- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 43,243
- Gostos Recebidos
- 970
Depois de um período longo em que aos portugueses foi dito para ficarem em casa na sequência da pandemia da Covid-19, a lógica agora é desconfinar (em segurança). Na véspera de dois feriados, muitos foram os que optaram por tirar a primeira semana de férias do (quase) verão. Mas 'cheirinho' a verão terão pouco os próximos dias, dependendo da zona do país onde se encontra.
Amanhã, dia 10, Dia de Portugal, o sol ainda brilhará em todo o território continental, apesar das nuvens altas que deverão persistir. Se a sua escolha foi rumar a Sul, o distrito de Faro deverá chegar aos 27ºC de máxima. No Alentejo, Beja, Évora e Portalegre vão contar com temperaturas a oscilar entre os 24ºC e os 26ºC.
Castelo Branco, Braga e Bragança também vão chegar aos 26ºC esta quarta-feira e Vila Real aos 25ºC. No resto do território continental, as máximas vão variar entre os 20ºC no Porto e em Aveiro, os 22ºC em Lisboa e os 24ºC em Viseu.
Mas quinta-feira, dia 11, ficará marcada pelo regresso da chuva. As previsões do IPMA indicam uma descida da temperatura máxima e chuva em todo o território continental, à exceção do Algarve, que contará apenas com céu nublado.
Quanto a temperaturas máximas, estas vão oscilar entre os 26ºC em Faro, os 22ºC em Lisboa, os 17ºC no Porto e 16ºC na Guarda.
Na sexta-feira, dia 12, o IPMA prevê céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do fim da manhã. De acordo com os meteorologistas, a sexta-feira ficará também marcada por períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro. Uma instabilidade que deverá persistir no fim de semana em algumas regiões.
Com frio ou calor, siga as recomendações da Direção-Geral de Saúde: distanciamento social, lavagem das mãos e etiqueta respiratória. Use máscara sempre que não conseguir manter a distância de outras pessoas e não partilhe objetos (copos, pratos, talheres, toalhas de banho e etc). Se estiver infetado com Covid-19, ou se for contacto próximo de alguém infetado, cumpra o confinamento.
IN:NM