somaisum
GF Ouro
- Entrou
- Jun 8, 2007
- Mensagens
- 7,833
- Gostos Recebidos
- 0
3. Concluir Filme:
Salvar no computador: aqui você pode salvar seu video após ja ter editado tudo que você queria. Para salvar clique em "Salvar no computador", em seguida escolha o nome do video e embaixo o local onde será salvo. Depois na segunda parte clique em "Mostrar mais opções", e abaixo onde diz "melhor ajuste para tamanho do arquivo" você tem 100% de liberdade para escolher o tamanho em MB ou KB que seu video deve ter após ser salvo. Porém não devemos esquecer de uma coisa, quanto maior o tamanho do video em MB maior será a qualidade do video, quanto menor o tamanho em MB menor será a qualidade do video. Então cuidado para não salvar pequeno demais e acabar deixando o video com péssima qualidade, para fazer isso precisa ficar de olho na parte onde diz "detalhes da configuração", pois a cada 1 MB que você diminua ou que você aumente irá alterar as configurações. Se você tiver duvidas demais quanto a isso é aconselhavel que você marque a opção "melhor qualidade para repordução no computador", pois assim ele salvará com qualidade que o Movie Maker considera melhor para aquele video. E clicando em "outras configurações" você tem a escolha de uma série de opções (não aconselhavel mecher aqui).
Após selecionar o tamanho ou deixar ajuste automatico, clique em avançar e espere o tempo acabar. É demorado e normalmente deixa o PC todo lerdo, por isso procure não ficar no PC enquanto salva o video. Após terminar de salvar, marque a opção "assistir video ao concluir" para ver como ficou seu video assim que voce clicar no botao "concluir". Pronto, você terminou seu video e eles está salvo no seu PC.
Salvar no CD: aqui você pode salvar seu video diretamente para um CD gravavel, mas o video ficará apenas no CD, e você não terá uma copia no seu PC, então só salve em CD após antes ja ter salvo no seu computador o video.
Enviar por email: aqui você pode enviar seu video para outras pessoas usando seu e-mail. Não é muito util pelo fato de só poder mandar arquivos de anexo, sendo assim o tamanho não pode ser muito grande. É util apenas para edição de quem faz videos usando apenas fotos.
Enviar para a Web: ainda não intendi qual a função dessa opção, mas requere acesso a internet para ser executado.
Enviar para câmera de vídeo digital: aqui você poderá salvar seu vídeo direto em sua camera de vídeo, utilizando a câmera com mesmo objetivo de um pendrive. Muito util para quem usa bastante uma câmera de video tanto para gravar quanto para armazenar videos.
Uma dica importante: após terminar a edição do seu vídeo, não há necessidade guardar um projeto de cada vídeo. Pois não esqueça que os vídeos capturados pelo Fraps saem com tamanho em MB muito alto, então após ser editado, o video chega a diminuir o tamanho em 90%, onde videos de 300 MB podem ser finalizados com 30 MB. Sendo assim é aconselhavel após cada edição você não fechar o WMM após ter salvo o vídeo, então assista ele e veja se está tudo certo. Se não estiver, basta editar a parte que não está correta já que você não fechou o WMM será facil encontrar essa parte e edita-la. Após editar com as correções, mande salvar novamente e veja se deu tudo certo. Se estiver tudo OK você ja pode fechar o Movie Maker e deletar do seu computador os videos capturados com Fraps pois eles não terão mais utilidade (musicas e imagens não é necessario, apenas os videos capturados devido ao seu tamanho ser grande demais e eles não terem mais utilidade após a edição).
Pequena atualização no Windows Movie Maker: foi lançado a um certo tempo um pacote para o Windows Movie Maker. Esse pacote se chama "Creativity Fun Pack", e possue diversos efeitos de som, imagens de exibição novas, aberturas e finais de filmes e muito mais. Para baixar clique aqui.
