• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Vai viajar esta sexta-feira? Saiba quais os aeroportos e companhias aéreas afetadas

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,231
Gostos Recebidos
985
Vai viajar esta sexta-feira? Saiba quais os aeroportos e companhias aéreas afetadas

img_900x508$2024_02_12_14_26_44_1569320.jpg


Ataque está a bloquear e a atrasar voos.

Uma falha generalizada no sistema Windows está a afetar as companhias aéreas, esta sexta-feira, de acordo com a Reuters. O ataque global está a bloquear voos, a afetar meios de comunicação social, o sector financeiro e as telecomunicações.

Dois voos da Swiss Air Lines foram cancelados, esta sexta-feira, de Zurique para Berlim e de Berlim para Zurique. A companhia aérea alerta para a possibilidade de poder haver mais cancelamentos e atrasos nos voos.

O aeroporto de Praga, na República Checa, registou alguns atrasos nas partidas, desta sexta-feira, devido a uma falha no sistema global de check-in usado por um grande número de companhias aéreas.

Na Alemanha, o aeroporto de Dusseldorf encontra-se com algumas perturbações. Em Hamburgo, segundo o jornal Welt, as chegadas e partidas de quatro companhias aéreas foram interrompidas, a Eurowings, a Ryanair, a Vueling e a Turkish Airlines. Inicialmente, as companhias aéreas emitiam os bilhetes manualmente. O aeroporto de Nuremberga também regista problemas. Já no aeroporto de Berlim conta-se com alguns atrasos no check-in depois de todas as operações terem sido canceladas até as 10h00 (9h00 em Lisboa).

A companhia aérea alemã KLM anunciou que foi "forçada a suspender a maior parte das suas operações" devido à "impossível a gestão dos voos".

Todos os 46 aeroportos espanhóis encontram-se com perturbações por falha na Microsoft. Segundo a Aena, a falha informática afeta, sobretudo, o 'check in' (o registo) de passageiros e bagagens, assim como os pontos de informação nos aeroportos, e os processos estão a ser feitos manualmente.

Em Portugal, no aeroporto Humberto Delgado, constatou-se maior constrangimento no terminal 2, devido a companhia aérea Ryanair, onde os passageiros tiveram de fazer o check-in manualmente.

No terminal 1, notou-te constrangimentos nos cartões de embarque.

O aeroporto de Hong Kong, na China, anunciou que, devido ao ataque, algumas companhias aéreas estão a fazer o check-in de forma manual e, por isso, pode haver atrasos.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, e o aeroporto de Manchester, em Inglaterra, também comunicaram problemas nos seus serviços.

Em França, os aeroportos de Paris Charles de Gaulle e Paris-Orly registaram um abrandamento do 'check-in', atrasos e suspensão temporária de certos horários de voo. As operações da companhia aérea Air France foram interrompidas devido ao ataque, apesar do voos já em rota não terem sido afetados.

Nos Países Baixos, o aeroporto de Schiphol estava a "mapear o impacto" e no aeroporto de Eindhoven, formaram-se filas na sala de partidas, uma vez que as bagagens de porão e os passageiros só puderam ser registados manualmente

A companhia aérea alemã Lufthansa admite a possibilidade de haver perturbações e cancelamento de voos.

A Ryanair anunciou que está "a enfrentar perturbações na rede devido a uma interrupção global de informática de um terceiro", após ter sido anunciada uma falha no sistema da Microsoft.

"Aconselhamos todos os passageiros a chegarem ao aeroporto pelo menos três horas antes da hora prevista de partida", acrescentou a companhia aérea irlandesa, nos seus canais oficiais.

A Ryanair disse ainda que quem vai viajar esta sexta-feira e ainda não fez o 'ckeck-in' do voo, pode fazê-lo no aeroporto. Já a Autoridade Britânica de Aviação Civil (CAA) avisou, nas redes sociais, que "uma falha nos sistemas informáticos pode levar a tempos de espera mais longos do que o normal nos aeroportos".
As companhias aéreas indianas enfrentam interrupções técnicas e operacionais.

Aeroportos e companhias aéreas nos Estados Unidos, Austrália e Japão também estão estão a ser afetados pela falha informática da Microsoft. Os aeroportos de Amesterdão e várias companhias aéreas relataram problemas como a americana Delta, a United e a American Airlines.

Correio da Manhã
 
Topo