• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tony Carreira suspeito de plagiar mexicano

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Tony Carreira suspeito de plagiar mexicano

Tony Carreira terá plagiado um cantor mexicano. O caso foi denunciado à Sociedade Portuguesa de Autores mas nenhuma acção foi desenvolvida porque os eventuais lesados ainda não apresentaram queixa. Ouça aqui a versão de Rudy Perez.



As referências aos alegados plágios respeitam a três temas assinados por Tony Carreira e Ricardo Landum : "Depois de ti (Mais Nada), "Ai Destino, Ai Destino e "Leva-me ao Céu". O caso mais flagrante respeitará precisamente ao primeiro tema citado, datado de 1999, que será muito semelhante a "Después de Ti Quê?" popularizado pelo mexicano Rudy Perez.

A notícia, ontem avançada pelo Diário de Notícias, refere ainda que, não obstante as denúncias recebidas em Junho passado, a SPA não desenvolveu nenhuma acção. Para que tal aconteça, de acordo com uma fonte do organismo citada pelo DN, "tem que ser apresentada uma queixa por parte do autor ou do proprietário dos direitos de publicação". Se tal ainda vier a acontecer e se se confirmar a veracidade da acusação Tony Carreira, que já editou 15 álbuns ao longo dos seus 20 anos de andanças musicais, poderá vir a ser confrontado com um vultuoso pedido de indemnização.

Contactado sobre o assunto o artista, que é um dos mais populares em Portugal, optou por não comentar mas foi acrescentando que "é evidente que o sucesso provoca este tipo de coisas e eu tenho de me habituar e estou preparado para isso".

O cantor manifestou também disponibilidade para falar com a SPA se a isso for chamado. "A SPA tem o meu contacto, sempre que quiser falar comigo pode falar e eu falarei com a SPA", acrescentou.

A polémica, sublinhe-se, tem vindo a alimentar vários blogues.



JN
 
Topo