• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias UE vai disponibilizar 400 milhões de euros para apoio "de emergência" à Autoridade Palestiniana

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,231
Gostos Recebidos
985
UE vai disponibilizar 400 milhões de euros para apoio "de emergência" à Autoridade Palestiniana

img_900x508$2024_05_17_16_45_33_1657474.jpg


"A estratégia tem o propósito de estabilizar a Autoridade Palestiniana e a economia da Cisjordânia", assim como "estabelecer as bases para a recuperação" de Gaza "quando as condições o permitirem".

A Comissão Europeia e a Autoridade Palestiniana chegaram esta sexta-feira a acordo sobre um programa de assistência financeira no valor de 400 milhões de euros, que serão disponibilizados entre julho e setembro.

Em comunicado, o executivo comunitário anunciou o acordo com a Autoridade Palestiniana para um programa de "assistência financeira de emergência", na sequência da grave crise humanitária provocada pela invasão israelita à Faixa de Gaza e pelo aumento da violência perpetrada por colonos israelitas na Cisjordânia.

"A estratégia tem o propósito de estabilizar a Autoridade Palestiniana e a economia da Cisjordânia", assim como "estabelecer as bases para a recuperação" de Gaza "quando as condições o permitirem", acrescentou o executivo de Ursula von der Leyen.

"A União Europeia prestará assistência financeira de emergência a curto prazo à Autoridade Palestiniana para satisfazer as suas necessidades financeiras mais urgentes e apoiar a sua agenda de reformas substancial [...], no valor de 400 milhões de euros sob a forma de subvenções e empréstimos", completaram, a serem desembolsados "entre julho e setembro" deste ano e "sujeita aos progressos realizados na implementação do programa de reformas da Autoridade Palestiniana".

Correio da Manhã
 
Topo