• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon é o mais provável comprador da Cabovisão

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Zon é o mais provável comprador da Cabovisão



Os analistas do UBS acreditam que os canadianos da Cogeco Cacle pretendem sair do mercado português e que o cenário de consolidação no sector é inevitável, apontando a Zon como “o mais provável comprador da Cabovisão”.

Num “research” de hoje, o banco de investimento analisa o facto de a Cogeco, que em Portugal controla a Cabovisão, ter avançado com estimativas “decepcionantes” para 2010, um facto que o UBS atribui ao aumento da concorrência em Portugal.



“Continuamos a acreditar que a consolidação no mercado português é inevitável e que a Zon é o mais provável comprador da Cabovisão”, refere a casa de investimento suíça.

As notícias e os rumores sobre a venda da Cabovisão têm sido recorrentes ao longo dos últimos anos, um cenário que a empresa tem negado por diversas vezes.

Ainda em Maio deste ano o presidente da empresa, Jules Grenier, adiantou que não tem a operação em Portugal à venda e até quer crescer. A Zon é o operador de TV líder em Portugal e reforçou a sua posição no ano passado, com a compra da TVTel e Pluricanal.

A UBS adianta que as estimativas decepcionantes para 2010 estão relacionadas com o aumento dos custos em Portugal, de modo a reter clientes, devido ao aumento da concorrência dos outros operadores de maior dimensão: Portugal Telecom e Zon.

“Acreditamos que esta estratégia é necessária até a Cogeco ter a oportunidade de sair do mercado português”, refere a casa de investimento, que adianta que a gestão da empresa diz que o aumento dos custos é apenas uma tendência de “curto prazo”.

“A Cabovisão foi apanhada numa guerra por quota de mercado entre dois rivais”, refere o UBS, que considera “inevitável” uma operação de consolidação, mas não no curto prazo.

O banco justifica que o Governo português tem uma posição indirecta na Zon e, dadas as eleições agendadas para Setembro, “acreditamos que as oportunidades de consolidação deverão acontecer dentro de 18 meses e não no curto prazo”.

O UBS reviu em baixa o preço-alvo para a Cogeco para dólares canadianos, mas ainda assim recomenda a compra das acções da empresa.


:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

jorgebantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
A zon a comprar a cabovisão e perde logo cliente, aqui eu cliente da zon nêm de borla quanto mais a pagar a esses marmanjos.
 
Topo