Olá Visitante,
Está a decorrer o 4º sorteio Gforum onde vamos sortear um Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 4º Sorteio Gforum: Samsung Galaxy A25 5G | Preto | 128 GB
AUTOGOLO DEU VITÓRIA A PORTUGAL NO ARRANQUE DA QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL
Um autogolo insólito, aos 36 minutos, valeu esta quarta-feira a vitória de Portugal sobre o Azerbaijão, em partida referente à fase de qualificação para o Mundial-2022.
Em Turim (Itália), devido às restrições da pandemia de Covid-19, Portugal dominou por completo a partida, mas não conseguiu traduzir em golos o ascendente diante do modesto adversário, que só na segunda parte conseguiu chegar ao último terço do campo.
O jogo ficou ainda marcado pelas estreias de Nuno Mendes e João Palhinha pela principal Seleção Nacional, elevando para 49 o número de jogadores lançados desde que Fernando Santos assumiu o cargo de selecionador, em setembro de 2014.
Portugal volta a jogar no próximo sábado, diante da Sérvia, em Belgrado.
Portugal empatou, este sábado, a dois golos em Belgrado, diante da Sérvia, na segunda jornada do apuramento para o Mundial 2022.
No Marakana, bis de Diogo Jota na primeira parte, aos 11 e 37 minutos, parecia ter encaminhado a vitória para Portugal mas os sérvios entraram com tudo no segundo tempo e conseguiram chegar à igualdade por Aleksandr Mitrovic, logo no primeiro minuto da segunda parte, e Filip Kostic, aos 60'. O jogo não terminaria sem enorme polémica, com a equipa de arbitragem a não validar um golo limpo de Cristiano Ronaldo aos 90+3'.
No outro jogo do grupo, o Luxemburgo foi vencer à República da Irlanda por 1-0. Sérvia e Portugal partilham a liderança, com quatro pontos. Na próxima terça-feira, a seleção de Fernando Santos joga no Luxemburgo a terceira jornada do grupo A de apuramento.
Após o empate (2-2) em Belgrado, Portugal foi vencer ao Luxemburgo por 3-1, na 3.ª jornada do grupo A de apuramento para o Mundial-2022.
Fernando Santos fez quatro alterações no onze – entraram Nuno Mendes, Renato Sanches, Rúben Neves e João Félix (saiu lesionado na primeira parte) – e Portugal entrou ‘a dormir’, sem ideias e com o ritmo de jogo muito baixo.
Aos 30 minutos, o Luxemburgo, que no passado sábado havia ganho na Irlanda (1-0), adiantou-se no marcador, com cabeceamento certeiro de Gerson Rodrigues. O golo serviu para espicaçar Portugal e o golo do empate chegou em cima do intervalo por intermédio de Diogo Jota, de cabeça, após cruzamento de Pedro Neto.
Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo, aos 51’, fez o 103.º golo pela Seleção e carimbou a reviravolta, respondendo de primeira a cruzamento de João Cancelo do lado direito. Aos 80’, João Palhinha, após pontapé de canto de Pedro Neto, apareceu ao primeiro poste para cabecear para o 3-1, assinando o primeiro golo da carreira com a camisola da Seleção.
Portugal e Sérvia partilham a liderança do grupo ao fim de três jornadas, ambos com sete pontos. Na próxima jornada, a 1 de setembro, Portugal recebe a Irlanda.
Portugal venceu a República da Irlanda (2-1), na quarta jornada do Grupo A de qualificação para o Mundial-2022. Foi a terceira vitória da Seleção Nacional nesta fase.
Depois de John Egan (45’), na sequência do canto, ter ameaçado a surpresa no Estádio do Algarve, Cristiano Ronaldo impediu a humilhação de Portugal. O capitão, que havia permitido a defesa de Bazunu num penálti, restabeleceu a igualdade (89’) com um golo que entrou para história do futebol mundial – foi o 110.º com a camisola das quinas, fazendo de Ronaldo o melhor marcador de sempre ao nível de seleções - e bisou aos 90+6', novamente de cabeça.
Com este resultado, Portugal isolou-se na liderança do grupo com 10 pontos, mais três que a Sérvia (menos um jogo). Já a República da Irlanda continua sem somar pontos nesta fase.
Portugal venceu, esta terça-feira, por 3-0, o Azerbaijão em Baku, em jogo da 6.ª jornada da zona europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo.
Bernardo Silva (26), André Silva (31) e Jota (75 minutos) marcaram os golos que valeram mais três pontos à Seleção Nacional.
Bruno Fernandes não marcou, mas esteve nos dois primeiros golos. No primeiro, assistiu Bernardo da esquerda e, no segundo, cruzou da direita para Jota assistir André Silva. A jogada do último golo fica marcada pelo 1x1 ganho por João Cancelo antes do cruzamento para Jota.
A equipa de Fernando Santos assume a liderança do Grupo A com 13 pontos, mais dois que a Sérvia que empatou na Irlanda.