• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Windows Vista rede 20% mais rápida

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Clique em Iniciar
- Clique em Executar
- digite gpedit.msc

- Clique em Configuração do computador
- Clique em Modelos Administrativos
- Clique em Rede
- Clique em Agendador de Pacotes QoS
- Clique duas vezes em Limite de reserva de banda
- Clique na guia ou aba Configuração
- Selecione Ativado
- Digite 0 em Limitar % de banda.
- Clique em Aplicar
- Clique em OK

Agora vá até o Painel de Controle
- Conexão de Rede
- Clique em Agendador de Pacotes QoS e deixe habilitado
- Reinicie o computador

Esta dica funciona também no Windows XP e 2003.

jocamac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
não consigo usar o comando no vista, informa-me que o "windows não consegue localizar o ficheiro gpedit.msc".
Haverá alguma solução?
Obrigado:shy_4_02:

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
no windows xp home tambem diz que gpedit.msc nao foi encontrado

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
não consigo usar o comando no vista, informa-me que o "windows não consegue localizar o ficheiro gpedit.msc".
Haverá alguma solução?
Obrigado:shy_4_02:

Tal como acontecia anteriormente com o Windows XP Home as versões Home do Vista não possuem o Editor de Politicas de grupo (gpedit.msc) ou seja só o Windows Vista Ultimate tem esse recurso ( o vista business não sei se possui pois uso o ultimate, acho que possui também), no entanto no caso do xp home ao fim de uns tempos apareceu uma maneira de adicionar o Editor de políticas de grupo por isso mesmo é possivel que aconteça o mesmo com as versões Home do vista.

Se encontrar na net alguma coisa depois posto aqui a informação...:espi28:

Um abraço.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
no windows xp home tambem diz que gpedit.msc nao foi encontrado

Para o Xp Home há solução...:espi28:

Como instalar o gestor de políticas de Grupo no Windows XP Home

Primeiramente efetuar o download dos arquovos necessários. Deslocar-se até o site no link abaixo, efetuar o cadastro e vá na área de Download > Sistema e baixe o GPEdit para Windows XP Home

http://www.silasmatos.com/index.php?option=com_docman&task=doc_details&gid=16&Itemid=28

Instalação Automática:

Extraia os arquivos e dê um duplo clique em “Instalar.bat” para realizar a instalação. Será realizado as seguintes operações automaticamente:

- Repertório de busca do Windows
- Criação da pasta Windows\System32\GroupPolicy\Adm se ainda não existir
- Cópia dos arquivos extraídos para esta (Windows\System32 ou Windows\System32\GroupPolicy\Adm)
- Será mostrado algum erro se a copia falhar
- Registro de dll’s pelo Regsvr32

A instalação esta completa. Basta ir em Iniciar > Executar e digitar gpedit.msc

Instalação Manual:

Extraia os arquivos e verifique:

appmgmts.dll
appmgr.dll
fde.dll
fdeploy.dll
gpedit.msc
gpedit.dll
gptext.dll
system.adm
inetres.adm
conf.adm

- Os 7 primeiros arquivos da lista deverão ser copiados para a pasta:
C:\windows\system32

- Os 3 últimos arquivos da lista deverão ser copiados para a pasta:
C:\windows\system32\GroupPolicy\Adm (se não existir esta pasta crie-a)

Após a copia feche todas as janelas, abra o Prompt de Comando e digite o seguinte:

regsvr32 gpedit.dll
regsvr32 fde.dll
regsvr32 gptext.dll
regsvr32 appmgr.dll
regsvr32 fdeploy.dll

A instalação está completa, basta ir em “Iniciar > Executar” e digitar gpedit.msc

Fonte:Silas Matos.

Um abraço amigos.

jocamac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Tal como acontecia anteriormente com o Windows XP Home as versões Home do Vista não possuem o Editor de Politicas de grupo (gpedit.msc) ou seja só o Windows Vista Ultimate tem esse recurso ( o vista business não sei se possui pois uso o ultimate, acho que possui também), no entanto no caso do xp home ao fim de uns tempos apareceu uma maneira de adicionar o Editor de políticas de grupo por isso mesmo é possivel que aconteça o mesmo com as versões Home do vista.

Se encontrar na net alguma coisa depois posto aqui a informação...:espi28:

Um abraço.

Obrigado Crow, vou ter que esperar por luzes para o vista
Já agora, eu tenho uma copia do ultimate 'daquelas', se instalar por cima do meu premium vou conseguir que funcione?
desculpa a minha burrice. Obrigado

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim mas só te aconselho a fazer isso tiveres uma chave Vista Ultimate válida pois a do home premium não dá para o ultimate, agora que funciona, sim pois o ultimate tem gpedit.msc, sei pois é o sistema que uso.

Nota à parte:
Para completar a informação do meu primeiro post e depois de alguma investigação o gestor de políticas de grupo também existe na versão Vista Business.

Um abraço.

jocamac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim mas só te aconselho a fazer isso tiveres uma chave Vista Ultimate válida pois a do home premium não dá para o ultimate, agora que funciona, sim pois o ultimate tem gpedit.msc, sei pois é o sistema que uso.

Nota à parte:
Para completar a informação do meu primeiro post e depois de alguma investigação o gestor de políticas de grupo também existe na versão Vista Business.

Um abraço.

Obrigado mais uma vez pela informação.
Mas acho que vou ficar quieto, alem de nao perceber muito disto não sei se esta versão que tenho tem chave.

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Falta dizer que esta dica é válida apenas para ligações acima dos 10Mbps, inclusive.

Ou seja abaixo disto não vale de nada aplica-la, pois com ou sem a velocidade é exactamente a mesma.

Para vos dar um exemplo isto funciona mesmo bem em casos de ligação entre PC's, neste caso o procedimento deve ser efectuado individualmente em cada um deles.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Tal como havia prometido informei-me sobre as possibilidades e segundo o que li na net a aplicação Tweakvi basic permite fazer estas alterações nas versões Home do Vista sem a necessidade de ter o Gpedit.msc pois faz as mesmas alterações através do registro do windows.

Um abraço.