Bugs no Windows Movie Maker: assim como qualquer outro programa, o WMM não é 100% perfeito. Ele ainda possue alguns bugs, cujos quais são corrijidos atualizando seu Movie Maker. Para isso é necessario atualizar seu Windows XP clicando em Iniciar > Windows Update. Após atualizar seu Windows XP, automaticamente seu Movie Maker será atualizado com as correções necessarias, os erros primarios serão corrijidos na primeira atualização se eu não me engano. O erro primario que muitos conhecem ou que então não devem ter reparado é quando você esta assistindo a prévia de um video na tela de exibição e para de assistir para avançar uma parte que não queira ver, logo depois disso você coloca o video para assistir novamente na tela de exibição e o som/música está totalmente fora de sincronia, mas isso vale apenas para a exibição, no resto se salvar o vídeo estará tudo normal pois isso é apenas um bug no Windows Movie Maker.Títulos, uma linha:
Surgir, Superior Esquerda: Surge da esquerda superior, sai à direita inferior;
Máquina de Escrever: Digitando texto uma letra por vez;
Fita Registradora: Rola da direita para esquerda na faixa colorida (sobreposição);
Faixa de Notícias: Fade in e Fade out da faixa (sobreposição);
Rolar, Perspectiva: Rolar em perspectiva da parte inferior para a parte superior;
Brilhante: Acende e Apaga;
Zoom, Menos: Reduz;
Zoom, Ampliar: Amplia;
Giro, Mais: Mais giro;
Giro, Menos: Menos giro;
Vídeo de Notícias, Inserção: Inserção de vídeo com faixa de noticias (sobreposição);
Fade, Menos Zoom: Faze, mais zoom lentamente;
Zoom, Menos e Mais: Zoom, menos e mais;
Alongar: Alongar, menos e mais;
Legenda: Legenda na parte inferior (sobreposição);
Título Básico: Texto aparece sem movimento ou fade;
Vídeo, em Texto: Texto de Vídeo transparente;
Uau!: Contorno de forma dentada (sobreposição);
Fade, Apagar: Fade, apaga da esquerda para a direita;
Fade, Apagar em Salto: Fade, apaga para trás e para frente;
Fade, Apagar em Elipse: Fade in e fade out na forma elíptica;
Espelho: Texto surge e sai de ambos os lados;
Rolar, Faixa: Rola a faixa da direita para a esquerda (sobreposição);
Rolar, Invertido: Vídeo aparece em texto, rola da direita para a esquerda (sobreposição);
Pingo de Tinta: Preenche com tinta.
Títulos, Duas Linhas:
Fade In e Fade Out: Fade in, pausa, fade out;
Surgir, Fade: Surge da esquerda, pausa, fade out;
Sair: Fade in, pausa, sai à direita;
Títulos em Movimento, em Camadas: Títulos de sobreposição transparente;
Contorno de Explosão: Mais zoom, contorno explode fora da tela;
Surgir, Esquerda e Direita: Surge da esquerda e da direita;
Placar Esportivo: Desliza para baixo e depois para cima (sobreposição);
Jornal: Mais giro e zoom (sobreposição).
Créditos:
Rolar, Para cima Empilhado: Rolagem para cima nos créditos empilhados em pares;
Ampliar: Mais zoom nos créditos de pares;
Fade In e Fade Out: Fade in e fade out dos créditos de pares;
Rolar, Para Cima Lado a Lado: Rolagem para cima lado a lado nos créditos de pares;
Espelhar: Surgimento de ambos os lados dos créditos de pares;
Explosão: Mais zoom nos créditos de pares e contorno explode fora da tela;
Surgir, Esquerda e Direita: Surgimento da esquerda e da direita dos créditos de pares;
Vídeo Esquerdo: Créditos rolam para cima á direita com video compacto a esquerda (sobreposição);
Vídeo Parte Superior: Créditos rolam para cima da parte inferior com video compacto na parte superior.
Detalhe: descrições retiradas do proprio Windows Movie Maker.
Após selecionar a animação do seu título ou crédito, você pode também alterar a cor e a fonte do texto do seu título ou crédito. Você tem a escolha a fonte, a cor da letra, a transparência do texto (em %), a posição e a escolha entre Negrito, Itálico ou Sublinhado:
Agora é só você escolher em qual parte do seu video quer criar um titulo ou crédito.
