• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venezuelana é eleita Miss Universo 2008

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
A venezuelana Dayana Mendoza foi eleita Miss Universo 2008, em concurso realizado na manhã desta segunda-feira em Nha Trang (Vietnã). Em segundo lugar ficou a colombiana Taliana Vargas; em terceiro, Marianne Cruz González (República Dominicana); em quarto, a russa Vera Krasova; e, em quinto, a mexicana Elisa Najera.

0,,15073933,00.jpg


Rebeca Moreno, representante de El Salvador, foi eleita a Miss Simpatia - em votação na qual as eleitoras são as próprias misses. Rebeca foi a segunda salvadorenha a ser eleita Miss Simpatia - Maribel Arrieta conquistou este prêmio em 1955. Maribel foi a única Miss Simpatia a ficar entre as cinco primeiros colocadas no Miss Universo: terminou em segundo lugar.

Gavintra Photijak, a Miss Tailândia, ficou com o prêmio de melhor traje típico. É a quarta vez que este prêmio vai para a Tailândia - a Colômbia já venceu nesta categoria em seis ocasiões; Brasil, Coréia do Sul e, agora, Tailândia venceram em quatro ocasiões.

Esta é a quinta vez que uma venezuelana conquista o Miss Universo - a Venezuela é o segundo país que mais venceu o concurso, atrás apenas dos Estados Unidos (sete vitórias) - Porto Rico também tem cinco títulos. O Brasil conquistou o Miss Universo em 1963 (Ieda Maria Vargas) e 1968 (Martha Vasconcellos).

O concurso
O apresentador Jerry Springer entrou no palco para apresentar o show de moto, os vietnamitas só pensam "naquilo": as motos. Ao seu lado, apresentando o show, estava a Spice Girl Melanie Brown.

A primeira etapa do show foi a apresentação das 80 candidatas em trajes típicos - em ano de Olimpíada, a representante da República Dominicana estava com uma roupa que lembrava o beisebol.

Depois, foi a vez de a japonesa Riyo Mori, Miss Universo 2007, aparecer para fazer o balanço de seu ano como miss.

Logo na seqüência, ocorreu a primeira eliminação: das 80 concorrentes, 15 passaram à segunda fase. Foram elas: Miss África do Sul; Miss Austrália; Miss Colômbia; Miss Espanha; Miss Estados Unidos; Miss Hungria; Miss Itália; Miss Japão; Miss Kosovo; Miss México; Miss República Dominicana; Miss República Tcheca; Miss Rússia; Miss Venezuela; e Miss Vietnã.

Miss EUA cai... De novo!
Na seqüência, as 15 que ainda disputavam o título desfilaram em trajes de banho.

Na escolha das dez semifinalistas, África e Ásia ficaram de foram. Avançaram cinco representantes da América, quatro da Europa e uma da Oceania. As finalistas foram a Miss Austrália; a Miss Colômbia; a Miss Espanha; a Miss Estados Unidos; a Miss Itália; a Miss Kosovo; a Miss México; a Miss República Dominicana; a Miss Rússia; e a Miss Venezuela.

Definidas as dez semifinalistas, houve o desfile de trajes de gala. Primeiro, todas as 80 participantes deram o ar de sua graça; depois, as dez que ainda tinham chances apresentaram-se, uma a uma. Neste desfile, pelo segundo ano seguido, a representante norte-americana caiu enquanto desfilava... No ano passado, Rachel Smith, a Miss Estados Unidos 2007, caiu enquanto desfilava e foi vaiada pelo público - terminou em quinto lugar. Desta vez, Crystle Stewart, a Miss Estados Unidos 2008, repetiu a dose...

As finalistas
Tombos à parte, foram anunciadas as cinco finalistas - quatro da América, além da representante russa: Miss Colômbia; Miss México; Miss República Dominicana; Miss Rússia; e Miss Venezuela.

Depois, veio a sempre temida prova das perguntas. Os jurados já tinham suas perguntas separadas; as finalistas sorteavam um jurado, sem saber qual seria a questão, e depois respondiam.

Depois de muito suspense (sempre o suspense!), saiu a ordem das cinco mais bem colocadas: 1º - Venezuela; 2º - Colômbia; 3º - República Dominicana; 4º - Rússia; e 5º - México.

Fonte: UOL Tablóide
 
Topo