- Entrou
- Abr 25, 2007
- Mensagens
- 2,106
- Gostos Recebidos
- 1
TESTE DE GRAVIDEZ: A QUAL É QUE DEVE RECORRER?
Quais os tipos de testes que há? Quais as diferenças? Quais os resultados? Saiba tudo o que precisa para ter a certeza se está grávida ou não.
Tudo parece começar com um atraso menstrual, mas a grande maioria das mulheres sente diferentes alterações ainda antes do atraso. Tais como: dores nos seios, escurecimento da aréola, sonolência, inchaço, alterações de humor ou enjoos.
Quando a dúvida se instala, as mulheres não tardam a recorrer a um teste de gravidez. Além dos testes de farmácia e exames de sangue, existem ainda os testes caseiros. Descubra tudo!
Teste de gravidez caseiro – Muitas mulheres recorrem a um destes testes antes de optar pelos testes da farmácia ou a análise do sangue:
Teste da fervura da urina – consiste em ferver a urina numa panela de alumínio. Se a urina ficar com uma “nata”, tal como o leite, então o resultado é positivo. Se a urina ficar apenas a borbulhar, tal como a água, então o resultado é negativo
Teste da lixívia – este teste é muito simples, basta urinar para um recipiente e adicionar lixívia. Se a urina efervescer ou mudar de cor o resultado é positivo, caso não aconteça nenhuma alteração o resultado é negativo.
Teste da agulha – tal como os anteriores, o primeiro passo é urinar para um recipiente, de seguida deve colocar uma agulha dentro dele e fechar o recipiente. Depois de esperar oito horas destape e observe a agulha, se ela tiver mudado de cor então o resultado é positivo, se a agulha se mantiver igual ao início, então o resultado é negativo.
Teste do cloro – coloque a urina num copo descartável e junte cloro. Se ela ficar escura o resultado é positivo, se não houver alterações, o resultado é negativo.
Todos estes teste são apenas experiências caseiras e não tem qualquer comprovação cientifica. Por isso, independentemente de dar positivo ou negativo é aconselhável recorrer a outro teste para acabar com as dúvidas totalmente. Como por exemplo:
Teste de farmácia – Estes são os teste mais conhecidos do público no geral. São feitos a partir da urina e avaliam a presença do HCG (gonadotrofina coriónica humana), que é produzido pela placenta e passa para a urina.
Na maioria dos testes, a mulher deve urinar para o objeto e esperar o tempo indicado pelo fabricante. Se aparecerem duas linhas, significa que o resultado é positivo, mesmo que a segunda seja muito ténue.
Se der positivo, dificilmente o teste está errado, no entanto, se fizer o teste antes de sentir o atraso menstrual, ele pode dar um falso negativo. Isto porque a gravidez ainda esta muito no início e a sua urina não vai ter HCG suficiente para o teste dar positivo.
Exame de sangue B-hCG – Este é o exame que deteta a gravidez ainda antes de ter um atraso menstrual. Este teste permite avaliar a evolução normal da gravidez, de acordo com a quantidade de hCG no sangue, que duplica a cada dois dias. Se isto não acontecer pode significar que está com alguma problema, como uma gravidez nas trompas, chamada de ectópica, ou então uma gravidez inviável onde pode ter um aborto.
Agora já pode acabar com as dúvidas e recorrer ao teste que mais lhe convêm. O importante é não andar ansiosa e descobrir se está ou não grávida.
Aconselhamos que em qualquer dos casos, consulte o seu médico de família ou de especialidade.
In Sapo