Um sogro para evitar

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
"Não há família pior!", de Paul Weitz, estreia amanhã nos cinemas de todo o país. É a terceira vez que Robert De Niro e Ben Stiller vão vestir a pele destas personagens. E uma vez mais vamos divertir-nos com as desventuras de um rapaz a quem calhou um sogro do pior.


Mesmo em cima do Natal, aí está "Não há família pior!". Um título que é todo um programa e que promete dessa forma não desiludir todos aqueles que se têm divertido na última década com situações com quem todos nos conseguimos identificar.

Tudo começou em 2000, com a estreia de "Um sogro do pior". Ou melhor, até nem começou aí. Há uma história pouco conhecida por detrás do sucesso desta série. É que o primeiro filme com Ben Stiller e Robert De Niro nas personagens conforme hoje as conhecemos era uma remake de uma produção independente de 1992, escrita por Greg Glienna e Mary Ruth Clarke e dirigida pelo primeiro. E quando a Paramount decidiu comprar os direitos do guião original, os seus autores tiveram de assinar uma cláusula que os impede de voltar a mostrar o seu filme...

De qualquer forma, para o espectador habitual de cinema, o que conta é o que surge em exibição nas salas. E é indesmentível que, com a dupla de actores com quem teve a possibilidade de trabalhar, o realizador Jay "Austin Powers" Roach transformou esta história que poucos conheciam num dos ícones da primeira década do novo milénio.

Nesse primeiro filme, Greg Focker, enfermeiro de profissão e há muito num relação amorosa com Pam Byrnes (interpretada pela actriz Teri Polo), tem de fazer as coisas à antiga, indo pedir a mão da namorada em casamento aos pais desta. O pior é que Jack Byrnes é um antigo agente da CIA, completamente irascível e ainda tem na cave um detector de mentiras...

Quatro anos mais tarde, a história continua, com um seguimento lógico e pleno de potencialidades humorísticas. Jack lá dera autorização para a filha casar com Greg, mas é imperativo conhecer os Fockers. E então lá vão eles para Miami, deparando-se com um casal em tudo diferente de tudo o que poderiam imaginar... As personagens dos pais de Ben Stiller foram entregues nada menos do que a Dustin Hoffman e Barbra Streisand!

Stiller e De Niro, dois actores de perfil exemplar , dividindo-se de forma inteligente entre projectos mais pessoais e outros para o grande público, regressam no entanto às personagens que tantos fãs reclamam ver de novo.

E aí está então "Não há família pior!". Greg e Pam estão a organizar a festa de anos dos gémeos. Mas o sogro do enfermeiro teve de arranjar emprego e está a trabalhar na indústria farmacêutica. O suficiente para novas suspeitas... e muito divertimento. Com a equipa toda, incluindo ainda Owen Wilson, Laura Dern, Harvey Keitel, Jessica Alba... Até à próxima, pobre Greg!

Jornal de Notícias
 
Topo