billshcot
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Todos devem participar
Primeiro, é preciso eliminar a ideia de que gestão de custos é coisa da alta administração. Todos, do diretor executivo ao estagiário da empresa, devem sentir-se responsáveis pelos custos operacionais e precisam participar do processo de redução dos gastos.
Para tanto, estimule que os próprios funcionários identifiquem custos que podem ser eliminados. Faça reuniões para ouvir o time, estabeleça caixinhas de sugestões ou dedique um endereço de e-mail para que os empregados compartilhem suas ideias.
Quando o time participa, é muito mais provável que os custos sejam reduzidos com acerto. Isso porque os funcionários envolvem-se desde o primeiro momento e não acham que isso é coisa da alta administração. Ou seja, gera mais engajamento e colaboração.
Nenhum custo é pequeno demais
É errado considerar que esse ou aquele custo é pequeno demais e nem merece ser analisado. Essa mentalidade faz com que custos pequenos e supérfluos permaneçam na empresa, mesmo sendo possível eliminá-los.
Nesse caso, é preciso adotar a perspectiva de que nenhum custo é pequeno demais que não mereça ser estudado. Esses pequenos custos, quando somados, são suficientes para reduzir ou até eliminar o problema financeiro da empresa. Logo, é preciso olhá-los com cuidado.
Do mesmo modo, não há nenhum custo importante demais que não possa ser eliminado ou reduzido. Então, estude os custos que considera mais importante e avalie como eles podem ser reduzidos. Pequenas reduções fazem diferença e podem equilibrar as contas.
Comece por onde dói menos
Ao pensar na redução de custos, os gestores ou empresários costumam começar por onde é mais fácil (e também mais dolorido). Eliminem incentivos oferecidos, o que afeta o bem-estar e a participação da equipe de trabalho.
É preciso começar por onde dói menos. Entre em contato com os fornecedores da empresa e comece a renegociar os preços de aquisição dos insumos. Pequenas reduções, entre 3% e 5%, aumentam a margem de lucro do exercício e ajudam a manter as contas em ordem.
Outa possibilidade é reunir a equipe e estimular a redução do consumo diário. Reeducar o time quanto ao uso de copos plásticos, água, energia e assim por diante. Ou, ainda, entrar em contato com a contabilidade e verificar tributos que podem ser cortados.
Primeiro, é preciso eliminar a ideia de que gestão de custos é coisa da alta administração. Todos, do diretor executivo ao estagiário da empresa, devem sentir-se responsáveis pelos custos operacionais e precisam participar do processo de redução dos gastos.
Para tanto, estimule que os próprios funcionários identifiquem custos que podem ser eliminados. Faça reuniões para ouvir o time, estabeleça caixinhas de sugestões ou dedique um endereço de e-mail para que os empregados compartilhem suas ideias.
Quando o time participa, é muito mais provável que os custos sejam reduzidos com acerto. Isso porque os funcionários envolvem-se desde o primeiro momento e não acham que isso é coisa da alta administração. Ou seja, gera mais engajamento e colaboração.
Nenhum custo é pequeno demais
É errado considerar que esse ou aquele custo é pequeno demais e nem merece ser analisado. Essa mentalidade faz com que custos pequenos e supérfluos permaneçam na empresa, mesmo sendo possível eliminá-los.
Nesse caso, é preciso adotar a perspectiva de que nenhum custo é pequeno demais que não mereça ser estudado. Esses pequenos custos, quando somados, são suficientes para reduzir ou até eliminar o problema financeiro da empresa. Logo, é preciso olhá-los com cuidado.
Do mesmo modo, não há nenhum custo importante demais que não possa ser eliminado ou reduzido. Então, estude os custos que considera mais importante e avalie como eles podem ser reduzidos. Pequenas reduções fazem diferença e podem equilibrar as contas.
Comece por onde dói menos
Ao pensar na redução de custos, os gestores ou empresários costumam começar por onde é mais fácil (e também mais dolorido). Eliminem incentivos oferecidos, o que afeta o bem-estar e a participação da equipe de trabalho.
É preciso começar por onde dói menos. Entre em contato com os fornecedores da empresa e comece a renegociar os preços de aquisição dos insumos. Pequenas reduções, entre 3% e 5%, aumentam a margem de lucro do exercício e ajudam a manter as contas em ordem.
Outa possibilidade é reunir a equipe e estimular a redução do consumo diário. Reeducar o time quanto ao uso de copos plásticos, água, energia e assim por diante. Ou, ainda, entrar em contato com a contabilidade e verificar tributos que podem ser cortados.