• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Terminus" regressa ao palco do Helena Sá e Costa

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
"Terminus" regressa ao palco do Helena Sá e Costa

LUÍS LEITE

O Teatro Helena Sá e Costa, no Porto, recebe, às 21.30 horas desta sexta-feira, a peça "Terminus", do irlandês Mark O'Rowe, numa produção do colectivo portuense Assédio, com encenação de João Cardoso.

A peça, que vai estar em palco até dia 21 deste mês, é a reposição do espectáculo que teve estreia absoluta a 6 de Junho passado, no âmbito do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Trata-se de um drama construído através de monólogos encadeados, que contam a história de três personagens num mundo fantástico de assassinos em série: uma jovem solitária (Micaela Cardoso) que anda à procura de amor; a mãe dela (Rosa Quiroga), que procura expiar a relação conturbada que tem com a filha, e um assassino em série (Sérgio Praia), que vendeu a alma ao diabo.

Rosa Quiroga, actriz e produtora da companhia, considera que esta obra é sobre "a impossibilidade de as persongens alcançarem o que desejam", contudo, "apesar do mundo fantástico onde a peça se desenvolve, não deixa de ser interessante verificar a realidade que consegue transmitir."

Micaela Cardoso analisa a peça como "um universo de três personagens muito perturbadas, que, de algum modo, se encontram e partilham a agonia e o vazio do Mundo".

A 23 do próximo mês, a Assédio vai estrear "Concerto de Gigli", de Tom Murphy, no Teatro Carlos Alberto, no Porto. Em Novembro, vão para Bucareste, na Roménia, numa co-produção Assédio/Ensemble/Teatro Nacional de S. João, com encenação de Nuno Carinhas.


JN
 
Topo