Portal Chamar Táxi

Ásia avança pelo décimo dia consecutivo

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Ásia avança pelo décimo dia consecutivo registando maior série de ganhos desde 2004

As praças asiáticas negoceiam em alta pelo décimo dia consecutivo, registando a maior série de ganhos consecutivos desde 2004, animadas pela confiança dos investidores na recuperação das economias da região.

O MSCI Ásia – Pacifico avança 1,3% para 109,44 pontos e acumula um ganho de 12% nos últimos dez dias, a maior série de ganhos desde Janeiro de 2004. O índice de referência para a Ásia negoceia animado pela aceleração do crescimento da economia chinesa e por resultados das empresas nos Estados Unidos, melhores do que esperado.

O Nikkei avançou 1,6% em Tóquio, liderado pela empresa que produz e vende roupa no Japão, Fast Retailing. A empresa de electrónica concentrou as atenções dos investidores Hitachi. Subiu 3,4% para 307 ienes depois, tendo chegado a ganhar 6,8% depois de ter sido dito que a empresa deverá tomar o controlo de outras cinco cotadas.

“Os resultados foram melhores do que as expectativas e os dados económicos são bastante razoáveis”, disse à Bloombeg um gestor de fundos da Paradice Investments. “É devido ao encorajamento dos investidores que estamos a entrar numa fase de recuperação”, acrescentou.

A Nomura Holdings subiu 3,3% depois de ter sido noticiado que a empresa deverá apresentar o seu primeiro lucro trimestral, desde 2007. As três principais corretoras do Japão deverão todas apresentar lucros trimestrais, com a subida de vendas de fundos de investimento e aumento das receitas provindas de taxas de subscrição de fundos.

Também é esperado que os três principais bancos japoneses apresentem resultados positivos, com um resultado combinado de 200 mil milhões de ienes (1,47 mil milhões de euros).

“Parece que estamos a testemunhar uma recuperação natural, independentemente dos estímulos implementados na economia”, disse Matt Riordan, da Paradice Investments. “Suspeito que a recuperação vai continuar”, acrescentou.

A Lotte Shopping, empresa retalhista sul-coreana, subiu 5,6% depois de o índice de confiança dos consumidores ter subido para 109 pontos, dos anteriores 106 pontos. O índice regista o nível mais alto dos últimos sete anos.

A Rio Tinto, terceira maior empresa mineira do mundo, avançou 3,8% para 59,75 dólares australianos ao acompanhar a subida dos metais em Londres, que também sobem pelo décimo dia consecutivo

Jornal de Negócios
 
Topo