Portal Chamar Táxi

Tomates pretos

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Gostos Recebidos
10

Tomates pretos, desenvolvidos por cientistas,
estão chamando a atenção e atraindo olhares curiosos

a34490b81e462e47abcda95398d9de89a4b4db83.jpg

Cenouras roxas, aspargos brancos... A mania de trocar de cores nos alimentos naturais chegaram aos tomates, e viraram moda rapidamente.

Não só os tons escuros chamam a atenção de quem olha, mas também eles são mais saudáveis do que as variedades vermelhas normais, de acordo com os cientistas. O novo tomate começa como uma fruta verde normal, mas amadurece para um vermelho vinho bem escuro, confundindo-se com preto.

Na sua venda, pela primeira vez este ano, o novo “Indigo Rose” foi cultivado por meio de cruzamento de plantas de tomate vermelho e roxo, e está sendo anunciado como um novo superalimento. Os cientistas nos Estados Unidos criaram tomates roxos contendo antocianina, um antioxidante para ajudar a combater diabetes e a obesidade.

22d403aea52846dff662a3be2ce3230e1bd6a7d1.jpg

As sementes são cultivadas em Devon e já estão liberadas para serem vendidas esse ano. Alfie Jackson, gerente do produto, disse: "Eles não são tão doces como os tomates normais e têm um sabor um pouco mais salgado que o comum, e ele é bom assado ou consumido puro em saladas. Já existem alguns tomates de cor escura, mas Indigo Rose é o único tomate preto real e é o mais escuro que já foi criado”.

efc9c0727800e8f3593ee1115b0abf61fce6c5ad.jpg

O tomate negro foi criado pelo professor Jim Myers, da Universidade de Oregon, nos EUA e surgiu após um estudante de pós-graduação ficar interessado nos benefícios da saúde em tomates. Eles encontraram alguns tomates com pigmentação roxa, que revelou que as antocianinas estavam fornecendo a cor, o mesmo constituinte dos blueberries. Os cientistas cruzaram os tomates roxos com alguns tomates selvagens e finalmente veio com uma cepa preto. Esta é a primeira vez que eles estiveram disponíveis para compra no Reino Unido.

2c9c2c96ce445be068a55fa8ec16853f85efdb2a.jpg

Uma compradora de sementes, Orla Forde, disse que 26% de todos os proprietários de imóveis no Reino Unido agora possuem uma horta. "Uma geração inteira está redescobrindo os sabores delicados de legumes cozidos, vindos do próprio jardim”, disse ela. "O aumento dos preços dos alimentos está impulsionando as famílias a se tornarem mais auto-suficientes".

Fonte: DailyMail Foto: Divulgação

zyzy

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2015
Gostos Recebidos
0
ola amigo onde posso encontre a semente ?

cable-man

GF Platina
Entrou
Out 2, 2012
Gostos Recebidos
0
Eu tenho ca, mas embora se chamem pretos na verdade sao azuis.
O que os tormna pretos, escuros, é a mesma proteina que torna os mirtilos azuis.

So ficam pretos do lado que apanha sol.

Se eles derem bem, e ficarem memso pretos (tenho os gajos virados a sul) eu depois tiro sementes.
Para comprar este ano... acho que ja é taarde, mas se memso assim quizer comprar sementes ainda para este ano no ebay aparecem muitos vendedores.

cable-man

GF Platina
Entrou
Out 2, 2012
Gostos Recebidos
0
nunca mais me lembrei deste topico, uma foto dos meus tomates... pretos :)
11870684_929981053733229_5211777565155013667_n.jpg

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigo e o paladar é igual ou idêntico aos vermelhos?

Bj

cable-man

GF Platina
Entrou
Out 2, 2012
Gostos Recebidos
0
é um cherry, com uma consistencia boa, e pouca polpa mole.
É maior que os cherrys tipo sweetie, mas mais pequeno que por exemplo um moneymaker.

Em relaçao a planta em si, é uma planta determinada, naao da para fazer vinhas infinitas, mas sendo determinado nao é aautosuportado, pelo que precisa de estacas para se manter no sitio.
Creio que o ideial seja um vaso de uns 30 ou 40 litros e um suporte de tomates em redondo com 3 rodas, com uns 100 cm de altura a mais alta.