- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,458
- Gostos Recebidos
- 1,112

O epicentro do terremoto, que ocorreu por volta das 00h30, (22h30 em Lisboa) foi localizado no mar, a 45 quilómetros a nordeste da capital grega e a quatro quilómetros da costa de Nea Styra, no sudoeste da ilha de Eubeia, a segunda maior da Grécia, segundo a mesma fonte.
O 'site' do Observatório Nacional de Atenas estimou inicialmente a magnitude do terremoto em 5,3, que foi fortemente sentido na capital grega e na região circundante, Ática, causando preocupação generalizada.
Muitos moradores da zona balnear Nea Styra preferiram passar a noite ao ar livre ou em carros.
Não há relatos de vítimas ou danos significativos até o momento.
"Até o momento, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma chamada e nenhum dano aos edifícios foi relatado", apontou, num breve comunicado, o corpo de bombeiros.
Na mesma nota é especificado que os corpos de bombeiros de Ática e Eubeia, bem como duas unidades dedicadas a desastres naturais, foram colocados em "alerta máximo".
Atenas e a sua área metropolitana têm uma população de cerca de três milhões de habitantes.
Em maio, um forte terremoto de magnitude 6,1 atingiu a costa da ilha grega de Creta e foi sentido até mesmo no Egito e na capital grega.
A região de Santorini, no Mar Egeu, um importante destino turístico da Grécia, sofreu uma atividade sísmica excecional em janeiro e fevereiro, com milhares de tremores que forçaram milhares de moradores a abandonarem as suas casas.
Situada sobre diversas falhas geológicas no sudeste do Mediterrâneo, a Grécia é regularmente afetada por terremotos.
IN:NM