Version isto nao tem nada haver com a dita ativacao do mapa.... se ja ta patched...ta feito...tens mesmo é que ativar o mapa!!!

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
1o coloquei a pasta do mapa na raiz do cartao

2o extrai a pasta do navcore que me mandaste e coloquei o seu conteudo na raiz

3o coloquei o .exe do alberto na raiz do cartao, abri-o e prenchi os dados... no ponto 4 criei o tal ficheiro meta.txt com o conteudo ao que me mandaste...

4o gerei o arquivo meta.dct e foi criado com suecesso

5o fiz aplicar patch e selecionei o ficheiro PNDNavigator

entrtanto apareceu-me aquela mensagem do already

o que fiz mal?

1 abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
1o coloquei a pasta do mapa na raiz do cartao

2o extrai a pasta do navcore que me mandaste e coloquei o seu conteudo na raiz

3o coloquei o .exe do alberto na raiz do cartao, abri-o e prenchi os dados... no ponto 4 criei o tal ficheiro meta.txt com o conteudo ao que me mandaste...

4o gerei o arquivo meta.dct e foi criado com suecesso

5o fiz aplicar patch e selecionei o ficheiro PNDNavigator

entrtanto apareceu-me aquela mensagem do already

o que fiz mal?

1 abraço

vamos lá a recapitular com serenidade

1.º vais ter de apagar tudo que está no cartão [ fica limpo ]

2.º colocas o Navcore + mapa + albert´s no cartão [ raíz ]
3.º anota o Device ID do teu equipamento [ prefiro assim e não pelo ficheiro ttgo.bif ]
4.º Dentro da pasta do albert´s colocas o ficheiro meta.txt

Executa o albert´s :
:. Seleciona Usar TT8
:. Digitas o Device ID
:. Procuras o mapa
:. Procuras o ficheiro meta.txt
:. Fazes gerar arquivo meta.
:. Aplicas patch e escolhes PNDNavigator

aguardas e pronto ... :espi28: -> alguma dúvida ?

Última edição:

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo para limpar uso o clear flash ou formato simplesmente?

a noite ja te posso dizer algo porque nao o tenho comigo

1 abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
amigo para limpar uso o clear flash ou formato simplesmente?

a noite ja te posso dizer algo porque nao o tenho comigo

1 abraço

se for para utilizares o cartão, formata , agora se for para a memória interna usas o Clear Flash

WaR

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
okok neste caso irei usar o clear flash visto que este tem memoria interna

1 abraço