Adicionar título ao início do filme:
Cria automaticamente um titulo no começo do filme, como primeira exibição do video será o titulo clicando aqui.
Adicionar título antes do clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você cria um titulo sem ser necessariamente no começo do video. Aqui você pode colocar titulo no inicio de uma cena que seja de qualquer parte do video, não sendo obrigado a ser no começo. Para isso é necessario antes clicar no video que quer criar um titulo antes.
Adicionar título ao clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você pode "escrever durante o video", é aqui que você tem a disposição para colocar palavras aparecendo enquanto o video continua andando ao fundo. Muito util para que usa legendas.
Adicionar título após o clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você cria um titulo sem ser necessariamente no começo do video. Aqui você pode colocar titulo no final de uma cena que seja de qualquer parte do video, não sendo obrigado a ser no começo. Para isso é necessario antes clicar no video que quer criar um titulo ao final.
Adicionar créditos ao final do filme:
Aqui você cria os créditos que vão aparecer no final de seu filme.
Em titulos e creditos tambem podem ser adicionados efeitos de video, alem de ser possivel tambem colocar transiçoes entre titulo e video, video e credito, etc.
Criar um filme automático: como o proprio nome ja diz, aqui você tem a escolha de deixar na mão do proprio editor de video criar um video para você. Tendo como escolhas as seguintes alternativas:
Destaques Esportivos: Videoclipes com panorâmicas e zooms rápidos são selecionados para capturar a ação e um título de destaque e créditos são adicionados no inicio e no final;
Filme Antigo: Efeitos de vídeo de filme antigo aplicados para dar a um filme aparencia de antigo.
Filme de Destaques: Edição simples e limpa com cortes, fades, um título e créditos;
Inverter e Deslizar: As transições de video de inversão, deslizamento, revelação e rotação de paginas são aplicadas entre clipes;
Vídeo de Música: Edições rápidas para toques rápidos e edições mais longas para toques lentos.
Infelizmente com esse recurso alguns videos saem completamente sem sentido, então não é muito aconselhavel que se baseiem apenas em usar o recurso "filme automático" por esse fato.
AUDIO, UM DETALHE IMPORTANTE:
Assim como o video, o audio também pode ser editado, ou seja, se você começa a editar um video e uma musica nao encaixa no tamanho exato, é necessario ser editado. Se o video é maior que a música, então é necessario talvez diminuir um pouco o tamanho da música para que caiba outra após ela, sendo assim haveria mais de uma música durante a edição e assim que uma acabasse começaria a tocar a outra. Mas em certos casos o video é que fica menor que a música, então é necessario cortar fora o que não pode ser aproveitado da música.
Para cortar a música deve clicar na música na linha de tempo onde diz "Áudio/Música", depois deixe o marcador azul encima da parte da musica que você deseja dividir, e logo em seguida vá até o botão "Cortar" (para alguns se chama "dividir") embaixo da tela de exibição e clique para cortar onde você marcou. Após cortar, a parte que ficou de fora ou que não pode ser aproveitada deve ser deletada da linha de tempo, para isso clique com o botao direito do mouse sobre essa parte da música e clique em "Excluir" (Del).
Assim como o video, no áudio também é possivel colocar fade. Para colocar é só clicar com o botão direito do mouse sobre a música e marcar as opções "Fade In" e "Fade Out" se quiser adicionar fade ao som do seu video.
No áudio também pode ser feito transições, mas de um jeito diferente. Para fazer uma transição de áudio é necessario clicar encima da música que vem por segundo, e arrasta-la por cima da primeira. Aquela marcação azul escura embaixo é o volume do som no momento da transição, quanto maior a transição menor será o volume inicial.
