• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Unidos no Amor Contra a Indiferença no Tramagal/Abrantes

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
Unidos no Amor Contra a Indiferença no Tramagal/Abrantes

Unidos%2Bno%2BAmor%2BContra%2Ba%2BIndiferen%25C3%25A7a.jpg


No próximo dia 23 de Julho, sábado, pelas 16 horas, será apresentado na Sociedade Artística Tramagalense no Tramagal, o livro Unidos no Amor Contra a Indiferença, de Isabel Barata e Manuel Matos.

Unidos no Amor Contra a Indiferença é uma história que conta parte da vida de dois seres humanos que não se rendem ao seu imobilismo próprio, e que apesar das suas limitações e pressões sociais não desistem de investir nos seus sonhos.

Unidos no Amor Contra a Indiferença é um grito de dignidade: é um livro que “abre os olhos” à nossa sociedade acomodada e formatada de ideais e valores, onde a diferença nem sempre é aceite, compreendida e dado o espaço e oportunidades iguais, limitando até os sonhos… como é apontado constantemente a um dos autores do livro que sonha “agarrar a Lua”… até projectos idealizados acabam por ser reprimidos.

É uma história de dois cidadãos portadores de deficiência – um professor e uma economista — cidadãos comuns, (gostaríamos que todos os vissem assim!) que decidiram traçar o seu próprio caminho afectivo e que lutaram por construir um futuro a dois, pese embora as suas graves limitações e dependências, debateram-se sempre pelo seu direito à dignidade, autonomia, liberdade e a viver o amor.

EU...:
Este livro não é sobre ficção. É pura realidade. Quando está na moda e tanta procura têm os livros de "auto-ajuda", aqui têm um grande exemplo. Aqui não se fala em "ses...hipóteses...frases feitas...talvez...sugestões...​aqui não escreve, como habitualmente quem nada entende de nós e sobre nós, mas sim quem é como nós. Aqui está o relato de um AMOR puro, verdadeiro. Um AMOR sem barreiras. Um AMOR que para qualquer cidadão comum não passaria de uma utopia. A Isa Barata e Manuel Matos, viveram este AMOR na sua plenitude e é esse AMOR que estão a partilhar connosco e nos contam na 1ª pessoa.

Fonte: tetraplegicos.blogspot.com
 
Topo