• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Transporte de crianças em automóvel de 2 lugares

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Gostava que alguém me pudesse ajudar acerca do transporte de crianças em automóveis de 2 lugares.

Tenho um Peugeot 206 de 2 lugares, mas não sei se posso transportar a minha filha que tem 15 meses.

Se alguém me puder ajudar agradecia.

Obrigado.

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Podes amigo, desde que em cadeirinha apropriada.

Senão o pessoal dos ferraris (etc) também não podiam transportar crianças...

CAPÍTULO I
Disposições comuns
SECÇÃO VI
Transporte de pessoas e de carga
Artigo 55.º
Transporte de crianças em automóvel

1 As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automoveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 O transporte das crianças referidas no numero anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automovel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
3 Nos automoveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
4 Nos automoveis destinados ao transporte publico de passageiros podem ser transportadas crianças sem observancia do disposto nos numeros anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
5 Quem infringir o disposto nos numeros anteriores é sancionado com coima de 120 a 600 por cada criança transportada indevidamente.

Última edição:

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
toma atenção ao numero 2 alinea a. são essas as condições

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Gostos Recebidos
0
O problema é que a cadeira virada para a rectaguarda, ela tem de ir encolhida, porque bate com os pés no banco.

Será que pode ir virada para a frente.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0