3. Concluir Filme:
Salvar no computador: aqui você pode salvar seu video após ja ter editado tudo que você queria. Para salvar clique em "Salvar no computador", em seguida escolha o nome do video e embaixo o local onde será salvo. Depois na segunda parte clique em "Mostrar mais opções", e abaixo onde diz "melhor ajuste para tamanho do arquivo" você tem 100% de liberdade para escolher o tamanho em MB ou KB que seu video deve ter após ser salvo. Porém não devemos esquecer de uma coisa, quanto maior o tamanho do video em MB maior será a qualidade do video, quanto menor o tamanho em MB menor será a qualidade do video. Então cuidado para não salvar pequeno demais e acabar deixando o video com péssima qualidade, para fazer isso precisa ficar de olho na parte onde diz "detalhes da configuração", pois a cada 1 MB que você diminua ou que você aumente irá alterar as configurações. Se você tiver duvidas demais quanto a isso é aconselhavel que você marque a opção "melhor qualidade para repordução no computador", pois assim ele salvará com qualidade que o Movie Maker considera melhor para aquele video. E clicando em "outras configurações" você tem a escolha de uma série de opções (não aconselhavel mecher aqui).
Após selecionar o tamanho ou deixar ajuste automatico, clique em avançar e espere o tempo acabar. É demorado e normalmente deixa o PC todo lerdo, por isso procure não ficar no PC enquanto salva o video. Após terminar de salvar, marque a opção "assistir video ao concluir" para ver como ficou seu video assim que voce clicar no botao "concluir". Pronto, você terminou seu video e eles está salvo no seu PC.
Salvar no CD: aqui você pode salvar seu video diretamente para um CD gravavel, mas o video ficará apenas no CD, e você não terá uma copia no seu PC, então só salve em CD após antes ja ter salvo no seu computador o video.
Enviar por email: aqui você pode enviar seu video para outras pessoas usando seu e-mail. Não é muito util pelo fato de só poder mandar arquivos de anexo, sendo assim o tamanho não pode ser muito grande. É util apenas para edição de quem faz videos usando apenas fotos.
Enviar para a Web: ainda não intendi qual a função dessa opção, mas requere acesso a internet para ser executado.
Enviar para câmera de vídeo digital: aqui você poderá salvar seu vídeo direto em sua camera de vídeo, utilizando a câmera com mesmo objetivo de um pendrive. Muito util para quem usa bastante uma câmera de video tanto para gravar quanto para armazenar videos.
Uma dica importante: após terminar a edição do seu vídeo, não há necessidade guardar um projeto de cada vídeo. Pois não esqueça que os vídeos capturados pelo Fraps saem com tamanho em MB muito alto, então após ser editado, o video chega a diminuir o tamanho em 90%, onde videos de 300 MB podem ser finalizados com 30 MB. Sendo assim é aconselhavel após cada edição você não fechar o WMM após ter salvo o vídeo, então assista ele e veja se está tudo certo. Se não estiver, basta editar a parte que não está correta já que você não fechou o WMM será facil encontrar essa parte e edita-la. Após editar com as correções, mande salvar novamente e veja se deu tudo certo. Se estiver tudo OK você ja pode fechar o Movie Maker e deletar do seu computador os videos capturados com Fraps pois eles não terão mais utilidade (musicas e imagens não é necessario, apenas os videos capturados devido ao seu tamanho ser grande demais e eles não terem mais utilidade após a edição).
Pequena atualização no Windows Movie Maker: foi lançado a um certo tempo um pacote para o Windows Movie Maker. Esse pacote se chama "Creativity Fun Pack", e possue diversos efeitos de som, imagens de exibição novas, aberturas e finais de filmes e muito mais. Para baixar clique aqui.
Bugs no Windows Movie Maker: assim como qualquer outro programa, o WMM não é 100% perfeito. Ele ainda possue alguns bugs, cujos quais são corrijidos atualizando seu Movie Maker. Para isso é necessario atualizar seu Windows XP clicando em Iniciar > Windows Update. Após atualizar seu Windows XP, automaticamente seu Movie Maker será atualizado com as correções necessarias, os erros primarios serão corrijidos na primeira atualização se eu não me engano. O erro primario que muitos conhecem ou que então não devem ter reparado é quando você esta assistindo a prévia de um video na tela de exibição e para de assistir para avançar uma parte que não queira ver, logo depois disso você coloca o video para assistir novamente na tela de exibição e o som/música está totalmente fora de sincronia, mas isso vale apenas para a exibição, no resto se salvar o vídeo estará tudo normal pois isso é apenas um bug no Windows Movie Maker.
