- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,275
- Gostos Recebidos
- 1,103

O WhatsApp anunciou que corrigiu uma vulnerabilidade de segurança na sua app nas versões disponíveis para iOS e Mac e que tinha como alvo utilizadores específicos da Apple.
A vulnerabilidade em questão estava a ser usada para realizar ataques ‘zero-click’, isto é, que não exigem que o utilizador pressione um ‘link’ ou tenha qualquer tipo de intervenção. Conta o responsável de segurança da AmnestyTech, Donncha Ó Cearbhaill, que a os ataques tinham como alvo pessoas que trabalham para instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos e também jornalistas.
Conta o site PCMag que estes ataques estavam em andamento desde o final de maio e que este anúncio do WhatsApp surge pouco depois de a Apple anunciar no mês passado uma atualização de segurança para prevenir “um ataque extremamente sofisticado”.
O especialista em cibersegurança da AmnestyTech revela que o ataque em questão usava uma combinação destas duas vulnerabilidades, com o WhatsApp a estar agora em processo de informar utilizadores que possam ter sido vítimas desta vulnerabilidade detetada na sua app.
Sabe-se que, como solução, o WhatsApp tem recomendado a pessoas que podem ter sido impactadas a fazer uma reposição total das definições do telemóvel, garantindo assim que todo o sistema está ‘limpo’ e que os hackers não conseguem ter qualquer tipo de controlo do telemóvel.
IN:NM