• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

TomTom One Iberia V4

kiyh33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia companheiros,
será que alguém me pode confirmar se o TomTom One Iberia V4 é modelo descontinuado?
na worten disseram-me que sim, mas não encontro nenhuma info no site oficial.

Pergunto esta info porque estou para comprar uma por 80€ e queria saber se é ou não um bom negócio.

cumps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
eu tenho um one V3 com cartao SD... e nao ha melhor que isso!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Bom dia companheiros,
será que alguém me pode confirmar se o TomTom One Iberia V4 é modelo descontinuado?
na worten disseram-me que sim, mas não encontro nenhuma info no site oficial.

Pergunto esta info porque estou para comprar uma por 80€ e queria saber se é ou não um bom negócio.

cumps

Boas!
Apesar de ainda não te teres preocupado com a tua Apresentação/Regras e Condições, eu vou responder ao teu post, pois poderá ter interesse para outros usuários.

Saíram seis números de série para a versão Tomtom ONE 2nd Edition (v4), divididos por três modelos principais. A diferença entre eles é que um apenas tem slot para cartões SD (seriais começados por Z3, Z4, Z5 e Z6) e não tem memória interna, e os outros dois, para além do slot para cartões SD, têm ainda, um 512Mb de memória interna (serial Z2) e outro 1Gb de memória interna (serial Z1).
O simples facto de terem slot para cartões faz deles uma máquina muito versátil e fácil de manusear ou actualizar, permitindo inclusivé mostrar mapas para além do espaço ibérico, desde que instalados no cartão. As versões com memória interna pouca vantagem trazem para além de se poder abdicar do uso de cartões.
O produto, é claro, está descontinuado. Saíu entretanto o Tomtom ONE 3rd Edition (v6), para mim uma máquina pior que o ONE 2nd Edition (é a minha opinião pessoal, atenção!), mas o facto de estar descontinuado não tem alguma importância porque se te avariar o melhor mesmo será comprares outro porque o que gastarias para o arranjar, a ser possível, não compensaria provavelmente mandares arranjá-lo, apesar das assistências ainda terem bastante material para estes modelos. Estamos numa altura em que já pouco compensa recuperar equipamentos electrónicos após o periodo de garantia. Se o fabricante não garante as boas condições do produto após esse periodo é porque ele próprio duvida delas...
Quanto ao preço da tua compra, eu tentaria os argumentos da descontinuação e do uso para conseguir baixar dez ou vinte Euros. Não sei como está o aspecto da máquina e acessórios: não sei se tem cartão SD ou não nem a capacidade do mesmo, a existir; não sei se tem ventosa para colar ao pára-brisas e cabo para o isqueiro em bom estado ou não; não sei se tem cabo USB para ligação ao computador (estes acessórios, no total, podem custar uns 25€, se tiveres que os comprar à parte). Mesmo com estes acessórios todos e partindo do princípio que está a funcionar a 100%, eu provavelmente não daria 80€ por esta máquina, apesar de gostar muito dela... mas se fizeres o negócio, que não é mau, ficas bem servido.
Palavra final em relação a este GPS... Trata-se de uma máquina capaz de responder às necessidades de 99% dos utilizadores que apenas queiram o GPS para os ajudar a encontrar as estradas e destinos de uns passeios de fim-de-semana ou até de viagens do dia-a-dia de trabalho. Leve, prático, arruma-se facilmente e instala-se em segundos. Nota positiva.

:espi28: Respeitosos Cumprimentos.
 
Última edição:

kiyh33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela tua explicação.
Fique totalmente esclarecido :espi28:


Boas!
Apesar de ainda não te teres preocupado com a tua Apresentação/Regras e Condições, eu vou responder ao teu post, pois poderá ter interesse para outros usuários.
Mas eu já tinha feito antes de comentares (pelas horas foi 18minutos antes).
Possivelmente foi a na altura que escrevias neste post.
 
Última edição:
Topo