Salvar no computador: aqui você pode salvar seu video após ja ter editado tudo que você queria. Para salvar clique em "Salvar no computador", em seguida escolha o nome do video e embaixo o local onde será salvo. Depois na segunda parte clique em "Mostrar mais opções", e abaixo onde diz "melhor ajuste para tamanho do arquivo" você tem 100% de liberdade para escolher o tamanho em MB ou KB que seu video deve ter após ser salvo. Porém não devemos esquecer de uma coisa, quanto maior o tamanho do video em MB maior será a qualidade do video, quanto menor o tamanho em MB menor será a qualidade do video. Então cuidado para não salvar pequeno demais e acabar deixando o video com péssima qualidade, para fazer isso precisa ficar de olho na parte onde diz "detalhes da configuração", pois a cada 1 MB que você diminua ou que você aumente irá alterar as configurações. Se você tiver duvidas demais quanto a isso é aconselhavel que você marque a opção "melhor qualidade para repordução no computador", pois assim ele salvará com qualidade que o Movie Maker considera melhor para aquele video. E clicando em "outras configurações" você tem a escolha de uma série de opções (não aconselhavel mecher aqui).
Após selecionar o tamanho ou deixar ajuste automatico, clique em avançar e espere o tempo acabar. É demorado e normalmente deixa o PC todo lerdo, por isso procure não ficar no PC enquanto salva o video. Após terminar de salvar, marque a opção "assistir video ao concluir" para ver como ficou seu video assim que voce clicar no botao "concluir". Pronto, você terminou seu video e eles está salvo no seu PC.
Salvar no CD: aqui você pode salvar seu video diretamente para um CD gravavel, mas o video ficará apenas no CD, e você não terá uma copia no seu PC, então só salve em CD após antes ja ter salvo no seu computador o video.
Enviar por email: aqui você pode enviar seu video para outras pessoas usando seu e-mail. Não é muito util pelo fato de só poder mandar arquivos de anexo, sendo assim o tamanho não pode ser muito grande. É util apenas para edição de quem faz videos usando apenas fotos.
Enviar para a Web: ainda não intendi qual a função dessa opção, mas requere acesso a internet para ser executado.
Enviar para câmera de vídeo digital: aqui você poderá salvar seu vídeo direto em sua camera de vídeo, utilizando a câmera com mesmo objetivo de um pendrive. Muito util para quem usa bastante uma câmera de video tanto para gravar quanto para armazenar videos.
Uma dica importante: após terminar a edição do seu vídeo, não há necessidade guardar um projeto de cada vídeo. Pois não esqueça que os vídeos capturados pelo Fraps saem com tamanho em MB muito alto, então após ser editado, o video chega a diminuir o tamanho em 90%, onde videos de 300 MB podem ser finalizados com 30 MB. Sendo assim é aconselhavel após cada edição você não fechar o WMM após ter salvo o vídeo, então assista ele e veja se está tudo certo. Se não estiver, basta editar a parte que não está correta já que você não fechou o WMM será facil encontrar essa parte e edita-la. Após editar com as correções, mande salvar novamente e veja se deu tudo certo. Se estiver tudo OK você ja pode fechar o Movie Maker e deletar do seu computador os videos capturados com Fraps pois eles não terão mais utilidade (musicas e imagens não é necessario, apenas os videos capturados devido ao seu tamanho ser grande demais e eles não terem mais utilidade após a edição).
Pequena atualização no Windows Movie Maker: foi lançado a um certo tempo um pacote para o Windows Movie Maker. Esse pacote se chama "Creativity Fun Pack", e possue diversos efeitos de som, imagens de exibição novas, aberturas e finais de filmes e muito mais. Para baixar clique aqui.
