Portal Chamar Táxi

Utilização abusiva do meu IP

nuno nascimento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Era cliente da Oniduo e alguem conseguiu entrar com o IP que me tinha sido atribuido, esse individo andou a fazer asneiras tais como transferencias bancarias de algumas contas que não faço ideia de quem são, agora estou á pega com a PJ que me responsabilisa pelo sossedido.
Queria que alguem me explicase como é possivel terem entrado com o meu IP.
Obrigada.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Era cliente da Oniduo e alguem conseguiu entrar com o IP que me tinha sido atribuido, esse individo andou a fazer asneiras tais como transferencias bancarias de algumas contas que não faço ideia de quem são, agora estou á pega com a PJ que me responsabilisa pelo sossedido.
Queria que alguem me explicase como é possivel terem entrado com o meu IP.
Obrigada.

Olá amigo Nuno realmente é um pouco estranho acontecer isso, a nao ser que tenha sido feito em linux(hackip) roubar o ip que voçe tenha,isto é camuflar o ip de um pc com o seu ip, outra forma possivel seria por administraçao remota do seu pc, com alguns trojans instalados na sua maquina pelo qual é acedida por outra pessoa, nao vejo outra medida possivel, seria mais facil voçe entregar o seu pc a PJ para eles proprios verificarem o que se passou realmente....

cumpts
hell

nuno nascimento

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Formatei

Caro amigo o grande problema é que o meu computador estava com algum problema, o antiviros tinha caducado, não o conseguia usar, desligava-se então tive de o formatar, mas como eu queria algumas fotos que tinha no disco retirei o disco e coloquei o numa caixa externa e liguei o no portatil, fiz um scaner e encontrei 15.000 viros, telvez tenha batido algum recorde, depois de retirar os bichos todos retirei as minhas fotos e deppois formatei o computador, agora estou metido numa grande alhada.:shy_4_02:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Caro amigo o grande problema é que o meu computador estava com algum problema, o antiviros tinha caducado, não o conseguia usar, desligava-se então tive de o formatar, mas como eu queria algumas fotos que tinha no disco retirei o disco e coloquei o numa caixa externa e liguei o no portatil, fiz um scaner e encontrei 15.000 viros, telvez tenha batido algum recorde, depois de retirar os bichos todos retirei as minhas fotos e deppois formatei o computador, agora estou metido numa grande alhada.:shy_4_02:

Assim é complicado mesmo,mas as formataçoes nao apagam os dados do disco, eles PJ têm forma de saber se o que diz é verdade ou nao...

cumpts
hell

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

O mais provável é:
- ou tens um router wireless que foi furado por um vizinho, e utilizou a tua ligacao de net pra fazer estragos.

- tinhas bicharada ( virus, trojans, cavalos de troia, etc ) no teu pc. Basicamente alguem de perto ou longe utilizou a tua ligação de net através duma ligação VPN ou partilha de net. O teu pc basicamente serviu para camuflar a ligacao dessa pessoa: o que ele fez foi criar uma ponte do pc dele para os sites que ele andou a vigarizar.

Em principio nao tens muito que preocupar, com um pouco de trabalho em conjunto o teu ISP e a PJ descobrem isso. Ja agora isso era o que eles deveriam ter feito em 1r...
Mas ha muita malandragem nesse dois servicos.. A PJ alega falta de recursos, os ISPs.. nao tem tempo: é muitos logs pra verificar... enfim....

Ja agora de que forma foste notificado do sucedido ?