Portal Chamar Táxi

Vítor Pereira "Recordo um Benfica-Guimarães em que a bola batia na cabeça e era penálti"

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Depois de Pinto da Costa, agora é a vez do treinador azul e branco responder a Luís Filipe Vieira sobre o tema dos dois guarda-redes. Vítor Pereira diz ainda que o Benfica-FC Porto, que é jogado em Janeiro, já "mexe com a cabeça das pessoas".
Vítor Pereira considera que os lances dentro da área em que a mão toca na bola envolvem uma regra "que não é facil". E a propósito de penáltis, o técnico do FC Porto falou no que considera ser um "emblemático" encontro entre Benfica e Vitória de Guimarães da época passada.

"Recordo um jogo, para mim emblemático, entre Benfica e Guimarães, em que a bola batia na cabeça e era penálti a favor do Benfica, batia nas costas e era penálti a favor do Benfica, batia na coxa, penálti para o Benfica. Esse jogo não esqueci, porque foram três penáltis no mesmo jogo. Às vezes, acontecem contra nós, outras a favor, porque não é uma regra fácil", afirmou Vítor Pereira esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Um dia depois de Pinto da Costa ter ironizado sobre as palavras em torno das grandes penalidades que, na óptica do presidente do Benfica, têm ficado por assinalar contra os azuis e brancos, o treinador dos dragões também abordou o tema. Por outro lado, diz que o Benfica-FC Porto, marcado para Janeiro, já "mexe com as pessoas".

"Pressão para o clássico [Benfica-FC Porto]? O jogo ainda vem longe [13 de Janeiro], mas já sinto que está a mexer com a cabeça das pessoas. Até lá, há jogos para ganhar. E não sou da opinião que o campeonato se vá decidir na disputa directa entre Benfica e FC Porto, porque qualquer adversário tem capacidade para tirar pontos a uma e outra equipa."




lusa
 
Topo