Bugs no Windows Movie Maker: assim como qualquer outro programa, o WMM não é 100% perfeito. Ele ainda possue alguns bugs, cujos quais são corrijidos atualizando seu Movie Maker. Para isso é necessario atualizar seu Windows XP clicando em Iniciar > Windows Update. Após atualizar seu Windows XP, automaticamente seu Movie Maker será atualizado com as correções necessarias, os erros primarios serão corrijidos na primeira atualização se eu não me engano. O erro primario que muitos conhecem ou que então não devem ter reparado é quando você esta assistindo a prévia de um video na tela de exibição e para de assistir para avançar uma parte que não queira ver, logo depois disso você coloca o video para assistir novamente na tela de exibição e o som/música está totalmente fora de sincronia, mas isso vale apenas para a exibição, no resto se salvar o vídeo estará tudo normal pois isso é apenas um bug no Windows Movie Maker.Títulos, uma linha:
Surgir, Superior Esquerda: Surge da esquerda superior, sai à direita inferior;
Máquina de Escrever: Digitando texto uma letra por vez;
Fita Registradora: Rola da direita para esquerda na faixa colorida (sobreposição);
Faixa de Notícias: Fade in e Fade out da faixa (sobreposição);
Rolar, Perspectiva: Rolar em perspectiva da parte inferior para a parte superior;
Brilhante: Acende e Apaga;
Zoom, Menos: Reduz;
Zoom, Ampliar: Amplia;
Giro, Mais: Mais giro;
Giro, Menos: Menos giro;
Vídeo de Notícias, Inserção: Inserção de vídeo com faixa de noticias (sobreposição);
Fade, Menos Zoom: Faze, mais zoom lentamente;
Zoom, Menos e Mais: Zoom, menos e mais;
Alongar: Alongar, menos e mais;
Legenda: Legenda na parte inferior (sobreposição);
Título Básico: Texto aparece sem movimento ou fade;
Vídeo, em Texto: Texto de Vídeo transparente;
Uau!: Contorno de forma dentada (sobreposição);
Fade, Apagar: Fade, apaga da esquerda para a direita;
Fade, Apagar em Salto: Fade, apaga para trás e para frente;
Fade, Apagar em Elipse: Fade in e fade out na forma elíptica;
Espelho: Texto surge e sai de ambos os lados;
Rolar, Faixa: Rola a faixa da direita para a esquerda (sobreposição);
Rolar, Invertido: Vídeo aparece em texto, rola da direita para a esquerda (sobreposição);
Pingo de Tinta: Preenche com tinta.
Títulos, Duas Linhas:
Fade In e Fade Out: Fade in, pausa, fade out;
Surgir, Fade: Surge da esquerda, pausa, fade out;
Sair: Fade in, pausa, sai à direita;
Títulos em Movimento, em Camadas: Títulos de sobreposição transparente;
Contorno de Explosão: Mais zoom, contorno explode fora da tela;
Surgir, Esquerda e Direita: Surge da esquerda e da direita;
Placar Esportivo: Desliza para baixo e depois para cima (sobreposição);
Jornal: Mais giro e zoom (sobreposição).
Créditos:
Rolar, Para cima Empilhado: Rolagem para cima nos créditos empilhados em pares;
Ampliar: Mais zoom nos créditos de pares;
Fade In e Fade Out: Fade in e fade out dos créditos de pares;
Rolar, Para Cima Lado a Lado: Rolagem para cima lado a lado nos créditos de pares;
Espelhar: Surgimento de ambos os lados dos créditos de pares;
Explosão: Mais zoom nos créditos de pares e contorno explode fora da tela;
Surgir, Esquerda e Direita: Surgimento da esquerda e da direita dos créditos de pares;
Vídeo Esquerdo: Créditos rolam para cima á direita com video compacto a esquerda (sobreposição);
Vídeo Parte Superior: Créditos rolam para cima da parte inferior com video compacto na parte superior.
Detalhe: descrições retiradas do proprio Windows Movie Maker.
Após selecionar a animação do seu título ou crédito, você pode também alterar a cor e a fonte do texto do seu título ou crédito. Você tem a escolha a fonte, a cor da letra, a transparência do texto (em %), a posição e a escolha entre Negrito, Itálico ou Sublinhado:

Agora é só você escolher em qual parte do seu video quer criar um titulo ou crédito.
Adicionar título ao início do filme:
Cria automaticamente um titulo no começo do filme, como primeira exibição do video será o titulo clicando aqui.
