Portal Chamar Táxi

‘China’ quase livre

R

RoterTeufel

Visitante
Justiça: Tribunal da relação desagravou condenação por vários crimes
‘China’ quase livre


'China’, o jovem que durante anos espalhou uma onda de insegurança no Vale do Ave, começando desde muito novo a fazer furtos e roubos de carros e em casas, poderá sair da cadeia nos próximos meses. A convicção é do advogado de Sérgio Ribeiro, agora com 20 anos, depois de ter visto desagravada pelo Tribunal da Relação a condenação de três anos e meio de prisão para uma pena suspensa, por vários furtos qualificados.

O assaltante que chegou a fugir da cadeia de Guimarães, na primeira vez que esteve preso preventivamente, vai pedir a libertação sob regime de condicional, por já ter cumprido dois anos de prisão. O recurso para o Tribunal de Execução de Penas será entregue dentro de dias. Nesta altura, ‘China’ está no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, depois de ter passado os últimos meses na cadeia de Braga. Já passou pela ala de segurança da cadeia de Paços de Ferreira – ‘um castigo’ por ter sido apanhado na posse de um telemóvel na prisão de Custóias, Porto.

‘China’ está preso no âmbito da condenação de três anos e meio aplicada pelo Tribunal de Famalicão por furto qualificado, condução ilegal e perigosa. A Relação decidiu diminuir a pena em um ano.

"O meu cliente está naturalmente satisfeito com esta decisão que reconheceu que neste processo se verificou a violação do princípio quanto à qualificação do furto", explicou ao CM Pedro Miguel Carvalho, advogado de ‘China’. O caso prendia-se com um furto num talho, em 2006, quando tinha 16 anos e já um longo historial policial. Agora enfrenta outro processo por resistência à detenção e coacção sobre agente da autoridade.

PORMENORES

PAI AOS 13

‘China’ foi pai aos 13 anos, quando já consumia droga e praticava furtos. A criança nasceu de uma relação com uma jovem de 15 anos. Nunca acabou o ensino obrigatório.

EVADIDO

Em 2008 fugiu com outros arguidos da cadeia de Guimarães. Esteve evadido quatro meses, tendo sido capturado debaixo de uma cama numa casa em Joane, freguesia de onde é natural.

HISTORIAL

Sérgio tem um longo historial de delinquência, tendo já sido julgado por tentar atropelar um GNR que o tentava capturar. Chegou a identificar-se com o BI do irmão.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo