• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon duo 4 speed

webwebtv

GF Bronze
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ola amigos...precisava de uma opiniao e ajuda....

tou pensar aderir ao pacote zon duo 4 speed da zon 17.50euros mes (4 canais+12mb internet ilimitada)......a minha questao é: eles apenas fornecem o modem ,apenas modem so com uma saida cabo e nem wireless tem..é possivel arrumar com este modem e comprar um router modem num so que tenha wirelless e pelo menos 2ou3saidas cabo ethernet pois meu pc é antigo e nao tem wireless...apenas quero o wirelless para tablet e smartphone.....

pois nao sei se sou obrigado a ter o modem deles e acrescentar depois um router...ja agora o que acham deste serviço????????...pois so tenho possibilidades ate 20euros mes,nada mais.....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O preço é bom... internet fixa por € 17.5 ilimitada e e 12mb não conheço mais barata.

Quanto à questão do modem pouco posso ajudar... experimenta falar com eles e ver qual a possibilidade de colocarem um router. Pergunta-lhes como, por exemplo ligas o teu telemóvel à internet sem wireless ou o tablet. Este tipos (Zon) tem atitudes que nem ao "diabo lembra"!

Se não for possível pergunta-lhes se podes tu adquirir equipamento e se não existe impedimento a montante. Também estás sempre à vontade: se não gostares do serviço tens quinze dias para anular o contrato por insatisfação... (lembra-lhes isso).

E muito cuidadinho com o que se assina...Alves dos Reis comparado com estes "senhores" seria um mero aprendiz... :naodigas:
 

webwebtv

GF Bronze
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ja liguei para a zon e este modem que eles oferecem tem que obrigatoriamente estar ligado,e nao pode ser substituido....apenas posso ligar um router a ele com wi-fi etc............a minha questao para abrir portas neste modem como faço???ja agora para abrir portas é no router ou no modem thomson???????????disseramme que era no modem,mas ja ouvi falar por ai que é no router.....alguem tem conhecimento e me pode ajudar sobre isto....abre-se no modem thomson ou no router que comprar??????
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
images[3].jpg
Esta imagem mostra a parte de trás do router que você deverá comprar.
É simples.
Na única saída ou porta RJ45 que tem no modem da Zon, você liga uma cabo RJ45 para a entrada Wan do Router Wireless. Esse router Wireless que deve comprar tem 4 portes RJ45 (numeradas de 1 a 4) para ligar a Pcs e pode usar a internet wireless para Tablets, portáteis e tudo o que funciona por wireless.
Já agora o seu pc que diz ser antigo tem entrada RJ45 ou placa de rede?
Se tiver é só ligar uma cabo de rede do router à placa de rede ou ficha RJ45 do PC.
 
Última edição:

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
imagesCACJD1AM.jpgimages[5].jpg Este é o modem da Zon. Ou talvez seja um ainda mais simples sem ligação para telefone.

O modem não tem portas para abrir. Tem apenas uma ficha (pode lhe chamar porta se quiser) à qual deve ligar o cabo que vai ligar ao Router. O router é que tem 5 portas uma de entrada (Wan) que liga o cabo que vem do Modem, e 4 de saída (LAN).
 
Última edição:

webwebtv

GF Bronze
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Amigo antena2007 quando falo em abrir portas refiro me abrir portas a nível de Internet para jogar jogos online...
Nao sei se me faço entender....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo antena2007 quando falo em abrir portas refiro me abrir portas a nível de Internet para jogar jogos online...
Nao sei se me faço entender....

As portas são abertas no router... sinceramente não consigo entender como um operador, hoje dia, permite-se a só fornecer um simples modem!

A questão é se é mesmo um modem...

Amigo foi como referi... se não satisfazer é devolver dentro dos quinze dias. Vê se alguém te empresta um router para testar antes de comprares.
 

webwebtv

GF Bronze
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Já me informei numa loja Zon e dizem que posso comprar um router e depois ligar ao modem que funciona bem... Comprei um tp-link....
Apenas a minha duvida é como abrir portas se precisar abresse no modem ou no router...????? Já me disseram que Era no modem.. Mas não tenho certeza... O modem tem que obrigatoriamente estar ligado..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo é no router... tem lá isso "pronto" e se tiver dúvidas coloca-as por cá que alguém te ajudará.

Não sei qual o modelo do router, mas fica aqui uma informação genérica.
 

webwebtv

GF Bronze
Entrou
Fev 15, 2010
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Quero agradecer a todos o esforço em me tentar ajudar..
Obrigado
 

apollo204

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
237
Gostos Recebidos
0
Um modem é uma caixa pequena ou uma placa de expansão que liga o PC à linha telefónica ou cabo.Permite que a máquina envie sinais para os cabos. No teu é so necessario comprares um router e ligar a porta do Modem, e ficas com tudo: portas pra abrir,wirless etc..

Ver anexo 129396

Cumps
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Já me informei numa loja Zon e dizem que posso comprar um router e depois ligar ao modem que funciona bem... Comprei um tp-link....
Apenas a minha duvida é como abrir portas se precisar abresse no modem ou no router...????? Já me disseram que Era no modem.. Mas não tenho certeza... O modem tem que obrigatoriamente estar ligado..

Atenção que o router tem que ter uma porta WAN, senão é dinheiro deitado fora.
 

sarmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Alguém aqui confirma que conseguiu colocar vários equipamentos ligados à net através de um router wireless com porta WAN ligado ao modem deste tarifário?

É que eu nunca consegui, e já tenho este tarifário há um ano.

Será possível colocar aqui uma espécie de tutorial sobre como fazê-lo?

Obrigado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Alguém aqui confirma que conseguiu colocar vários equipamentos ligados à net através de um router wireless com porta WAN ligado ao modem deste tarifário?

É que eu nunca consegui, e já tenho este tarifário há um ano.

Será possível colocar aqui uma espécie de tutorial sobre como fazê-lo?

Obrigado

Amigo passa pela apresentação, regras e condições gerais.

Depois vamos esperar que alguém te ajude.

Abraço.
 

ciclideos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas caro amigo podes sempre ligar para a NOS e pedir o HUB 3.0 no qual so teras de pagar 30 euros activaçao do equipamento
 

sarmig

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas caro amigo podes sempre ligar para a NOS e pedir o HUB 3.0 no qual so teras de pagar 30 euros activaçao do equipamento

Já conseguiste fazer isto neste tarifário?

É que penso que este tarifário só permitia este modem, e não te trocavam de equipamento a não ser que passasses para internet+telefone+televisão.
 
Topo