Adicionar título antes do clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você cria um titulo sem ser necessariamente no começo do video. Aqui você pode colocar titulo no inicio de uma cena que seja de qualquer parte do video, não sendo obrigado a ser no começo. Para isso é necessario antes clicar no video que quer criar um titulo antes.
Adicionar título ao clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você pode "escrever durante o video", é aqui que você tem a disposição para colocar palavras aparecendo enquanto o video continua andando ao fundo. Muito util para que usa legendas.
Adicionar título após o clipe selecionado na linha de tempo:
Aqui você cria um titulo sem ser necessariamente no começo do video. Aqui você pode colocar titulo no final de uma cena que seja de qualquer parte do video, não sendo obrigado a ser no começo. Para isso é necessario antes clicar no video que quer criar um titulo ao final.
Adicionar créditos ao final do filme:
Aqui você cria os créditos que vão aparecer no final de seu filme.
Em titulos e creditos tambem podem ser adicionados efeitos de video, alem de ser possivel tambem colocar transiçoes entre titulo e video, video e credito, etc.
Criar um filme automático: como o proprio nome ja diz, aqui você tem a escolha de deixar na mão do proprio editor de video criar um video para você. Tendo como escolhas as seguintes alternativas:
Destaques Esportivos: Videoclipes com panorâmicas e zooms rápidos são selecionados para capturar a ação e um título de destaque e créditos são adicionados no inicio e no final;
Filme Antigo: Efeitos de vídeo de filme antigo aplicados para dar a um filme aparencia de antigo.
Filme de Destaques: Edição simples e limpa com cortes, fades, um título e créditos;
Inverter e Deslizar: As transições de video de inversão, deslizamento, revelação e rotação de paginas são aplicadas entre clipes;
Vídeo de Música: Edições rápidas para toques rápidos e edições mais longas para toques lentos.
Infelizmente com esse recurso alguns videos saem completamente sem sentido, então não é muito aconselhavel que se baseiem apenas em usar o recurso "filme automático" por esse fato.
AUDIO, UM DETALHE IMPORTANTE:
Assim como o video, o audio também pode ser editado, ou seja, se você começa a editar um video e uma musica nao encaixa no tamanho exato, é necessario ser editado. Se o video é maior que a música, então é necessario talvez diminuir um pouco o tamanho da música para que caiba outra após ela, sendo assim haveria mais de uma música durante a edição e assim que uma acabasse começaria a tocar a outra. Mas em certos casos o video é que fica menor que a música, então é necessario cortar fora o que não pode ser aproveitado da música.
Para cortar a música deve clicar na música na linha de tempo onde diz "Áudio/Música", depois deixe o marcador azul encima da parte da musica que você deseja dividir, e logo em seguida vá até o botão "Cortar" (para alguns se chama "dividir") embaixo da tela de exibição e clique para cortar onde você marcou. Após cortar, a parte que ficou de fora ou que não pode ser aproveitada deve ser deletada da linha de tempo, para isso clique com o botao direito do mouse sobre essa parte da música e clique em "Excluir" (Del).

Assim como o video, no áudio também é possivel colocar fade. Para colocar é só clicar com o botão direito do mouse sobre a música e marcar as opções "Fade In" e "Fade Out" se quiser adicionar fade ao som do seu video.
No áudio também pode ser feito transições, mas de um jeito diferente. Para fazer uma transição de áudio é necessario clicar encima da música que vem por segundo, e arrasta-la por cima da primeira. Aquela marcação azul escura embaixo é o volume do som no momento da transição, quanto maior a transição menor será o volume inicial.

