Portal Chamar Táxi

Um Assassino no Banco de Trás!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Assassinos na rua existem bem como entrando involuntariamente nos carros dos condutores, sentando no banco de trás à espera da sua oportunidade. O mito urbano que alerta para este tipo de perigo é antigo e conta-se em diferentes locais, dentro e fora de Portugal.

Os dois e-mails que se seguem referem-se a dois exemplos, um em Portugal e outro nos E.U.A.:
- "Tenham cuidado. Estou a enviar-vos isto porque existe um homem que entra nos carros de mulheres que estão a conduzir sozinhas e que param nas estações de serviço da Estrada Nacional 125, entre Albufeira e Loulé. Já foram feitas 4 queixas à GNR e consta que 3 mulheres foram mortas. Já aconteceu que o empregado da estação de serviço ache estranho estar um homem com mau aspecto no banco de trás e saia para avisar a condutora, mas chegue tarde demais. Os veículos foram encontrados alguns quilómetros à frente, com as condutoras decapitadas. As notícias não são muito divulgadas para não dar cabo do turismo na região. Por favor, enviem este email a todas as mulheres que conheçam e que costumem andar de carro sozinhas".

O relato que se segue terá estado na origem do relato português, e foi retirado do best-seller "O Livro das Lendas Urbanas de Terror" de Jan Harold Brunvand:
- "Uma mulher entrou com o carro numa estação de serviço de Malibú, nos Estados Unidos, e pediu que lhe enchessem o depósito da viatura. No final, o empregado da bomba aproximou-se da janela e pediu-lhe 19 dólares e 37 cêntimos. Assim que a condutora tirou o dinheiro da carteira e lho passou para a mão, o funcionário da gasolineira examinou cuidadosamente a nota de 20 dólares; tirou outra do bolso e comparou-as. Acabou por dizer à cliente: «minha senhora, esta nota é falsa, terá de me acompanhar. As normas obrigam-me a chamar o meu responsável e ele terá de ligar as autoridades para que tentem descobrir quem lhe deu essa nota». A mulher argumentou que tinha pressa, que desconhecia a origem da nota, mas o empregado da bomba abriu-lhe a porta do carro, convenceu-a a sair e encaminhou-a para o interior da gasolineira. Uma vez lá dentro, o homem explicou à mulher, depois de ter ligado para a polícia: «Minha senhora, não se passa nada com o seu dinheiro, mas está um tipo com ar de louco no banco traseiro do seu automóvel, e tem uma faca na mão»".

Em Portugal, as autoridades tranquilizaram os condutores: «Não há registo de queixas relativas a crimes desta natureza», assegura a GNR, a PSP e a PJ.

Última edição: