• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias UE propõe avançar com 35 mil milhões de euros de empréstimo à Ucrânia do compromisso do G7

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,015
Gostos Recebidos
979
UE propõe avançar com 35 mil milhões de euros de empréstimo à Ucrânia do compromisso do G7

img_900x508$2024_07_18_10_04_26_1705609.jpg


Ursula von der Leyen está esta sexta-feira pela oitava vez na capital ucraniana desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs esta sexta-feira que a União Europeia avance com 35 mil milhões de euros no empréstimo de 45 mil milhões de euros (50 mil milhões de dólares) do G7 à Ucrânia.

"Temos de fazer a Rússia pagar pela destruição e hoje tenho o prazer de anunciar que a Comissão Europeia adotou propostas que permitirão à União Europeia emprestar 35 mil milhões de euros provenientes do compromisso do G7" para com a Ucrânia, disse Ursula von der Leyen em Kiev, falando em conferência de imprensa após uma reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

"Trata-se de um enorme passo em frente [...] e estamos a assentar isto nos lucros com os bens russos congelados" para, desta forma, "melhorar a estabilidade macrofinanceira da Ucrânia e proporcionar um espaço orçamental mais significativo que vos permite decidir a melhor forma de utilizar as verbas, dando-vos a máxima flexibilidade para satisfazer as vossas necessidades e libertando recursos", adiantou a responsável, dirigindo-se a Volodymyr Zelensky.

Ursula von der Leyen está esta sexta-feira pela oitava vez na capital ucraniana desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

Correio da Manhã
 
Topo