3. Concluir Filme:
Salvar no computador: aqui você pode salvar seu video após ja ter editado tudo que você queria. Para salvar clique em "Salvar no computador", em seguida escolha o nome do video e embaixo o local onde será salvo. Depois na segunda parte clique em "Mostrar mais opções", e abaixo onde diz "melhor ajuste para tamanho do arquivo" você tem 100% de liberdade para escolher o tamanho em MB ou KB que seu video deve ter após ser salvo. Porém não devemos esquecer de uma coisa, quanto maior o tamanho do video em MB maior será a qualidade do video, quanto menor o tamanho em MB menor será a qualidade do video. Então cuidado para não salvar pequeno demais e acabar deixando o video com péssima qualidade, para fazer isso precisa ficar de olho na parte onde diz "detalhes da configuração", pois a cada 1 MB que você diminua ou que você aumente irá alterar as configurações. Se você tiver duvidas demais quanto a isso é aconselhavel que você marque a opção "melhor qualidade para repordução no computador", pois assim ele salvará com qualidade que o Movie Maker considera melhor para aquele video. E clicando em "outras configurações" você tem a escolha de uma série de opções (não aconselhavel mecher aqui).
Após selecionar o tamanho ou deixar ajuste automatico, clique em avançar e espere o tempo acabar. É demorado e normalmente deixa o PC todo lerdo, por isso procure não ficar no PC enquanto salva o video. Após terminar de salvar, marque a opção "assistir video ao concluir" para ver como ficou seu video assim que voce clicar no botao "concluir". Pronto, você terminou seu video e eles está salvo no seu PC.
Salvar no CD: aqui você pode salvar seu video diretamente para um CD gravavel, mas o video ficará apenas no CD, e você não terá uma copia no seu PC, então só salve em CD após antes ja ter salvo no seu computador o video.
Enviar por email: aqui você pode enviar seu video para outras pessoas usando seu e-mail. Não é muito util pelo fato de só poder mandar arquivos de anexo, sendo assim o tamanho não pode ser muito grande. É util apenas para edição de quem faz videos usando apenas fotos.
Enviar para a Web: ainda não intendi qual a função dessa opção, mas requere acesso a internet para ser executado.
Enviar para câmera de vídeo digital: aqui você poderá salvar seu vídeo direto em sua camera de vídeo, utilizando a câmera com mesmo objetivo de um pendrive. Muito util para quem usa bastante uma câmera de video tanto para gravar quanto para armazenar videos.
Uma dica importante: após terminar a edição do seu vídeo, não há necessidade guardar um projeto de cada vídeo. Pois não esqueça que os vídeos capturados pelo Fraps saem com tamanho em MB muito alto, então após ser editado, o video chega a diminuir o tamanho em 90%, onde videos de 300 MB podem ser finalizados com 30 MB. Sendo assim é aconselhavel após cada edição você não fechar o WMM após ter salvo o vídeo, então assista ele e veja se está tudo certo. Se não estiver, basta editar a parte que não está correta já que você não fechou o WMM será facil encontrar essa parte e edita-la. Após editar com as correções, mande salvar novamente e veja se deu tudo certo. Se estiver tudo OK você ja pode fechar o Movie Maker e deletar do seu computador os videos capturados com Fraps pois eles não terão mais utilidade (musicas e imagens não é necessario, apenas os videos capturados devido ao seu tamanho ser grande demais e eles não terem mais utilidade após a edição).
Pequena atualização no Windows Movie Maker: foi lançado a um certo tempo um pacote para o Windows Movie Maker. Esse pacote se chama "Creativity Fun Pack", e possue diversos efeitos de som, imagens de exibição novas, aberturas e finais de filmes e muito mais. Para baixar clique aqui.
Bugs no Windows Movie Maker: assim como qualquer outro programa, o WMM não é 100% perfeito. Ele ainda possue alguns bugs, cujos quais são corrijidos atualizando seu Movie Maker. Para isso é necessario atualizar seu Windows XP clicando em Iniciar > Windows Update. Após atualizar seu Windows XP, automaticamente seu Movie Maker será atualizado com as correções necessarias, os erros primarios serão corrijidos na primeira atualização se eu não me engano. O erro primario que muitos conhecem ou que então não devem ter reparado é quando você esta assistindo a prévia de um video na tela de exibição e para de assistir para avançar uma parte que não queira ver, logo depois disso você coloca o video para assistir novamente na tela de exibição e o som/música está totalmente fora de sincronia, mas isso vale apenas para a exibição, no resto se salvar o vídeo estará tudo normal pois isso é apenas um bug no Windows Movie Maker.
Última edição: